Menu
in

Quais são os erros que prejudicam a dieta?

Dar o primeiro passo na dieta é sempre um desafio. Depois de uma semana, você já começa a perceber que seu corpo está eliminando as toxinas, na segunda semana um quilo a menos na balança e tudo se engrena. Você deu a arrancada na dieta e agora consegue seguir sem muitos traumas. Mas, além de escolher qual a dieta que você vai seguir e se privar das frituras, doces e refrigerantes, tem outras questões envolvidas nesse processo. Por exemplo: tem algumas atitudes que você faz, que às vezes nem percebe, que podem detonar a vontade de emagrecer.

Por exemplo: tomar muito café e esquecer da garrafinha de água. No trabalho, é comum duas ou três xícaras de café por dia. Ele ajuda a manter seu corpo acordado, ativa a circulação, acelera o metabolismo, faz bem para a memória, mas não pode ser o substituto da água. Tomar café demais pode causar problemas como gastrite, elevação da pressão arterial e falta de sono. Enquanto deixar de tomar água pode levar à desidratação.

Então, para a dieta dar certo e o organismo estar em equilíbrio, tome no máximo três xícaras (estamos falando daquelas pequenas, de café, e não das canecas!) de café e pelo menos oito copos de água. Só assim você vai conseguir manter o metabolismo em dia e o corpo hidratado, mandando as toxinas embora e auxiliando na perda de peso.

Outro desafio na dieta é não sair de casa sem um bom café da manhã. É a primeira refeição do dia e deve ser a mais completa, já que o corpo está em jejum por muito tempo e precisa de energia para seguir o dia.

Quem tem mania de acordar e passar direto na padaria, consumindo apenas um misto quente (carboidrato e proteína, junto com gordura do queijo) está jogando fora todo o resto da dieta. O lanche pode, sim, estar no café da manhã. Mas o pão deve ser integral, o queijo deve ser ricota ou branco, o requeijão light. E também deve estar acompanhado por um iogurte natural ou suco de frutas natural, ou ainda uma porção de frutas com algum cereal. Fibras são importantes neste momento, para funcionar bem o seu intestino. Quanto mais completo e com menos calorias for seu café da manhã, mais você vai se sentir saciada, com energia e mais fácil será a perda de peso.

Fazer dieta também exige cuidar de alguns detalhes na alimentação, que são primordiais para que você elimine peso. Por exemplo: quando você vai comer um lanche que tem queijo, deve escolher o mais branco e com menos gordura.

O mesmo vale na hora de comprar o leite: sempre escolha pelo desnatado. O iogurte deve ser natural e sem corantes. Comer muitos laticínios com gordura pode atrapalhar a dieta e deixar o metabolismo mais lento, além de ajudar a acumular gordura pelo seu corpo.

Quando se fala em carboidratos, prefira sempre os integrais aos brancos, que viram depósito de açúcar e deixam o corpo mais lento. Já os integrais, dão mais saciedade, acabam com a fome nas horas vagas e também limpam o intestino.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comente