Categories: Dieta

Detonando Os Excessos Do Natal

Acho uma coisa linda aquelas pessoas super disciplinadas que mesmo nas festas (aniversários, páscoa, natal etc) mais tentadoras conseguem manter a dieta. Pena que este ser que vos fala não é assim! hehehe

Meto o pé na jaca mesmo, sem medo de ser feliz e sem vergonha de admitir! Porque née, aguentar o tédio de uma noite de natal (desculpem, mas pra mim o natal é um tédio) sem um trocinho de beliscar é demais pro meu estômago.

Pois é, acontece que os festejos natalinos sempre incluem várias refeições e quase sempre a gente passa mesmo dos limites e acaba dando uma “inchadinha”, o que não é nadaaaa bom…

Coisa engraçada essa…Pra perder dois quilos a gente demora uma vida, mas pra ganhar é um tapa! E é isso que acontece no natal: em dois dias são acrescentados dois novos quilos na silhueta! Como pode???

Como o mês de janeiro é  mês de praia, de férias de verão e de pernocas de fora ( pra dizer o mínimo), os quilinhos a mais que a gente ganha na última semana de dezembro fazem uma diferença enorme, daí é preciso dar uma de ninja e perder tudo que a gente ganhou “sem querer querendo” .

O que fazer? Bom, eu já comecei o dia com um suco detox que ensinei AQUI e hoje vou ficar no líquido o dia todo, porque meu organismo deve estar pedindo clemência depois de tanta besteira que eu comi.

Mas amanhã, com o organismo mais “limpo”, vou seguir uma dieta mais leve que, na verdade, é feita de trocas inteligentes.

A primeira coisa inteligente a ser feita é se livrar das sobras do natal, porque ninguém vai fazer dieta com tanta coisa gostosa dentro de casa. Portanto, peguem as sobras e congelem, distribuam ou façam qualquer outra coisa para que elas não fiquem perto dos olhos.

Cortar gordura e açúcar é, infelizmente, obrigatório. Por isso, esqueça a sobremesa!

Substituir pão, arroz e macarrão pela versão integral é importante, pois se é integral tem mais fibra, que sacia mais e “limpa” o organismo.

Comer saladas de folhas, legumes e verduras, logicamente sem molhos e maioneses, no almoço, junto com carne grelhada ( ou frango) é uma ótima pedida.

Peixes também são ótimos, mas desde que sejam refogadinhos ou grelhados, porque néee, moqueca de peixe, com bastante dendê não é uma coisa light…kkkk

Reduzir as porções é essencial, assim como aumentar a ingestão de água.

Acho simples de seguir e sempre funciona comigo!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Detonando Os Excessos Do Natal
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Máscara Inforcer Loreal Resenha

Olá mio amore, tudo bem? Hoje vou falar da máscara que estou usando a Inforcer da Loreal! Ela é nova…

10 horas atrás

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

5 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 semana atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 semana atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 semana atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 semana atrás