Óleo que faz emagrecer nunca foi algo que eu entendi muito bem, mas como conheço gente que tomou (e continua tomando) e jura de pé junto que emagreceu tive que ir pesquisar pra conferir, né?
O óleo de coco é um alimento funcional que possui inúmeras substâncias benéficas para o organismo, dentre as quais a vitamina E, que é antioxidante e ajuda a combater os radicais livres.
Apesar de ser calórico, o óleo de coco auxilia nos processos de emagrecimento e de redução da gordura abdominal por causa dos ácidos graxos que possui. Esses ácidos graxos são triglicerídeos de cadeia média (TCM) que não precisam de enzimas para sua digestão e metabolismo, daí porque, após serem absorvidos pelo intestino, são transportados diretamente para o fígado e transformados em energia. Esse é o diferencial desse óleo em relação aos outros, pois ele não acumula no organismo em forma de gordura.
É essa característica, aliás, que faz com que seja este um óleo termogênico, já que ele consome mais calorias para ser metabolizado pelo organismo do que as calorias que fornece, aumentando, assim o metabolismo orgânico.
Um estudo feito na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, comprovou que trata-se de um produto eficaz para a redução de peso. Além disso, sabe-se que o óleo de coco combate a hipertensão, os problemas circulatórios, a prisão de ventre, a fadiga crônica, o colesterol, a azia, o refluxo, a depressão, a artrite e a artrose.
Por ser rico em ácido caprílico, ele atua como antifúngico e estimulante do sistema imunológico, o que aumenta as defesas do organismo. Além do ácido caprílico, há uma grande concentração de ácido láurico, o mesmo do leite materno, que no organismo é convertido em monolaurin, substância capaz de combater inúmeras infecções.
Além de ser benéfico para a saúde, o óleo de coco é amigo da nossa beleza, pois diminui o acúmulo de gordura no corpo, queima calorias, reduz a circunferência abdominal e , pasmem, controla a fome, pois age elevando o nível dos hormônios que são responsáveis pela saciedade.
Existem relatos de pessoas que perderam até 5 quilos por mês somente acrescentando esse produto na alimentação diária.
Pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação em forma de cápsula ou in natura.
Recomenda-se a ingestão de até quatro colheres ou duas cápsulas por dia.
Pode ser consumido por qualquer pessoa, mas as vítimas de doenças crônicas, portadores de doenças hepáticas e hipertensos devem consultar um médico antes de ingerir o produto.
Lá na
Se alguém já usou me passa um e-mail, tá? Quero relatos meninas!
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br
Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…
Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…
Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…
Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…
O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…
Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…