Menu
in

Fitoterápicos Que Emagrecem: Koubo

Ando meio neurótica com essa história de emagrecimento e por isso tenho lido muito sobre alguns fitoterápicos que prometem ajudar na redução do peso. Vou começar pelo Koubo, mas ao longo da semana falarei de vários deles, ta?

O koubo , que é o extrato de uma fruta chamada pitaya, vem sendo largamente utilizado como emagrecedor, pois ele diminui os picos de fome e prolonga a sensação de saciedade. Esse efeito é decorrente da tiramina, substância presente no koubo, que tem efeito termogênico e adrenérgico.

Além de manter o metabolismo ativo, a tiramina gera a ação de um hormônio chamado glucagon, que é o responsável  pela utilização das reservas armazenadas no organismo em forma de gordura.

Estão presentes no koubo a betalaína e a indicaxantina, que são ativos diuréticos e que ajudam na eliminação de líquidos e toxinas, e também doses significativas de vitamina A, vitamina B1, B2, B3, vitamina C, potássio, cálcio, magnésio, ferro e 18 aminoácidos.

Esse nutracêutico é indicado como moderador natural  de apetite, diurético leve, antioxidante, redutor da vontade de comer doces, estimulante do trânsito intestinal e redutor do LDL.

Acredita-se que o fato de ser uma  fonte rica de fibras insolúveis e solúveis seja determinante para a grande maioria dos benefícios que o koubo proporciona.

A quantidade recomendada é de 1 cápsula duas vezes ao dia, sempre antes das principais refeições e a sua venda é exclusiva das farmácias de manipulação.

A única contra indicação é no caso de diabéticos, que não devem fazer uso do produto devido a sua propriedade hiperglicemiante. O que mais me interessou é que ele não age no sistema nervoso central, então não causa aqueles efeitos que quem já tomou remédio para emagrecer bem conhece.

Já falei aqui algumas vezes que sou super fã de fitoterápicos. Tomei muita caralluma fimbriata ( que foi proibida no Brasil), sempre tive bons resultados e nunca tive nenhum efeito colateral. Além da caralluma tomei outras coisas que falarei aos poucos aqui, mas fiquei muito tentada a experimentar o Koubo,  pois conheço gente que tomou e conseguiu reduzir bastante o peso.

Alguém aqui já usou?

Beijos

Ju 

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comente