Categorias Dieta

Emagreça Com A Não-Dieta Dos Franceses

05

Recebi um e-mail hoje da Vanda, seguidora aqui do Patricinha Esperta, sobre a não-dieta dos franceses, e como já estava planejando um post sobre isso, pois estou lendo livro sobre um livro sobre isso, decidir começar a falar disso logo.

Tá aí uma coisa que sempreeee me perguntei: como um povo que tem uma cultura gastronômica tão rica, à base de croissants, queijos, chocolates e vinhos, possui índices de obesidade tão baixos enquanto eu engordo só de pensar nisso tudo?

Os franceses não seguem nenhuma das regras de alimentação difundidas no mundo de hoje, mas eles sabem se alimentar como ninguém e isso gerou um livro que se chama ” A Não-Dieta Dos Franceses”.

Primeiro,  eles não fazem dieta, eles comem comida de verdade, comida feita com ingredientes naturais. Alimentos que não são naturais, que não são de origem animal ou vegetal, devem ser evitados. Os alimentos precisam ser frescos, pois produtos embalados e que já vem prontos são cheios de corantes, conservantes, adoçantes, estabilizantes e acidulantes que, na verdade, não são feitos para o nosso organismo e acabem por sobrecarregá-los.

Reeduque seu paladar, diminuindo as quantidades de sal e de açúcar. Sim, a França tem os doces maios gostosos do mundo, entretanto eles não são tão doces como nos outros lugares, pois a quantidade de  açúcar utilizado é mínima. Quem já comeu chocolate ou qualquer outro doce francês sabe do que eu estou falando.

Amo Muito Tudo Isso!

Outra coisa muito importante: sinta prazer em comer! Comer não tem que vir carregado de culpa…É preciso comer  com prazer, se deliciando com cada porção de alimento. Isso faz com que a gente coma mais devagar, sem pressa e prestando atenção somente no alimento, o que faz com que ele seja bem mastigado e que a digestão seja melhor.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Esqueça o fast food e esqueça a pressa. Nunca coma lendo, assistindo televisão, digitando no computador ( presente!!!) ou no balcão do restaurante. Nosso cérebro precisa de ao menos 20 minutos para processar a informação do alimento. Assim, quando comemos rápido, acabamos comemos mais do que deveríamos, pois não dá tempo da informação chegar ao cérebro.

O Dr.  Will Clower, neurofisiologista , desenvolveu um plano de 10 etapas para emagrecer sem fazer dieta de acordo com os franceses. Sigam as dicas:

1 – Comer devagar.

Comer muito rápido faz comer mais.  O estômago demora cerca de 20 minutos para mandar um sinal para o cérebro. Comendo devagar, o cérebro tem tempo de receber a mensagem de que seu corpo está satisfeito. 

2 – Garfadas menores.

O paladar está na superfície da língua.  Se a sua boca está cheia de comida, você nem sente o gosto.

3 – Concentre-se na comida.

Comer em frente à TV  ou no carro faz o momento se tornar irrelevante.  A falta de atenção faz com que se coma demais. 

4 – Apóie o garfo no prato.

Se ainda tem comida na sua boca, coloque o garfo no prato. Não o encha novamente até que tenha engolido. 

5 – Sirva a comida em pratos pequenos.

Isso resolve dois problemas de uma só vez: o de lavar a louça e o fato de você comer com os olhos. 

6 – Comida sem gordura engorda.

Comidas sem gordura não satisfazem e contêm mais açúcares. 

7 – Se não for comida, não coma.

Nosso corpo sabe o que é comida de verdade: carnes, frutas, verduras.  Invenções como coca-cola causam problemas de saúde e de sobrepeso. 

8 – Coma em etapas.

Coma a salada primeiro.  Isso ajuda a ganhar tempo à mesa e previne que você coma rápido e em grande quantidade. 

9 – Gordura é necessária na dieta.

Seu corpo e cérebro necessitam de gordura para serem saudáveis. Você come uma quantidade normal de gordura quando come alimentos de verdade, como manteiga, azeite, ovos, castanhas e queijos. 

10 – Alta qualidade da comida

Leva a comer menos quantidade.

Olha, eu concordo tanto com isso que vou fazer um teste de 15 dias seguindo essa dieta…Daqui a quinze dias volto aqui e conto o que achei, combinado? Mas acho que vou gostar tanto que não largo mais…Alguém duvida? hehehe

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

 

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Cabelos

Hidratação com Leite de Coco e Limão

Hidratação com Leite de Coco e Limão   Cabelos lisos, encaracolados, coloridos, loiros, longos, curtos... São diversos os tipos e…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas Caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Cabelos

Umectação Capilar: O Que É? Como Fazer

O que é umectação capilar? O que é umectação capilar Diariamente, os cabelos sofrem, não apenas com os procedimentos químicos,…

  • Maquiagem

Como Aplicar Batom Vermelho – Boca Perfeita

Como aplicar batom vermelho 💄 Hoje o tutorial é para você mulher que quer saber como aplicar batom vermelho sem…

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…