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Maneiras fáceis de perder peso

Maneiras fáceis de perder peso

Se há algo que nos incomoda profundamente são os quilos extras e a luta diária na balança para tentar reverter esse processo. O dia a dia corrido, as rotinas profissional e familiar quase sempre puxadas são os nossos piores inimigos diante de dietas ou outros tratamentos mais complexos para perder peso. Queremos algo fácil, de preferência que funcione a curto ou médio prazos e mal sabemos que deixar de lado alguns hábitos e fazer ações simples podem melhorar e muito não somente o nosso condicionamento, como também permitir uma afinada na silhueta. Veja aqui algumas dicas que vão te ajudar a conquistar o corpo que tanto deseja. São maneiras para perder peso rápido que podem significar uma mudança que você almeja há anos. Tudo bem fácil!

Invista nas fibras

Essa é uma das primeiras mudanças que você deve fazer se deseja perder peso rápido. Nada de junkie food, doces, muito açúcar ou gorduras. Que tal começar a consumir mais frutas, verduras e legumes. Isso mesmo! Há ótimas opções de saladas deliciosas e também maneiras diferentes de consumir as mais deliciosas frutas e o melhor, com pouquíssimas calorias.  Crie o hábito de ir ao mercado pelo menos uma vez por semana e investir em pouca quantidade, mas com grande variedade. Valem pera, maçã, uvas, kiwi, banana, abacate, abacaxi, frutas vermelhas e tudo o que você achar diferente nas bancas. E o melhor é que esses alimentos possuem uma quantidade imensa de fibras, que significa um melhor funcionamento do corpo, evitando inchaços principalmente no abdômen.

Não ao açúcar

O açúcar é um dos piores inimigos de qualquer dieta. Isso porque além de ser um alimento pobre em nutriente – isso significa que ele não acrescenta nada ao seu corpo, exceto a gordura. Quando você consome muito açúcar, seu corpo produz mais insulina e, em resposta, também passa a acumular mais gordura, além de estimular mais o apetite. Se você não vive sem um doce, mais uma vez se valha das frutas. Que tal uma pera assada com um pouco de canela, ou quem sabe uma banana cozida com um pouco de mel, que são termogênicos e ajudam a acelerar o metabolismo? São ótimas opções para quem não vive sem o açúcar.

Fracione suas refeições

Isso mesmo, nada de três refeições diárias. O negócio é fracionar ao máximo as refeições e fazer seis delas ao longo do dia. Então, comece com um café, depois um lanche, almoce, lanche à tarde, jante e faça uma pequena ceia antes de dormir.  No decorrer da nossa evolução, nosso corpo foi se adaptando ao nosso estilo de vida. Então, quando comíamos menos vezes por dia, nosso organismo percebia que o alimento estava escasso por isso estocava calorias. Quando passamos a fazer mais refeições, o corpo sente que não precisa se preocupar, possibilitando um metabolismo mais acelerado e maior energia para a realização de exercícios. O resultado são menos quilos em curto prazo.

Exercite-se

Sim, nada de ficar parada. Fazer exercícios físicos ou quem sabe caminhar ou mesmo correr são ótimos para deixar o corpo em dia. Mas, nada de começar a se exercitar sem procurar um médico. Vá a uma consulta de rotina, peça exames, converse com o seu médico. Se ele liberar, então, primeiro comece bem devagar, com duas caminhadas semanais e vá aumentando gradualmente. A mesma coisa com as corridas e exercícios. E sempre que puder, deixe o carro em casa e vá a pé. Isso mesmo, suba escadas, deixe o carro mais longe do trabalho para fazer uma caminhada. Isso tudo ajuda muito a eliminar peso.

Hidratação

Muita gente negligencia a hidratação. Isso mesmo, deixa de beber água. Ela é essencial para que o nosso organismo funcione de forma perfeita. O ideal é consumir pelo menos 2 litros por dia, mas nada de exageros. Nosso conselho é que coloque uma garrafa de água em sua mesa e, pelo menos a casa hora, vá tomando esse líquido precioso que elimina todas as toxinas do organismo e também faz com que nos sintamos mais saciados.

Cuide do seu sono

Nada pior para o corpo do que uma péssima noite de sono. Se você gosta de baladas e virar a noite, eduque-se. Escolha determinados dias da semana que ficam mais próximos às suas folgas, para que haja uma compensação. Noites mal dormidas geram cansaço e falta de energia e o resultado é a necessidade do nosso organismo de alimentos mais calóricos para equilibrar esse descontrole.

Escove os dentes

Parece bobagem, mas depois da nossa explicação você vai achar esse ato bem plausível. Quando você escova os dentes após as refeições, não fica com preguiça de comer qualquer coisa que possa levar novamente à escovação? Pois é, isso é um ótimo estímulo para parar de comer.

Prepare sua própria comida

Nada melhor do que preparar a sua própria comida para controlar as calorias. Se for difícil preparar pratos, que tal fazer lanches saudáveis. Invista em levar frutas, iogurtes, sanduíches saudáveis. Faça também pequenas porções de frutas secas e consuma nos momentos de maior fome – elas substituem um lanche. Além de dar mais energia, também aceleram o metabolismo. Agora, se você estiver com tempo extra, que tal preparar saladas, porções de arroz integral, carnes e variar bastante na sua alimentação diária? Além de mandar embora os quilos extras, você vai se sentir muito mais saudável.

Termogênicos

Você já ouviu falar nos alimentos termogênicos? Eles são um verdadeiro milagre da natureza. O que fazem é aumentar a nossa temperatura corporal, fazendo com que nosso organismo acelere o metabolismo e, consequentemente, queime mais gordura. E o melhor é que são muito fáceis de serem encontrados. Pimenta vermelha, gengibre, água gelada, canela, são apenas algumas das muitas opções.

Cuidado com as porções

Isso mesmo, nada de deixar a fome te consumir e na hora de servir o seu prato, abusar das porções. Nossa dica é que sempre comece pelas saladas, com preferência para os legumes cozidos. Coma devagar e mastigue bem. Depois, passe para os pratos quentes, mas sempre com bastante parcimônia.

Ômega 3

Há alimentos que fazem um bem enorme ao nosso organismo e nem sabemos disso. Peixes como o salmão, a sardinha e o atum têm o famoso ômega 3, uma gordura que é essencial para a promoção da nossa saúde. Além de diminuir a ansiedade,  ele é um poderoso anti-inflamatório, eleva os níveis de serotonina, controla o apetite, reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos, além de ser ótimo para a pressão arterial. Então, o que você está esperando para consumi-lo?

Sódio

Sabe aquela história de colocar sal em tudo. Cuidado com o excesso. O sódio é um retentor de líquido e o resultado, quando você coloca esse produto demais em seus pratos, é que pode ficar com aparência inchada. Além do mais, sal é péssimo para a pressão arterial. Então, faça um favor a si mesma – nada de exageros. Pouco sal no momento de cozinhar e dê preferência a ervas e pouco azeite em suas saladas.

Sopa

Que tal fazer sopas pouco calóricas para serem consumidas no jantar? Há uma variedade enorme de receitas que você pode preparar num único dia e congelar. À noite é só tirar da geladeira e esquentar no micro-ondas. Além da praticidade, esse preparo não vai te desanimar e fazer com que coma qualquer coisa ao chegar em casa.

Chás

Que tal fazer chás diferenciados todas as noites para finalizar o dia. Há chás ótimos para o emagrecimento como o verde, de hibisco, mas também perfeitos para uma boa digestão como o de camomila, erva cidreira. Sempre que possível, faça uso da bebida, que acalma e traz aconchego.

Farinha branca

Sabemos que você vai detestar essa parte, mas a farinha branca,  a do pão francês, dos bolos e dos biscoitos mais saborosos faz um mal danado.  Pobre em nutrientes, ela sofre um processo de refinamento que retira dela as principais vitaminas e mineiras. O resultado é um alimento pobre e com alto índice glicêmico. Nesse aspecto, ela se assemelha muito ao açúcar. O risco é que pode causar doenças graves como diabetes, obesidade e até mesmo câncer. Se puder, corte radicalmente os alimentos que contenham essa substância.

Consuma cálcio

Se você detesta leite, não precisa se preocupar. Não é preciso passar a consumir a bebida todos os dias, até porque ela pode provocar efeitos terríveis em quem tem intolerância à lactose. Que tal comer couve, brócolis, feijão, ameixas, quiabo, sardinha, tofu, espinafre, linhaça, grão de bico. Há vários alimentos saborosos que substituem com louvor o leite nosso de cada dia.

Cuide-se

Vá ao cabeleireiro, cuide de sua pele, faça as unhas,  finalize com uma boa massagem. Quando estamos com o corpo bem cuidado, nossa autoestima vai lá em cima, então, nada é motivo para nos tirar do foco do emagrecimento. Pele, cabelos e uma boa maquiagem são essenciais para que nos sintamos bem.

Sabe aquele corte que há tempos você quer fazer e sempre está esperando o momento certo? Faça agora. Redescubra-se.

Nada melhor para nos sentirmos bem do que a aparência que está no nosso espelho.

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Tags: EmagrecimentoVerão
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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