Categories: Dieta

Dicas para diminuir a barriguinha já!

Sonho da maioria das mulheres, principalmente no verão, é diminuir a silhueta. Pois bem, aprenda como alcançar a barriguinha dos sonhos!

Seja simplesmente por um incomodo, por necessidade para manter a saúde em dia ou por questões estéticas, o fato é que ninguém gosta de gorduras localizadas, em se tratando da região abdominal então, queremos vê-las bem longe. A melhor forma de conseguir resultados duradouros é investindo na prática de exercícios físicos diários, quer sejam na academia ou ao ar livre, escolha a opção que mais te grada e em uma alimentação balanceada.

Entretanto, além dessas, há também outras alternativas em situações para situação de socorro, em que precisamos ver resultados mais rápidos e, para isso, podemos contar com dicas que não comprometem a saúde, como por exemplo eliminar alguns hábitos e colocar outros em prática.

Dicas para diminuir a barriguinha já

A regra mais essencial de todas e totalmente indispensável é beber bastante água. Por sorte todas nós temos em abundância em qualquer lugar, não custa quase nada, é uma bebida gostosa e faz bem para a saúde, quer mais o que? Ela limpa o organismo, age contra a desidratação, dilui as toxinas e renova as energias.

É o líquido que não pode faltar do dia a dia de nenhuma pessoa, devem ser ingeridos no mínimo dois litros de água diários. Leia bem, dissemos água e não outros líquidos como sucos industrializados, os de caixinha, refrigerante e águas com sabores artificiais, não é preciso ser muito esperto para saber diferenciar algo saudável de produtos que contenham quantidades exageradas de sódio e açúcar, duas substâncias que provocam a retenção de líquido, que aumenta o ganho de peso.

Sem falar que os componentes destes produtos são muito perigosos para a saúde e podem até causar inflamações no organismo, portanto evite o quanto puder. Se você é do tipo que toma água como se estivesse bebendo um remédio, prepara uma versão aromatizada com hortelã, laranja, limão, manjericão e outros ingredientes.

Vá de chás

Os chás são grandes poderosos aliados na hora de nos ajudar a queimar gordurinhas porque eles provocam a aceleração do metabolismo. Isso acontece por conta de duas substâncias que estão presentes nos chás branco e verde, eles são muito ricos em polifenóis e catequinas.

Modere o consumo de sal

Todas nós estamos cientes de que é preciso diminuir consideravelmente o consumo de sal, já que ele além de aumentar a pressão arterial, contribui generosamente com a retenção de líquidos, que se reflete no ganho de peso e, consequentemente no aparecimento de celulite. Substitua por ervas e temperos frescos: alecrim, limão, orégano, manjericão, salsa.

Alimento industrializados não!

Prefira alimentos frescos e crus. Quando for às compras passe longe das prateleiras com latinhas e caixinhas. Aposte em saladas, hortaliças cruas e sucos de fruta para secar em pouco tempo.

Se jogue nos alimentos integrais

Quer saber por que sua barriga anda estufada? Será que você não está comendo açúcar e farinha branca em excesso? Na verdade, se quiser diminuir a silhueta não deveria comer porque elas causam inchaços na região e pior, se transformam rapidamente em glicose e consequentemente aumentam a massa do tecido adiposo. Prefira versões integrais em tudo o que for comer, evite carboidratos à noite, opte por saladas verdes acompanhadas de legumes e proteínas magras.

Dicas para diminuir a barriguinha já!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

6 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

1 semana atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás