Óleo de Coco Funciona Mesmo?

Logo depois do post que escrevi sobre os benefícios do óleo de coco corri para comprar o meu!

Na verdade fiquei sem saber se escolhia o óleo de coco ou o de cártamo, mas achei que o de coco seria mais gostosinho ( olhemmmmmm como são feitas as minhas escolhas!) e me joguei!

Comprei o meu lá na secar-barriga por 28,80 (250 ml), mas queria mesmo em cápsulas, mas como estava em falta, caí no óleo mesmo!

Antes de fazer a resenha e contar o que eu acho, faço uma ressalva de que óleo de coco não é tudo igual. Assim, antes de comprar observem se o óleo é extra virgem e sem gorduras trans! Tem que ser extra virgem, viu???

Algumas marcas que eu conheço e confio na qualidade são a Copra, a secar-barriga,  a Mediervas , mas vocês podem comprar qual vocês quiserem, desde que seja regulamentado pela ANVISA e seja extra virgem.

O potinho vem com 250 ml e por causa da baixa temperatura pode ficar cremoso, mas ele é líquido e tem textura de óleo mesmo. O meu chegou aqui pastoso, parecendo aquela pasta do prestígio, mas depois, com o calor infernal que faz aqui, ele derreteu.

O cheiro é de coco mesmo e o gosto é o mesmo da pastinha que vem de recheio no chocolate prestígio, mas sem doce.

Eu adorei o gosto e o cheiro, mas tinha dificuldade de engolir..rsrs

O ideal é que se tome 4 colheres por dia, mas como cada colher contém 100 calorias eu comecei com 2 porque 400 calorias é coisa demaisssss pra mim!

Ele pode ser adicionado em shakes, iogurtes, vitaminas, saladas ou qualquer outro preparo culinário, mas eu tomei foi sem nada mesmo, porque lambança só presta se for grande!kkkk

Em um mês de uso o que eu percebi mais foi uma mudança no funcionamento do intestino, que ficou super regular, e na pele, que ficou mais macia e com uma textura melhor.

Quando a questão de emagrecer, acho que usei pouco tempo e também não pude avaliar pois estava fazendo dieta com shakes, então é complicado dizer que foi o óleo que me emagreceu. Acho sim que ele pode ter acelerado a perda de peso, mas sem dieta não acredito que ele, ou qualquer outro produto, faça efeito.

Uma coisa que ele realmente faz é controlar a fome, já que eu demorava bem mais tempo para sentir fome do que quando não estava tomando o óleo.

Também tenho me sentido menos cansada e minha TPM não tem vindo com tanta violência, mas não posso afirmar que isso é por causa do óleo de coco Mas acho que ele revitaliza sim o organismo e o protege contra infecções pois ele é rico em ácido láurico, o mesmo do leite materno, que no organismo é convertido em monolaurin, substância capaz de combater inúmeras infecções.

Como tenho que testar várias coisas para poder indicar para vocês, esse mês tô querendo partir para o óleo de cártamo, mas no geral gostei muito do óleo de coco e indico sim!

Para quem quiser o da Art Vitta, clique secar-barriga! Lá também tem em capsulas, viu?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br 

Óleo de Coco Funciona Mesmo?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

35 Comments
  1. Olá JÚ!

    Pois é tb estou querendo tomar o oleo de cártamo já que ouvi maravilhas sobre ele,dizem que age diretamente na gordura abdominal e ajuda contra a celulite…Vamos ver neeh.
    Beiijos

  2. Oi!
    Estou tomando o da Copra, mas pq ele melhora no colesterol!
    Esses óleos são do bem!
    Ele é bom hidratante pra pele, n apenas d dentro pra fora (quando tomamos) mas tb pra passar na pele!
    Abraços ^__^

  3. Crislaine Job disse:

    Ju!!!
    To querendo comprar o óleo de coco pra fazer umectação no cabelo!!
    Dizem que é ótimo!!
    Beijossss

  4. Juu, já tomei óleo de cártamo e é uma maravilha!! Aliado a uma reeducação alimentar e à academia, os resultados são certeiros, viu!
    Deixa eu te perguntar: posso usar o óleo de cártamo e o de coco ao mesmo tempo? ambos em cápsulas!
    Bjoos

  5. Eu sou louca pra experimentar nos cabelos. Meninas pq sigo vcs ,mas não aparece atualizações de vcs na minha pagina, ja que tenho como eles nos preferidos. bjss. aguardo

  6. Angelica Alves disse:

    olá jú então quero que vc tire uma duvida minha eu comprei hoje CART COCO (Óleo de Cártamo + Óleo de Coco), sei que o óleo de Cártamo incrementa o ganho de massa muscular; a minha duvida é si eu tenho possibilidades de engordar por causa dessa massa… eu to super desesperada pra emagrecer to pesado 75kg não to me sentido bein meu ideal é 65kg, vc tem alguma dica que possa me ajudar…
    bjos

  7. Ju…..Vc tomava o óleo de coco como? Antes das refeições, após….Comprei e não sei como tomar.

    Brigadimmmm

  8. Ola Ju! Comprei um cartcoco e diz que aumenta a massa muscular e ai vou emagrecer ou engordar????? Obrigada

  9. Cristina assis disse:

    Já estou tomando cápsulas de óleo de coco, comprei a pasta mas….não consegui tomar. É horrível tomar óleo, o cheiro não é nada bom….e o gosto é de óleo muito forte. O que comprei estava amarelo…..o vendedor disse que ele estava novo e perde coloração com o passar dos dias!!!
    Vou tentar tomar de novo demanha mas… sei lá.
    Ajudem ai nas sugestõesde como usar.

  10. Daniela Martins disse:

    Bom dia,

    Acho super válidas suas informações.
    Mas ainda tenho uma dúvida, eu comprei o óleo de coco da marca sabor da terra, e é pastoso como você disse, porque aqui está chovendo muito. Só que no frasco não está escrito extra virgem, só está escrito 100% natural e sem gorduras trans.
    Esse pode ser ingerido normal? Ou não é esse?

    No aguardo.
    Att.

    1. Dani, pode ser ingerido sim, mas se vc encontrar, de uma próxima vez, o da Copra ou um outro Extra Virgem, prefira!Bjo

  11. Comecei a tomar o óleo de coco – COPRA… o sabor é agradável… estou tomando junto com a CHIA 2vezes ao dia. Logo, voltarei para dizer os resultados…
    Espero que dê realmente… ah, exercício físico também!!!

  12. Com certeza o oleo de coco faz toda a diferença já perdi medidas em pouco mais de 3 meses onde cosumi 4 frascos de oleo de coco extra virgem.

    Melhorou o nivel de açucar e meu colesterol também melhorou muito

    1. Roberta Bonifacio disse:

      Olá Paula! Mas qual a marca que você consome e de que forma vc o toma? Obrigada!

  13. Oi Juu, queria saber como eu tomo esse oleo de coco.. se é antes das refeições ou depois. Nao sei o que fazer ! beeeijos

  14. Roberta Bonifacio disse:

    Paula Viana, boa tarde! Mas qual foi é a marca que vc consome e de que fora vc o toma? Ficarei muito grata se responder! Bjinhos

  15. meninas o óleo de cártamo pra mim não serviu pra nada, tomei durante 1 mês e não resolveu. To tomando o óleo de coco e ta me deixando meio enjoada, com isso, tirando a minha fome, o sabor não é ruim´, vamos ver se dá resultado, to tomando com um calmante natural pra reduzir o apetite, pq acredito que muita gente engorde por ansiedade… é meu caso! Ta ajudando e muito o Maracugina, to comndo bem menos…

  16. TO TOMANDO O OLEO DE COCO JA 2 SEMANAS LEVA QUANTOS DIAS PARA EMAGRECER BJ

  17. Olá.

    Trabalho com venda de Óleo de Coco Extra Virgem 100% Natural da fabricante Nutri Life!
    Este óleo é magnífico para quem quer um auxílio para a perca de peso natural e eficaz.
    O Óleo de Coco Extra Virgem 100% Natural é um grande aliado da saúde pois além de ajudar na queima de gordura ele ainda ajuda o organismo a se manter em equilíbrio evitando o aparecimento de doenças.
    Vendemos para todo o Brasil!
    Na compra de dois frascos você ganha um cronograma de auxílio a perca de peso!
    Adicione o nosso msn e faça uma consulta sem compromisso:
    oleodecoco_vendas@hotmail.com

    Muito obrigada e sucesso!

    Equipe BioNatural

  18. Jú,
    Qual oléo de coco dá melhor resultado, em capsula ou o que se toma em colher?

  19. Eunice Alves disse:

    Olá!!!!

    estou usando o óleo de coco há uma semana, e tenho observado que a minha barriga diminuiu muito….mas prestem atenção! Estou fazendo uma hora de caminhada também. O óleo ajuda, mas não faz milagres…MEXAM_SE!

  20. Oi estou tomando também oleo de coco mais estou com medo por motivo, pode fazer mal sera que realmente funciona?sera quem tem problema de coração pode tomar normalmente?
    quantas vezes ao dia pode tomar?

  21. Adriana Costa disse:

    Comprei um frasco de 200ml de oleo de coco com uma densidade pastosa e branca e um verdadeiro sabor de coco. Mto gostoso por sinal. Ao acabar, comprei um outro de 500ml, so q com outro fabricante. Mas, ele parece mais um oleo, ou seja, a cor de um oleo de cozinha. E não possui, cheiro e mto menos gosto de coco. Será q ele é realmente, puro?? Como fico sabendo?? Como saber, escolher o melhor oleo de coco??
    Certa de sua resposta, agradeço.

  22. A pesquisa sobre o oleo foi realizada na universidade da Columbia umas das mais respeitadas do mundo com 22 pesquisadores duranre 2 anos foram eles quem descobrirão os benefícios do oleo. Ele realmente e exelente pra saude. ESSAS PESSOAS QUE ESTAO FALANDO CONTRA NAO TEM NENHUM BASAMENTO PRA AFIRMA SUAS OPTIONS. ELES NAO PESQUISARAM NADA NAO ESTUDARAM COISA ALGUMA E ESTAO FALANDO CONTRA ALGO QUE ELES NAO CONHECEM. NAO FORAM 2 DIAS DE PESQUISAS FORAM ANOS DE ESTUDOS ATE CHEGAR NO RESULTADO SURPREENDENTE QUE E O OLEO DE COCO EXTRA VIRGEM.

  23. A pesquisa sobre o oleo foi realizada na universidade da Columbia umas das mais respeitadas do mundo com 22 pesquisadores duranre 2 anos foram eles quem descobrirão os benefícios do oleo. Ele realmente e exelente pra saude. ESSAS PESSOAS QUE ESTAO FALANDO CONTRA NAO TEM NENHUM BASAMENTO PRA AFIRMA SUAS OPTIONS. ELES NAO PESQUISARAM NADA NAO ESTUDARAM COISA ALGUMA E ESTAO FALANDO CONTRA ALGO QUE ELES NAO CONHECEM. NAO FORAM 2 DIAS DE PESQUISAS FORAM ANOS DE ESTUDOS ATE CHEGAR NO RESULTADO SURPREENDENTE QUE E O OLEO DE COCO EXTRA VIRGEM. .

  24. Olá se você tem interesse em :OLEO DE COCO-CARALUMA- E SECA BARRIGA
    ADD ou mande um email para: suprimentos@live.com
    Temos ótimos preços e garantia comprovada!

  25. Aline Azevedo disse:

    Ow Ju, eu tava olhando a embalagem do copra e li q apos aberto o oleo de coco dura 45 dias! Eu fiquei pensando, pq nao quero beber o oleo mas subistituir o oleo da comida e passar no cabelo. Mas 200 ml custa 30 reais e o de 500 custa 50 achei melhor comprar o maior. Mas ele vai durar uns 2 meses comigo. Sera q vai estragar ja q dentro ou fora da geladeira vai ser a mesma coisa? A unica diferença sera a concistencia pq a temperatura nao conservara melhor o oleo…

    1. Liu, nunca observei isso, pq o meu acaba voando, mas vou verificar no Sac da empresa e te falo, tá?
      Beijos

  26. Oi juh então se é pra tomar antes das refeições, então seria 3 vezes ao dia ne?? E outra coisa séria colhar de sopa ou de chá?? Ou quantos mls?? Bjos *-*

Leave a Reply

Your email address will not be published.