Categories: Dieta

Dieta x Reeducação Alimentar

Dieta x Reeducação Alimentar: qual a melhor opção para emagrecer?

Dieta x Reeducação Alimentar: qual a melhor opção para emagrecer?

Quem deseja emagrecer ou levar uma vida mais saudável não possui outra saída a não ser controlar tudo o que se come ao longo do dia nas refeições. Não se trata de parar de comer, mas sim substituir alimentos ruins por alimentos mais saudáveis. Neste sentindo, muitas pessoas confundem o que é uma dieta e o que é uma reeducação alimentar, que, se seguidas corretamente, podem apresentar os mesmos resultados, ao contrário daqueles regimes mirabolantes que só fazem mal para a sua saúde e para o seu corpo. Então, qual é a diferença entre uma dieta e uma reeducação alimentar?

Dieta

A dieta é caracterizada por uma restrição alimentar, que possui o objetivo de providenciar mudanças no organismo, não apenas no que diz respeito a emagrecer, mas também a outros fatores, como, por exemplo, diminuição do colesterol, diminuição da gordura localizada, diminuição da taxa de glicose, aumento de peso e aumento de massa muscular. Contudo, após alcançar a sua meta, seja ela qual for, é necessário prosseguir com a dieta – ou ainda com uma reeducação alimentar – pois, caso o contrário, você recupera tudo o que perdeu rapidamente. É por causa desta falta de manutenção que muitas mulheres vivem no efeito sanfona.

Diferentemente dos regimes mirabolantes, em que muitas mulheres simplesmente pulam refeições, a dieta conta com um cardápio específico, que inclui o consumo de alimentos a cada três horas. Os nutrientes presentes nos alimentos liberados são saudáveis e agem como um detox para o organismo, melhorando assim o funcionamento do sistema digestivo e da metabolização, resultando no estímulo à perda de calorias, o que consequentemente gera o emagrecimento. Quando faltam nutrientes no organismo, além do acúmulo de gordura localizada, o corpo fica fraco e lento, dificultando a disposição na sua rotina, o que ainda pode ocasionar o surgimento de algumas doenças.

Além da alimentação restrita, para funcionar, a dieta requer que você consuma diariamente a quantidade recomendada de água, pois é a mesma que purifica o organismo e permite que você alcance os resultados desejados. Para evitar a flacidez por conta do emagrecimento repentino, invista também em atividades físicas e aeróbicas.

Reeducação Alimentar

Quem não consegue restringir alimentos ou não deseja seguir uma dieta, pode manter hábitos mais saudáveis com uma reeducação alimentar, que se caracteriza por comer tudo o que você deseja em pequenas porções, sendo que cada produto é indicado para uma refeição do dia. Muitas mulheres conseguem emagrecer e perder gordura localizada substituindo alimentos ruins por saudáveis, contando em seu cardápio diário com carboidratos, fibras, gorduras, minerais, proteínas e vitaminas, ou seja, tudo é permitido, desde que em pequenas porções. Um exemplo é o pão do café da manhã, que repleto de açúcar e farinha, pode ser substituído pela tapioca.

Como o metabolismo funciona melhor ao longo do dia e lentamente durante a noite, o ideal é deixar a cota de carboidrato e gordura para o almoço, mas sem deixar de lado as frutas, os cereais, os legumes, os produtos integrais, as proteínas e as verduras. Mas, vale lembrar que estamos falando em alimentos saudáveis e não produtos industrializados. Deve-se sempre priorizar as carnes e os ovos, que são as melhores opções para quem está em busca da boa forma e da vida saudável. Durante a noite, procure jantar apenas fontes de proteínas para o sistema digestivo trabalhar bem melhor.

Assim como a dieta, a reeducação alimentar, para funcionar, também requer que você consuma fontes de líquidos constantemente, valendo água, chás e sucos naturais, nas quantidades diárias recomendadas. Para evitar a flacidez por conta do efeito sanfona, não se esqueça de priorizar também as atividades físicas e as atividades aeróbicas.

Dieta x Reeducação Alimentar
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás