Categories: Dieta

Óleo de Coco Funciona Mesmo?

Logo depois do post que escrevi sobre os benefícios do óleo de coco corri para comprar o meu!

Na verdade fiquei sem saber se escolhia o óleo de coco ou o de cártamo, mas achei que o de coco seria mais gostosinho ( olhemmmmmm como são feitas as minhas escolhas!) e me joguei!

Comprei o meu lá na  por 28,80 (250 ml), mas queria mesmo em cápsulas, mas como estava em falta, caí no óleo mesmo!

Antes de fazer a resenha e contar o que eu acho, faço uma ressalva de que óleo de coco não é tudo igual. Assim, antes de comprar observem se o óleo é extra virgem e sem gorduras trans! Tem que ser extra virgem, viu???

Algumas marcas que eu conheço e confio na qualidade são a Copra, a ,  a Mediervas , mas vocês podem comprar qual vocês quiserem, desde que seja regulamentado pela ANVISA e seja extra virgem.

O potinho vem com 250 ml e por causa da baixa temperatura pode ficar cremoso, mas ele é líquido e tem textura de óleo mesmo. O meu chegou aqui pastoso, parecendo aquela pasta do prestígio, mas depois, com o calor infernal que faz aqui, ele derreteu.

O cheiro é de coco mesmo e o gosto é o mesmo da pastinha que vem de recheio no chocolate prestígio, mas sem doce.

Eu adorei o gosto e o cheiro, mas tinha dificuldade de engolir..rsrs

O ideal é que se tome 4 colheres por dia, mas como cada colher contém 100 calorias eu comecei com 2 porque 400 calorias é coisa demaisssss pra mim!

Ele pode ser adicionado em shakes, iogurtes, vitaminas, saladas ou qualquer outro preparo culinário, mas eu tomei foi sem nada mesmo, porque lambança só presta se for grande!kkkk

Em um mês de uso o que eu percebi mais foi uma mudança no funcionamento do intestino, que ficou super regular, e na pele, que ficou mais macia e com uma textura melhor.

Quando a questão de emagrecer, acho que usei pouco tempo e também não pude avaliar pois estava fazendo dieta com shakes, então é complicado dizer que foi o óleo que me emagreceu. Acho sim que ele pode ter acelerado a perda de peso, mas sem dieta não acredito que ele, ou qualquer outro produto, faça efeito.

Uma coisa que ele realmente faz é controlar a fome, já que eu demorava bem mais tempo para sentir fome do que quando não estava tomando o óleo.

Também tenho me sentido menos cansada e minha TPM não tem vindo com tanta violência, mas não posso afirmar que isso é por causa do óleo de coco Mas acho que ele revitaliza sim o organismo e o protege contra infecções pois ele é rico em ácido láurico, o mesmo do leite materno, que no organismo é convertido em monolaurin, substância capaz de combater inúmeras infecções.

Como tenho que testar várias coisas para poder indicar para vocês, esse mês tô querendo partir para o óleo de cártamo, mas no geral gostei muito do óleo de coco e indico sim!

Para quem quiser o da Art Vitta, clique ! Lá também tem em capsulas, viu?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br 

Óleo de Coco Funciona Mesmo?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

4 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás