Categories: Dieta

Famoso óleo de cártamo: saiba porque pode mudar a sua vida

Famoso óleo de cártamo : Você já ouviu falar?

Famoso Óleo de cártamo: saiba porque pode mudar a sua vida

O produto, que virou o queridinho da vez de pessoas que desejam emagrecer é proveniente de uma planta bem parecida com o girassol, a carthamus tinctorius L, que além de ter ótimos benefícios contra inflamações no organismo, é também antioxidante. Essa plantinha tem flores com variações de cores como vermelho, laranja e amarelo. É da sua semente que é extraído o famoso óleo de cártamo que tem como principais substâncias o ácido linoleico e o ácido oleico, mais conhecidos como, respectivamente, ômega 6 e ômega 9.  Esses são os melhores óleos quando se pensa em bom funcionamento do coração, diminuição do colesterol ruim e também na queima de gordura corporal. E viva. Sim, ele é ótimo para eliminar aquelas gordurinhas localizadas que nos fazem tremer quando vestimos peças mais justas ou que salientam determinadas partes do nosso corpo.

Porque o famoso óleo de cártamo emagrece.

Em primeiro lugar, o ômega 6 age como catalisador da queima de gordura marrom. Mas, o que isso quer dizer realmente?  Para quem não sabe, a gordura marrom é considerada uma substância boa para o corpo. Aposto que você está se perguntando, mas se ela é boa, porque queimá-la? Porque aí ocorre uma ativação interessante, que vai proporcionar a perda dos tão indesejados quilos a mais. Quando o corpo queima a gordura marrom por causa do ômega 6, ele imediatamente vai buscar também a gordura branca. É essa segunda gordura que causa não só o acúmulo nas regiões como o abdômen, culotes, pernas e quadril e que, sem dúvida, é também a mais difícil de ser eliminada. E não se preocupe em eliminar a gordura marrom. Ela é importante para o nosso corpo quando somos bebês, para controlar a nossa termogênese. Adultos, ela é atividade principalmente quando sentimos frio e fica acumulada em locais do corpo como a nuca, ombros, coluna vertebral, para citar alguns.

Outra ação do famoso óleo de cártamo é o aumento do hormônio adiponectina, que é liberado pela célula de gordura. Essa substância poderosa faz com que a gordura no nosso corpo se transforme em energia. Isso mesmo, você começa uma queima de gordura porque o hormônio muda o metabolismo do seu organismo. Os benefícios são muitos. Ela aumenta a sensibilidade da insulina, a queima de calorias, controla o apetite e ainda permite um ganho e eficiência muscular.

Quer saber como é o famoso óleo de cártamo? É um líquido insípido e incolor, que é muito semelhante ao óleo extraído do girassol. Em formato de cápsulas, pode vir somente com o óleo puro, como também associado a outros elementos como o goji berry, chia, vitaminas, coco. É sempre bom se informar sobre o melhor laboratório que fabrica o produto, já que são muitas as opções hoje existentes no mercado.

Quais são os efeitos do óleo de cártamo no corpo?

Como se não bastassem todos os efeitos positivos citados acima, o óleo de cártamo ainda faz mais. Em primeiro lugar, pense que ao consumir o produto, ele também permite que nosso corpo tenha maior sensação de saciedade. O resultado é a diminuição da comida em excesso e também daqueles doces que nos doam tantas calorias. Tudo porque o óleo de cártamo regula o grelina, como é conhecido o hormônio da fome. Isso significa que mesmo que você coma pouco, não vai sentir aquela sensação horrorosa de estômago vazio.

Quer mais ações maravilhosas. O famoso óleo de cártamo, por sua ação antioxidante, combate os radicais livres, que são causados principalmente pela poluição, consumo de medicamentos, estresse e outras ações relacionadas à vida moderna. O resultado é que a pele produz mais colágeno e há prevenção de seu envelhecimento precoce.

As terríveis celulites também são combatidas pelo produto. A celulite é uma inflamação da pele, causada pelo excesso de gordura. Ela pode ter graus variados que são do mais simples até as mais profundas, que nos fazem desistir de usar roupas mais justas ou transparentes. Em casos mais graves, a celulite pode não só provocar muitas dores, como também má circulação sanguínea. Como o famoso óleo de cártamo é anti-inflamatório, ele ajuda a eliminar os líquidos e também a desinflamar esses pontos da pele.

Ufa, os bons resultados não param não é mesmo? Calma que ainda tem mais. Se quiser regular o colesterol, que tal usar o famoso óleo de cártamo, que equilibra os lipídios no sangue e por consequência também diminui o colesterol e o triglicérides.

E além do seu corpo mais afinado, outro efeito que você vai sentir rapidamente é quanto à pele e cabelos. Ele além de deixar a pele mais brilhante e viçosa, também contribui para a proteção total dos fios. E, caso você tenha alguma mancha, é só utilizar o famoso óleo de cártamo para amenizar esse problema.

Há efeitos que ainda estão sendo estudados, mas que já obtêm algumas respostas muito positivas em pesquisas feitas com grupos específicos. O famoso óleo de cártamo pode contribuir para inibir o crescimento do câncer de mama.

Quer sabe a formulação do óleo do cártamo que contribui para todos esses benefícios. Nove gramas do produto tem menos de 100 calorias, 9 g de gorduras totais, 0.55 g de gorduras saturadas, 1.29 g de gorduras monoinsaturadas, 3.07mg de vitamina E e 0.6mcg de vitamina K.

O famoso óleo de cártamo emagrece rápido?

Tudo que desejamos quando iniciamos qualquer processo para emagrecimento é que ele seja rápido. E essa espera faz com que fiquemos ansiosas e, caso o produto não faça efeito no dia seguinte, já há um tremendo mau estar e desistência da dieta. É preciso paciência e também perseverança. O famoso óleo de cártamo é uma substância que ajuda e muito na perda de gordura, mas é preciso levar em conta algumas considerações. Não existem milagres. Isso mesmo! Nada vai ocorrer da noite para o dia se você não fizer uma alimentação adequada, cortar açúcar, gordura e farinhas refinadas de sua dieta, além de fazer exercícios físicos regularmente.

Para isso, nossa indicação é que você procure sua nutricionista e converse com ela sobre uma dieta balanceada para perda de peso acelerada. Somente esse tipo de profissional vai poder indicar o melhor tratamento, fazer exames para ver como está o seu organismo  e indicar o melhor, mas sem comprometer a sua saúde. A médica liberou o consumo do produto? Então é hora de pensar no condicionamento físico. Caminhadas, corridas, exercícios aeróbicos, yoga, pilates. Vale tudo para ajudar a potencializar o efeito do óleo de cártamo.

Óleo de cártamo emagrece em quanto tempo de uso?

Como dissemos acima, é preciso dedicação, mas há pessoas que relatam perda de até 5 quilos em um mês de consumo de óleo de cártamo. Vamos ensinar direitinho como consumi-lo para que você atinja os melhores resultados. Mais uma vez insistimos, procure um especialista. Apesar de óleo de cártamo ser um produto natural, é preciso avaliar se ele é o mais indicado para o seu caso. Aproveite a consulta para fazer todas as perguntas possíveis sobre o produto. Tire todas as suas dúvidas. E não se esqueça de falar ao seu médico sobre alergias a substâncias específicas. Assim, ela poderá avaliar todas as possibilidades do seu caso específico.

Como devo usar o óleo de cártamo?

Famoso Óleo de cártamo: saiba porque pode mudar a sua vida

Você pode encontrar o famoso óleo de cártamo em vários formatos atualmente no mercado. Tanto pode ser o óleo propriamente dito como também as cápsulas. Se for comprar o óleo, aproveite para fazer seus alimentos com esse óleo, como como também para fazer temperos deliciosos para saladas. Acrescente ervas , limão, vinagre de maçã, mas nunca ultrapasse uma colher. Você também pode consumi-lo em jejum ou um pouco antes das principais refeições. Não ultrapasse a dose de duas colheres de sopa por dia.

Mas, se gosta da facilidade de tomar as cápsulas, saiba que elas fazem o mesmo efeito que o óleo in natura. São vários os fabricantes que oferecem esse suplemento. Cada um deles já vem com a indicação de como tomar as cápsulas para que elas te ajudem no emagrecimento de forma correta e rápida.

Quais são os efeitos do óleo de cártamo?

Em primeiro lugar, vamos falar das contraindicações do consumo do famoso óleo de cártamo.  Classificado como um suplemento alimentar, ele não é recomendado para gestantes ou lactantes, assim como para crianças ou idosos. Se você estiver com qualquer tipo de doença, é primordial consultar o seu médico sobre o uso do produto. Isso porque, como se verá abaixo, o famoso óleo de cártamo pode produzir uma série de efeitos colaterais que podem ser bem leves, mas, dependendo do seu grau de intolerância, chegar ao extremo de sintomas bem mais severos. Se você estiver consumindo o produto e sentir qualquer sintoma que vamos descrever abaixo, não tenha dúvida. Pare imediatamente de tomar o suplemento. Caso os sintomas piorem, você deve procurar ajuda médica ou ir diretamente a um hospital.

Reação alérgica

Como o óleo de cártamo é extraído de sementes de uma flor, possivelmente se você tiver alguma alergia a flores, pode ter o mesmo ao consumir o produto. Os sintomas podem ser desde uma rinite alérgica até mesmo um choque anafilático, dependendo da graduação da sua alergia. Por isso, se há históricos de crises alérgicas, consulte o seu médico antes de tomar o suplemento.

Doenças cardíacas

Não é algo que seja rotineiro, mas em pesquisas realizadas com o produto, algumas pessoas relataram dores no peito e taquicardia. Portanto, se você tem algum tipo de problema cardíaco é melhor se manter bem longe do óleo de cártamo ou consultar o seu médico para ver a possibilidade de uso.

Gravidez

Consumir qualquer tipo de produto durante a espera de um bebê requer uma consulta ao seu médico, ainda mais se for o óleo de cártamo, que pode induzir as contrações uterinas. A consequência é que o consumo pode antecipar o parto.

QUEDA de pressão

Não há um consenso sobre esse quesito, mas algumas pessoas afirmam queda de pressão com o consumo de óleo de cártamo. O melhor a fazer, sempre, é consultar o seu médico para que ele dê uma olhada na formulação, já que algumas substâncias podem causar esse mal.

Problemas gastrointestinais

Tomar o óleo de cártamo diariamente pode não só causar náuseas como também diarreias e dores abdominais. Principalmente, por causa da viscosidade do produto. Se você sentir qualquer um desses sintomas, faça uma pausa no consumo. Se persistir, o melhor a fazer é parar de tomar o óleo de cártamo, seja em forma líquida ou em cápsulas.

Hemorragias

O cártamo, quando associado a alguns medicamentos como aspirina ou ibuprofeno, pode causar sangramentos. Se tiver qualquer histórico de doenças relacionadas a distúrbios sanguíneos, o melhor é não consumir o óleo de cártamo

Receitas fáceis com famoso óleo de cártamo

Sopas

Nada melhor do que fazer um refogado com cebola e alho com o óleo de cártamo para deixar o seu prato mais saboroso. Indicamos fazer caldos de moranga, tomate, mandioquinha, cenoura e acrescentar o óleo. Fica uma delícia.

Saladas

Saladas de legumes, folhas diferenciadas, ervas ficam ótimas quando temperadas com óleo de cártamo. Nesse momento, o melhor é utilizar uma colher de chá para complementar o prato e não pesar na sua dieta.

Sucos

Que tal fazer sucos diferenciados utilizando uma colher de óleo de cártamo. Faça sucos de abacaxi com hortelã; couve e laranja; cenoura e laranja. Não há limites para a criatividade no momento de experimentar novos sabores e o melhor, com emagrecimento.

Refogados

Que tal experimentar berinjela refogada com alho, cebola, tomate, tomilho e sal, tudo ao óleo de cártamo. Fica delicioso e muito saudável.

Preço do óleo de cártamo

Há diversos formatos de produtos com óleo de cártamo no mercado. Há desde os mais simples, que custam, em média, R$ 20, até os mais sofisticados que conjugam a cafeína com a substância para produzir ainda mais termogênese no organismo. Custam, em média, R$ 50. Há outros produtos, com preços em média de R$ 199, que pré-purificam e destilam o óleo de cártamo, o que resulta em mais elementos biologicamente ativos.

Como se vê, são produtos para todos os bolsos. Que tal escolher o melhor para você e perder, definitivamente, os quilos que tanto incomodam?

Famoso óleo de cártamo: saiba porque pode mudar a sua vida
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: dietaEmagrecimentoVerão
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

12 horas atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

3 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

3 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

3 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

3 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

4 dias atrás