Dicas Para Não Engordar no Inverno

Estamos no outono e as temperaturas já começaram a cair. Quando o inverno chegar e o friozinho bater, com as temperaturas cada vez mais baixas, a ânsia por guloseimas aumenta e é normal que a gente engorde mesmo. É um chocolate quente aqui, uma sopinha (nem sempre “magra”) acolá, uma comidinha para esquentar e, sem que possamos perceber, ganhamos vários quilinhos a mais.

Como nessa estação o corpo fica mais coberto, é mais difícil ainda perceber. Além disso, se exercitar acaba sendo mais difícil, já que a preguiça bate forte, não é mesmo?

Diante disso, o que fazer para não engordar? É disso que falaremos agora!

Não Mude a Sua Alimentação!

Sim, o frio faz com que tenhamos mais vontade de comer coisas quentes, até mesmo para aquecer o corpo, mas isso não significa que você vá mudar toda a sua alimentação. Tá frio? Tome um chá, que é diurético, ajuda a queimar gordurinhas e esquenta do mesmo jeito!

Os chás, aliás, são grandes coadjuvantes nos processos de emagrecimento, e é justamente nessa estação, quando o calor não desanima, que eles devem fazer parte de forma mais intensa da sua vida. Aproveite que vai tomar chá e acrescente alguma substância termogênica, como o gengibre, por exemplo, que acelera o metabolismo.

alimentos-rugas-disposicao

Pratique uma Atividade Física!

E quem disse que frio é desculpa para não se exercitar? Trate de continuar com o seu treino habitual e, se possível, malhe mais, porque no inverno o corpo gasta mais energia (calorias) para se manter aquecido, então quanto mais a gente malha, mais músculos se ganha e mais gordura se queima.

Faça Substituições

Quer tomar chocolate quente? Ótimo, substitua o leite integral pelo desnatado e o chocolate normal pelo light. Aproveite a faça isso com todos os alimentos! Prefira sempre a versão desnatada ou light. Quanto aos integrais, sim, eles são mais saudáveis, mas muitas vezes são mais calóricos!

Cuidado com as sopas!

Acho uma graça essa história de “sopa pode tomar à vontade  que emagrece”.  A única coisa que se pode tomar à vontade e que não engorda é água, fora isso, é preciso ter cuidado e bom senso! Sopa de verduras, sem carnes gordas, sem bacon, sem queijo, sem óleos, sem cremes diversos, sem batata, sem macarrão e sem mandioquinha são sim, boas opções para aquecer o corpo e se alimentar de forma leve, fora isso, evite!

Bebida Engorda!

É interessante como as pessoas parecem “esquecer” que as bebidas, de qualquer tipo (exceto água, claro), contêm calorias, e, por isso, ajudam sim, a engordar. Vinho é ótimo e faz bem ao coração, mas tem calorias, sucos são deliciosos, saudáveis e refrescantes, mas contêm calorias também. Ou seja, maneire!

Ahhh, o fondue!

E tem coisa que combine mais com o inverno que o fondue? É só que aquele queijo “inocente” é super calórico, assim como as carnes, então, caso não abra mão, maneire na porção ou substitua o pão ou a carne por legumes. Juro que fica gostoso e, melhor, não pesa na balança!

Beijos

Ju Lopes

 

Dicas Para Não Engordar no Inverno
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.