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O verão chegou!

Meninas, praia, sol, areia, biquini, corpo bonito….. tudo perfeito!

Ficar de bem com a balança e estar com o corpo esbanjando saúde para passear pelos paraísos tropicais no verão é o sonho de muitas, mas também implica certos sacrifícios. E eles começam com no mínimo 90 dias antes da viagem. Não adianta fazer dietas e exercícios emergenciais e querer resultados em um mês.

Com o acompanhamento de um nutricionista, é mais fácil alcançar o objetivo de perder gordura e ganhar massa magra (massa corporal total isenta de gordura). Além disso faça suas refeições durante o dia a cada duas horas e meia, além de malhar seis vezes por semana. Aumente o consumo das frutas e tenha mais cuidado com a hidratação.

De acordo com nutricionistas, é difícil especificar a dieta ideal para todas as pessoas, pois cada uma tem um metabolismo diferente, com características singulares. Não pensem em seguir planos alimentares que prometem um corpo perfeito sem considerar a individualidade bioquímica. Ao mesmo tempo que uma pessoa pode ter sucesso momentâneo, outras podem exacerbar falhas nutricionais e favorecer o surgimento de doenças. Ainda assim, algumas orientações básicas podem ser seguidas por todas antes mesmo da primeira consulta.

A refeição antes dos treinos deve conter muito carboidrato, que serve como fonte de energia ao corpo durante os exercícios. É interessante comer torradas, barras de cereais, frutas, biscoitos integrais e sucos de frutas. As proteínsa que são encontradas nos ovos e derivados do leite e até mesmo em suplementos protéicos, que podem ser ingeridas, mas devem ser evitadas antes dos exercícios.

Quando estiver exposta ao sol, consuma água sempre entre 150 ml e 300 ml a cada 20 minutos. A ingestão do líquido também ajuda no emagrecimento, pois diminui o apetite e ajuda o corpo a metabolizar a gordura armazenada. A luz do sol promove a síntese da vitamina D, necessária para fortalecer os ossos e evitar o raquitismo. Mas cuidado, para quem tem a pele muito branca, olhos claros, sardas, pessoas cuja pele se queima muito, mesmo com pouca exposição ao sol. E não esqueça de usar roupas apropriadas , chapéu e óculos escuros.

Use um protetor solar com fator 15 ou mais alto, sempre que estiver ao ar livre. Escolha um com ingredientes que bloqueiam tanto os raios ultravioleta B quanto os ultravioleta A. Se possível, aplique-o  de 15 a 30 minutos antes de sair ao sol e reaplique o protetor solar se você suar, nadar ou pelo menos de 2 em 2 horas. Proteja mais as mãos, ombros, orelhas, pescoço, nariz, pés, lábios e a área em volta dos olhos. Evite contato com os olhos e as pálpebras.

Fique bem longe de dispositivos de bronzeamento artificial como camas, refletores ou lâmpadas, pois a radiação é muito mais intensa que a luz do sol natural. Pois pode haver queimadura, envelhecimento prematuro da pele e com certeza haverá no futuro um maior risco de câncer de pele.

Boas férias meninas!

Beijos

O verão chegou!
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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