Categories: Dieta

O Perigo das Dietas Restritivas

As dietas que prometem efeitos rápidos e perdas de peso milagrosas são mesmo uma tentação, não dá pra negar. Mas o custo desse suposto milagre quase sempre é alto demais.

É comum, no auge do desespero para caber “naquele” vestido, passar dias a base de biscoito de sal e coca zero ( Ok, já fiz isso, confesso!). Mas o preço que se paga , ao eliminar nutrientes essenciais para o funcionamento normal do organismo, não vale, sabe?

Quem faz esse tipo de dieta realmente tem uma perda de peso considerável em um intervalo de tempo bem curto, mas quando ignoramos as necessidades do nosso organismo, ele “grita” e isso reflete não só na saúde, mas na beleza também.

Sim, é comum as unhas ficarem frágeis e quebradiças, o cabelo começar a cair e a pele ficar sem viço.

Foto: Reprodução

Além disso, mal hálito, irritação, insônia, enxaqueca, ansiedade, hipoglicemia, cansaço e deficiências nutricionais são resultados certos quando a ingestão de nutrientes acontece de forma desequilibrada e abaixo das necessidades do organismo.

Algumas dessas dietas acabam sobrecarregando alguns órgãos, como os rins e o fígado, e causando danos severos a saúde.

Toda dieta restritiva é um auto engano, porque a verdade é que você vai ganhar tudo de volta, ou até mais, tão rápido quanto perdeu.

Infelizmente a verdade é essa: quem quer emagrecer deve fazer exercícios físicos e ter uma alimentação equilibrada. Não tem segredo, não tem mistério e não tem saída. É isso e ponto final.

Acho que é até válido, quando o organismo “se acostuma” com o emagrecimento, fazer uma desintoxicação ou uma dieta mais rígida por, no máximo, dois dias. Mas isso é pra ser feito uma vez na vida e não a vida toda. E, mais que isso, isso não é pra ser feito sem acompanhamento médico.

Eu sei, e comoooo sei, que isso é chato, que a gente quer perder peso rápido e tal, mas não vai adiantar, sabe? Tô falando isso por experiência própria, porque eu sempre fui gordinha e bem sei como é fácil ceder e se encantar com essas dietas que prometem menos 5 quilos em uma semana, mas, se querem conselho de quem já fez isso várias vezes e tombou a cara, o conselho é: resistam pois não vale à pena!

E, outra coisa, de que adianta ficar magra e careca? Com as unhas quebrando? Com a cara de maracujá seco? Deus é Luz e Valéria ( a musa do Zorra Total) é diva!!!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

O Perigo das Dietas Restritivas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Poros Dilatados – Melhores Tratamentos

Poros Dilatados - O que é? Como evitar? Como disfarçar? Melhores Tratamentos. Quem tem poros dilatados sofre. É um problema…

10 horas atrás

Como o Bio-Oil funciona?

Bio-Oil: um produto inovador que fará um bem enorme à sua pele Você já ouviu falar em Bio-oil? De tempos…

21 horas atrás

Wellastrate: Quem pode usar?

O Wellastrate é um produto da Wella que está no mercado há alguns anos, mas cada vez mais pessoas estão…

21 horas atrás

Como disfarçar os poros com base – Tudo em vídeo

Como disfarçar os poros de forma eficaz e com resultado Você pensa que para deixar o seu rosto sempre lindo…

1 dia atrás

Como Fazer Reconstrução Capilar Caseira

Reconstrução capilar caseira. As melhores receitas de reconstrução capilar do momento.

1 dia atrás

Melhores Reconstrutores Capilares

Melhores Reconstrutores Capilares Para a recuperação dos fios que estão muito danificados a solução são reconstrutores capilares para o processo…

1 dia atrás