Categories: Dieta

Pratos preferidos X queima de calorias

O olho gordo foi maior que o prato? Segure-se na cadeira para não cair dela ao descobrir quantas calorias temos que eliminar depois de comer nosso parto preferido no fim de semana.

Vou começar este artigo compartilhando um dos meus grandes sonhos de gordices com vocês: gostaria muito que os alimentos que nos fizessem engordar fossem as verduras, as fibras e tudo mais que somos obrigados a comer se quisermos nos manter saudáveis. Parece um daqueles sonhos de criança, né! Mas imagina só se churrasco não engordasse, se um belo hambúrguer fosse saudável? Seria uma maravilha, pelo menos para mim!

Pratos preferidos X queima de calorias

Mas a triste realidade é totalmente inversa. Hoje especialistas da área nutricional vão desvendar o tempo de atividade física que é necessário para queimar as calorias dos nossos pratos preferidos.

Caminhada, esteira, corrida, musculação, pilates, spinning, aulas de dança e afins… Tem gente que se sacrifica horas em exercícios para conseguir manter a boa forma ou chegar ao peso ideal, mas não consegue resistir às tentações alimentares. No topo da lista das coisas mais difíceis de abrir mão, está a comida. Como é complicado deixar de comer aquilo que a gente mais gosta, porém, se você está de regime, combata sempre os pensamentos do tipo “eu mereço”, pois não adianta nada se dedicar na malhação e achar que por isso você merece se jogar numa lasanha, por exemplo.

Já que estamos falando nela, a delícia está entre as comidas preferidas de muita gente por aí, mas… sabia que ela possui 620 Kcal e depois de comê-la, é preciso se “matar” de malhar por mais de três de exercícios de musculação?

Já uma pequena casquinha de sorvete que parece inofensiva, mostra suas garras com uma hora de musculação exigida na eliminação das calorias! Pasme, essa é uma verdade comprovada. A consciência já pesou? Espera que tem mais pela frente, mas não se desespere, os mesmo experts da nutrição que vão nos mostrar a verdade nua e crua, também vão nos ensinar truques de mestres para comer sem absorver tantas calorias.

Adoramos a tabela desenvolvida pela nutricionista Vanessa Pimentel, especializada em fisiologia do exercício e compartilhamos abaixo com você. Mas já vou avisando, prepare o coração para fortes decepções, pois o choque de realidade é grande:

Dicas para não entrar em guerra com a balança

Quando nos alimentamos, as calorias são imediatamente absorvidas pelo organismo. Segundo a nutricionista Erika Alvarenga é assim que funciona: “Logo após a ingestão de alimentos o índice glicêmico é elevado por conta do açúcar que chega ao sangue, sendo transformada em gordura e armazenada no corpo”.

A forma mais inteligente de se livrar das calorias é unir um alimento saudável rico em proteínas e fibras à outro mais calórico. A explicação para isso se dá devido à mistura contida no bolo alimentar, assim as calorias se juntam aos nutrientes e entram em pequenas porções na corrente sanguínea, evitando o acúmulo de gordura. Essas informações têm o respaldo da Associação Brasileira de Diabetes.

Já até disse aqui uma vez que o horário mais indicado para comer um docinho é logo após uma refeição balanceada, como por exemplo, após o almoço ou o jantar.

 

Aprenda na prática:
– A combinação de chocolate e frutas frescas mata a vontade de comer doce e traz junto os nutrientes das frutas. Derreta cerca de 40g e coma uma porção de seis uvas, por exemplo;

– Prefira sucos de dois sabores diferentes, como laranja e morango, que é uma delícia! Mas não acrescente açúcar hein!
* Se for comer pizza, inclua folhas no recheio. A rúcula combina muito bem com vários sabores.

Pratos preferidos X queima de calorias
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Alimentaçãodietamalhaçãopratos preferidos
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

18 horas atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

18 horas atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

18 horas atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

19 horas atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

22 horas atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

1 dia atrás