Categories: Dieta

Noz da índia para emagrecer

3 Votos de 5

Noz da índia: conheça mais a semente que vai auxiliar na perda de peso

Noz da índia para emagrecer

Você já ouviu falar em noz da índia? Ela faz parte de produtos naturais que auxiliam na perda de peso com saúde. Muitos tem falado na noz da índia como uma novidade, mas na verdade, a semente é proveniente da Indonésia e é utilizado pelos povos asiáticos para a saúde. O mais interessante é que ela se adapta bem a diferentes climas e há plantações da noz da índia em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil. São diversos os benefícios associados ao consumo da semente como a redução do colesterol e do triglicérides, o combate à temida celulite, o aumento da sensação de saciedade, a melhora de problemas como ansiedade, a prevenção da prisão de ventre, e a melhora da pele e dos cabelos, só para citar algumas.

Mas, o que muita gente não sabe é que a noz da índia ajuda muito na perda de peso e na definição da silhueta. Vamos explicar por que. A semente, quando consumida, age diretamente na gordura localizada. O que isso significa? Que ela vai evitar que essa gordura seja depositada nas células. Ou seja, a noz da índia evita que a gordura se deposite no tecido adiposo. Além disso, a semente age como depuradora do nosso sangue e também eliminadora de toxinas. Ela também pode ser considerada um laxante e diurético natural, além de ter uma alta concentração de fibras, que ajudam o funcionamento do sistema intestinal.

A semente é formada por 48% de carboidratos, 3,33% de proteínas, 19% de fibras e 64,5% de gorduras. Apesar de ser uma gordura boa, é preciso ter cuidado no momento de consumir a noz da índia que, em excesso, pode, sim, elevar o colesterol.

Como escolher a noz da índia para EMAGRECER

Atenção, essa é uma informação muito importante. Você precisa saber exatamente a origem da noz da índia que vai comprar. A verdadeira semente é a que tem como principais características a cor mais branca,  tendendo para o acinzentado e a casca aveludada. Ela é muito confundida com outra semente, a chapéu de napoleão, que é altamente tóxica. Portanto, muito cuidado ao comprar a sua semente. O chapéu de napoleão age principalmente na condução dos estímulos cardíacos e associada a, por exemplo, um diurético, pode causar até mesmo uma parada cardíaca. Em casos extremos, seu consumo pode levar à morte.

Como consumir a noz da índia para EMAGRECER

O mais interessante ao consumir a noz da índia é que você não precisa consumir muito da semente para emagrecer. Aliás, a indicação é que se coma apenas 1/8 de uma semente ao acordar ou no lanche na primeira semana. Já na segunda, você comerá um quarto da semente. Pense na economia. Isso significa que se você comprar um pacote com 24 sementes, as suas sementes noz da índia emagrece vão durar pelo menos quatro meses. Mas, como elas estão mais durinhas quando são compradas, antes de consumi-las você deverá colocar a semente em infusão por pelo menos 5 minutos. Isso permitirá uma hidratação da semente. Depois desse tempo, beba a água e coma a quantidade de semente determinada. A partir da segunda semana, você deverá dividi-la em quatro partes e comer uma por dia.

Independentemente de qual fase estiver, lembre-se que a noz da índia é um diurético e laxante potente. Por isso, você deve se manter hidratada durante todo o tempo. Nossa indicação é de que beba pelo menos 2 litros de água por dia.

Quantos quilos posso perder com noz da índia

Há relatos de pessoas que chegaram a perder até 10 quilos em um mês consumindo a noz da índia. Além disso, também apostaram em uma dieta balanceada e em exercícios físicos para ajudar na perda calórica.

Noz da índia pode ser usada por todo mundo?

Apesar de ser 100% natural, nem toda planta pode ser utilizada por todas as pessoas e esse é o caso da noz da índia. Em primeiro lugar, se você estiver doente ou se convalescendo de alguma doença, não consuma de maneira alguma a semente. É preciso conversar com o seu médico para que ele analise o seu caso e, se for o caso, aprove ou não o consumo.

Pessoas que também têm problemas cardíacos, urológicos, hepáticos, gastrointestinais, de pressão arterial, idosos, crianças, pessoas que são alérgicas a qualquer tipo de medicamento, além de usuários de qualquer tipo de medicamento, devem evitar o uso da noz da índia. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando também estão proibidas do consumo dessa semente.

Efeitos colaterais

A noz da índia podem ter alguns efeitos colaterais indesejados, por isso nossa indicação é que, durante o consumo, preste bastante atenção em todos os sintomas do seu corpo. Caso surja algum sintoma desagradável – falaremos sobre alguns deles a seguir, você deve suspender o uso da noz da índia imediatamente. Caso haja uma piora, o melhor a fazer é procurar um médico.

Dentre as reações indesejadas relatadas por muitas pessoas estão dores musculares e de cabeça. Isso porque, por ter um efeito diurético, a noz da índia faz com que o nosso organismo elimine muita água. Se não houver uma reposição de líquidos, o nosso corpo vai se ressentir e, em último grau, pode até chegar a uma desidratação.

Não é incomum também começar a sentir pequenos nódulos que podem ou não doer. Esses nódulos são as gorduras que começam a se acumular para serem eliminadas. Se houver dores fortes, você deve diminuir a dosagem de consumo da noz da índia por dia. Se persistir, você deve parar imediatamente de ingerir a semente. Caso os nódulos não desapareçam no decorrer dos dias posteriores, procure um médico não se esquecendo de falar sobre o consumo da noz da índia.

Outro sintoma desagradável é a diarreia. Cada pessoa tem um sintoma diferenciado do outro. Por vezes, 1/8 da semente pode provocar sérios problemas gastrointestinais. Se você começar a ter diarreias constantes e muitas cólicas abdominais, diminua a dosagem da semente de noz da índia. Se persistirem os sintomas, mesmo com esse corte, é preciso parar de consumi-la por uns dias até que o seu organismo esteja normalizado.

Há, também, relatos de dores e inchaços nas pernas. Esses sintomas podem estar relacionados a insuficiência renal causada pelo pouco consumo de água. É preciso ficar atenta e, diante de qualquer complicação mais grave, procurar imediatamente um médico.

Náuseas, gases, problemas gástricos e digestivos também fazem parte dos efeitos colaterais da noz da índia. Nunca se esqueça que é preciso reconhecer quando o seu corpo está dando sinais de que algo está fazendo mal a ele. Por isso, sintomas desse tipo que persistem por muito tempo, podem ser o indicativo de que você não poderá consumir a noz da índia.

Caso suas dúvidas persistam, sempre procure um médico para conversar sobre o consumo da noz da índia. Como é um remédio 100% natural, nem todo especialista tem pleno conhecimento de suas ações. Faça um relato das indicações e também dos possíveis efeitos colaterais. Caso você tenha algum problema que não possa consumir a semente, seu médico poderá indicar outro tipo de tratamento para a perda de peso.

Onde COMPRAR noz da índia emagrece

Esse é um item que exige muita observação da sua parte. Em primeiro lugar, ao comprar a noz da índia, você deve observar a aparência da semente. Ela não pode estar esverdeada, nem murcha ou manchada. Para guardá-la, você deve escolher um lugar longe da umidade e da luz direta do sol.

O melhor lugar para compra é em uma casa de produtos naturais de sua confiança. Converse com o vendedor sobre a origem e não se esqueça também de observar se não há mofos, furos ou se as sementes estão em mau estado.  Também há diversos vendedores na internet. Porém, antes de comprar, procure sabe se há um retorno de outros compradores sobre a qualidade das sementes. E pergunte sobre tudo – da origem à validade da noz da índia

Qual é o preço médio da noz da índia

A noz da índia é vendida por preços diferenciados. Há embalagens com oito nozes, que custam em média R$ 45, até as 500 nozes da índia, que podem chegar a R$ 600.  Se vai utilizar a noz da índia pela primeira vez, o melhor é comprar uma pequena quantidade para observar como o seu organismo vai assimilar a semente. Se não houver reações e você se adaptar bem a ela, compre uma quantidade maior que, geralmente, fica muito mais em conta.

Exercícios físicos e ALIMENTAÇÃO

Como falamos anteriormente, qualquer tratamento para emagrecimento requer força de vontade. A noz da índia é eficaz para perder gordura e também o peso indesejado, mas é preciso apostar, também, em uma alimentação balanceada, em que excesso de gordura, de farinha branca, de açúcar e sódio não tenham vez no seu prato. Lembre-se sempre de comer alimentos saudáveis e ingerir bastante líquido enquanto estiver consumindo a noz da índia.

Outra observação é quanto aos exercícios físicos. Quanto mais você se ajudar, mais rapidamente perderá os quilos extras. Então, mãos à obra. Faça caminhada, corrida, ande de bicicleta ou ergométrica, vá para a academia. Vale tudo para não ficar sedentária.

E, principalmente, consuma a noz da índia com moderação. Lembre-se que você nunca deve consumir mais de ¼ de semente por dia. Boa sorte!!!

Noz da índia para emagrecer
3 (60%) 2 Votos

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

3 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

2 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

2 semanas atrás