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Líquidos em excesso…

Oi minhas lindas,

Tudo bem com vocês??? Hoje vou falar sobre um problema que afeta muita gente, a retenção de líquidos….Ninguém merece.

 Pelo menos uma vez por mês, em nós mulheres, as pernas pesam, o ponteiro da balança vai lá em cima, as roupas mais justas deixam de entrar (de um dia para o outro), dentre outros sintomas que incomodam bastante. A causa do acúmulo de líquidos nesse período (período pré-menstrual) se deve as alterações da quantidade de estrogênio no sangue,  o corpo concentra uma quantidade de fluídos corporais acima do normal, e isso se transforma em aumento de peso em 1kg a 2kg e inchaço.

No entanto, a retenção pode ter sua origem relacionada a vários outros problemas, problemas hormonais, uso de corticóides, pressão alta, pouca ingestão de água, consumo excessivo de sal, problemas renais; e é preciso ficar de olho pois afeta homens e mulheres e pode evoluir para  quadros mais graves como  trombose, insuficiência renal e até mesmo coma.

Na maioria dos casos, é percebida devido ao inchaço dos membros inferiores, como o corpo está com líquido sobrando, a gravidade leva-o para baixo, pernas e pés, atrapalhando inclusive a circulação sanguínea. Uma maneira fácil de comprovar se esse inchaço é retenção de líquidos é apertar a pele, se demorar para voltar ao normal é o alerta de que existe algum problema.

Para evitar e para tratar são imprescindíveis algumas mudanças de hábito como, deixar de ser sedentário (vamos mexer gente…..), tomar bastante água, evitar alimentos industrializados, diminuir o consumo de sal e regular a alimentação, são cuidados básicos, que fazem uma grande diferença.

Para evitar a retenção evite também:

Para controlar procure:

– Doces – Beber bastante água (no minimo 8 copos por dia)
– Alimentos industrializados, com conservantes – Beber chás diuréticos e água de coco
– Produtos light – Comer melancia, melão, mamão, abacaxi, limão e laranja
– Adoçantes – fazer atividades físicas regularmente
– Alimentos com muito sal – Fazer drenagem linfática
– Salsichas, linguiças, salame, mortadela (alimentos embutidos)
– Ser sedentário

Então é isso garotas. Vamos nos cuidar.

Bjs

Lili Nascimento

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Tags: Retenção de líquidossaúde
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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