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Plano de Emagrecer – 6 Dicas

Plano de Emagrecer- 6 Dicas pra não esquecer!

Plano de Emagrecer – 6 Dicas

Quer Dicas para fazer um plano de emagrecer? Confira o post de hoje!

Existem
 muitos
 tipos
 de
 dietas. Todas
 elas
 asseguram
 una
 redução
 de
 peso 
efetivo. Algumas
 com 
rapidez, algumas 
com
 facilidade, outras com a 
ajuda
de medicamentos 
ou 
suplementos 
dietéticos. 
Em 
várias ocasiões
 se
 oferecem
 dietas
 muito
 severas, 
 em
 outros
 casos dietas
 muito
 abundantes,
 algumas 
são
balanceadas,
outras
 não,
 algumas
 são
 rígidas
 no
 que diz 
respeito ao 
conteúdo
 dos 
alimentos 
 e 
não
 se
 pode
 modificar,
 outras
 permitem
 um
 intercâmbio
 de 
alimentos e assim por diante.
 Todas
 estas
 diferenças 
entre 
as 
dietas 
tornam 
difícil
 selecionar
 uma
 para
 levar
 a
 cabo
 e
 continuar. O 
ideal
 é
 que
 um
 nutricionista,
 sob
 orientação
 médica
 te
 indique
 uma
 dieta
 adequada
 para
 seu
 estado
 geral, 
as metas
 que 
se 
desejam
 conseguir devem incluir

 peso
 e
 saúde
 e
 as
 possibilidades
 econômicas
 para
 realizar
uma 
dieta.

 Dicas para fazer um plano de emagrecer:

Plano de emagrecer – 1. Aumente o seu consume de chá

O chá é uma bebida pouco calórica, por exemplo, o chá de maçã com gengibre e canela, chá verde, chá de camomila, chá de limão com gengibre e canela, chá de hibisco, seja criativo, mas tente consumir essas bebidas sem adição de açúcar e de preferência compre as frutas, flores e cascas ao natural para fazer a infusão em casa. Os chás industrializados acabam perdendo um pouco de suas propriedades e algumas empresas acrescentam açúcares nas composições, o que poderá atrapalhar bastante sua dieta.

Plano de emagrecer – 2. Capriche no café da manhã

Uma ótima pedida durante o frio é o mingau de aveia quentinho, você poderá prepará-lo com leite de amêndoas ou leite de coco. O leite de coco tem um tipo de gordura benéfica ao nosso organismo e a aveia é um alimento excelente cheio de propriedades benéficas.

Plano de emagrecer – 3. Consuma saladas diariamente

Inove com os ingredientes da suas saladas, seja qual for a época do ano, pois as folhas dão bastante saciedade e com isso evitamos comer além da conta. Uma solução para isso é prepará-las refogadas com alho e cebola e um pouquinho de azeite, isso poderá ser feito com couve, espinafre, repolho, broto de feijão, escarola, entre outras.

Plano de emagrecer – 4. NUNCA deixe de praticar atividades físicas

Uma boa dose de atividade física diária é extremamente importante para manter seu metabolismo ativo e libera endorfinas que dão sensação de prazer e bem estar. Eu sei que dá preguiça, mas supere a preguiça e vá, depois você vai sentir como foi bom e o prazer de ter o dever cumprido é muito melhor do que ficar deitado! Dê preferência por exercícios matinais já que as noites costumam ser mais frias e você estando cansada do dia todos tenderá a desistir mais facilmente.

Plano de emagrecer – 5. Trace objetivos realistas

Ter um objetivo claro é fundamental para um bom planejamento. Não adianta estabelecer metas inalcançáveis porque o fato de não alcançá-las provoca frustração e abandona da dieta seja ela qual for. Comece devagar, tenha paciência consigo mesmo. Antes de qualquer coisa, são necessários estágios que devem ser pouco a pouco construídos e traçados em etapas para um bom resultado final. Colocando cada objetivo em um espaço de tempo aceitável para ser atingido, é muito mais motivador e interessante não ter pressa de ver os resultados, mas sim alcançar resultados reais e irreversíveis.

Plano de emagrecer – 6. Tenha um “Permitido” por semana

Estabelecer um dia na semana como “permitido” significa que nesse dia unicamente você poderá desfrutar, lógico que não exageradamente, de alguns alimentos proibidos pela dieta que você decidiu levar a cabo. Está comprovado cientificamente que estabelecer um dia livre da dieta estrita, alivia sua tensão de abstinência de alguns alimentos e principalmente “engana” o seu organismo que ao ser privado de alguns alimentos que estava acostumado a receber, durante a dieta para se defender desse possível “ataque” de novos nutrientes, ele automaticamente armazena gordura para uma futura ausência, e através do “permitido” semanal, além de você relaxar um pouco ainda consegue enganar o seu organismo fazendo-o pensar que você ingerindo os mesmos alimentos de sempre.

Ao fim e ao cabo, não existe receita mágica para emagrecer e isso todo mundo já sabe, a genética tem sua parcela de contribuição, considerando que existem pessoas que tem um metabolismo muito mais acelerado que outras e isso termina facilitando o emagrecimento em alguns casos. De toda forma, uma dieta balanceada, o consumo mínimo de farinhas e açucares e a prática de exercícios físicos diários, ainda que seja uma caminhada de trinta minutos, são o melhor plano para emagrecer que pode existir, é impossível que não surta efeitos positivos. Espero que você tenha gostado do post e comece já o seu plano de dieta.

Plano de Emagrecer – 6 Dicas
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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