Categories: Dieta

Dieta volumétrica funciona? Sim! Dá para perder 4kg em um mês!

Aumentar a quantidade de alimentos durante as refeições e emagrecer. Como? Com a dieta volumétrica. Não é loucura, não! E o melhor: funciona. A técnica foi criada por uma nutricionista dos Estados Unidos, Barbara Rolls, e já faz sucesso em todo o mundo. Ela apresentou o plano de ação e ensinou as mulheres a emagrecer comendo mais no livro A Dieta Volumétrica – Perca peso comendo mais, da Editora Best Seller. Ele pode ser encontrado por aqui, meninas! O método é colocar mais alimentos no prato. Mas não qualquer comida: são ingredientes que dão mais saciedade e reduzem a fome fora de hora.

É isso mesmo: você vai comer mais fibras, que demoram a ser digeridas e aumentam a sensação de saciedade por longas horas. Além disso, fazem o intestino funcionar melhor e você desinchar, ajudando no emagrecimento. A dieta não tem muitas regras e ainda deixa você comer um pedaço de pizza uma vez ou outra. Durante a semana você capricha em frutas, verduras e legumes, além de feijão, proteína magra e carboidratos integrais. Um dia por semana, pode consumir uma fritura no almoço, sem medo de ser feliz! E nem de engordar.

Isso porque o corpo precisa de energia. A autora da dieta explica que, se a mulher puder comer uma porcaria de vez em quando, ela não vai se desestimular tão cedo a continuar no cardápio equilibrado. Ela tem toda razão, né? Estão permitidos também: iogurtes desnatados, queijo branco, ervilha, batata doce, sopas de legumes e ensopadinho de legumes (sem caldo pronto!). Você deve comer estes alimentos em todas as refeições e sempre optar por comidinhas com fibras. Sementes e grãos integrais também fazem parte do cardápio da dieta volumétrica, pois ajudam na perda de peso e aceleram o metabolismo.

Outra importante aliada na perda de peso é a água. E nesta dieta ela ganha evidência. Sem água a fibra consumida durante as refeições não faz tanto efeito. Para você sentir menos fome e ter o intestino funcionando direitinho, é preciso beber pelo menos dois litros de água por dia. Ao entrar em contato com as fibras no organismo, a água incha a fibra, ocupando um espaço no estômago e diminuindo a fome. Um dos litros pode ser substituído por sucos de melancia, abacaxi com hortelã ou pepino e limão, que são bem diuréticos e ajudam a eliminar o líquido retido.

Para começar o cardápio, invista em um café da manhã recheado: é a primeira refeição do dia e a autora do livro garante que é a mais importante. De acordo com Barbara, nosso corpo precisa de energia pela manhã para impulsionar o organismo logo cedo a começar a trabalhar. Ela indica comer sempre cereais integrais, como granola, linhaça, quinoa e chia. E também uma proteína magra, que pode ser o leite desnatado ou duas fatias de peito de peru com pão integral. Um copo de suco natural e uma porção de frutas completam a refeição.

Macarrão está permitido na hora do almoço. Com poucas restrições: no lugar do creme branco com creme de leite, refogue legumes e molho de tomate natural. Vale também mudar da massa branca para a integral, que é rica em fibras. Mesma dica vale para o arroz! Durante a tarde, faça mais de um lanche, sempre com uma porção de fruta ou meio pote de iogurte desnatado. No jantar, proteína magra e muita saladinha verde com cereais integrais e um pouco de azeite de oliva. A promessa da dieta é secar até quatro quilos em um mês. Vale a pena!

Dieta volumétrica funciona? Sim! Dá para perder 4kg em um mês!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: dieta volumétricaEmagrecendo com saúdeemagrecer comendo muito
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Máscara Inforcer Loreal Resenha

Olá mio amore, tudo bem? Hoje vou falar da máscara que estou usando a Inforcer da Loreal! Ela é nova…

9 horas atrás

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

4 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 semana atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 semana atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 semana atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 semana atrás