Categories: Dieta

Emagreça com Óleo de Coco!

Óleo que faz emagrecer nunca foi algo que eu entendi muito bem, mas como conheço gente que tomou (e continua tomando) e jura de pé junto que emagreceu tive que ir pesquisar pra conferir, né?

O óleo de coco é um alimento funcional que possui inúmeras substâncias benéficas para o organismo, dentre as quais a vitamina E,  que é antioxidante e  ajuda a combater os radicais livres.

Apesar de ser calórico, o óleo de coco auxilia nos processos de emagrecimento e de redução da gordura abdominal por causa dos ácidos graxos que possui. Esses ácidos graxos são triglicerídeos de cadeia média (TCM) que não precisam de  enzimas para sua digestão e metabolismo, daí porque,  após serem absorvidos pelo intestino, são transportados diretamente para o fígado e transformados em energia. Esse é o diferencial desse óleo em relação aos outros, pois ele não acumula no organismo em forma de gordura.

É essa característica, aliás, que faz com que seja este um óleo termogênico,  já que ele consome mais calorias para ser metabolizado pelo organismo do que as calorias que fornece, aumentando, assim o metabolismo orgânico.

Um estudo feito na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, comprovou que trata-se de um produto eficaz para a redução de peso. Além disso, sabe-se que o óleo de coco combate a hipertensão, os problemas circulatórios, a prisão de ventre,  a fadiga crônica, o colesterol, a azia, o refluxo, a depressão, a artrite e a artrose.

Por ser rico em ácido caprílico, ele atua como antifúngico e estimulante do sistema imunológico, o que aumenta as defesas do organismo. Além do ácido caprílico, há uma grande concentração de ácido láurico, o mesmo do leite materno, que no organismo é convertido em monolaurin, substância capaz de combater inúmeras infecções.

Além de ser benéfico para a saúde, o óleo de coco é amigo da nossa beleza, pois diminui o acúmulo de gordura no corpo, queima calorias, reduz a circunferência abdominal e , pasmem, controla a fome, pois age elevando o nível dos hormônios que são responsáveis pela saciedade.

Existem relatos de pessoas que perderam até 5 quilos por mês somente acrescentando esse produto na alimentação diária.

Pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação em forma de cápsula ou in natura.

Recomenda-se a ingestão de até quatro colheres ou duas cápsulas por dia.

Pode ser consumido por qualquer pessoa, mas as vítimas de doenças crônicas, portadores de doenças hepáticas e hipertensos devem consultar um médico antes de ingerir o produto.

Lá na a embalagem com 200 ml custa 26 dinheiros, mas como tem gente que, assim como eu, não consegue ingerir o óleo há a opção das cápsulas, que custam 32 dinheiros. Quem quiser comprar basta clicar .

Se alguém já usou me passa um e-mail, tá? Quero relatos meninas!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Emagreça com Óleo de Coco!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

7 dias atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás