Categories: Dieta

Qual A Diferença entre Light, Diet e Zero?

É fácil confundir os dois termos, mas a verdade é que diet e light significam coisas diferentes.

A ANVISA determina que o nome diet só pode ser utilizado em alimentos isentos de determinados nutrientes, como a gordura, o glúten, o amido, o açúcar, o colesterol, a proteina ou o sódio, por exemplo, vez que foram desenvolvidos para pessoas que apresentam condições metabólicas ou fisiológicas específicas.

Como os produtos que possuem em seus rótulos o indicativo “diet”  podem ser consumidos em processos de emagrecimento, as pessoas tem o costume de achar que eles servem para emagrecer, quando na verdade muitos desses produtos possuem até mais calorias que as versões normais, já que diet é utilizado identificar um alimento que possui isenção de algum nutriente ou substância e não para indicar um alimento com redução calórica.

Um exemplo de produto diet que á mais calórico que a versão tradicional é o chocolate, que apesar de não conter açúcar, o que significa que  é indicado para diabéticos, contém mais calorias e gordura do que os chocolates que não são diets e por isso engordam mais.

Os alimentos lights, por sua vez, são aqueles que possuem uma redução de ao menos 25%  de calorias em comparação ao produto convencional. Observem que não há a retirada absoluta de calorias, mas somente a redução, o que significa que ele não é de consumo livre e , caso haja consumo maior que o decréscimo de calorias constante no rótulo, pode engordar.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

 É importante salientar que os produtos lights são nutricionalmente desequilibrados e podem vir com adição de adoçantes, minerais e vitaminas sintéticos, que prejudicam o organismo. Muitas vezes essas alimentos contém uma quantidade muito grande de sódio ou de outras substâncias que não são indicadas para determinado tipo de pessoa, como os hipertensos, por exemplo.

Os produtos zero têm redução de calorias e são isentos de açúcar ou de outros nutrientes quando comparados às versões tradicionais. Se a isenção for de açúcar, esse e produto pode ser consumido por diabéticos.

Entenderam as diferenças?

Agora posso dar pitaco e falar o que eu acho?  Tá! Diet, light ou zero, a verdade é que, com raríssimas exceções, esse produtos são ruins, possuem gosto metálico e deixam um gosto de “ferro” na boca. Pronto, falei!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Maquiagem

Como Aplicar Batom Vermelho – Boca Perfeita

Como aplicar batom vermelho 💄 Hoje o tutorial é para você mulher que quer saber como aplicar batom vermelho sem…

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…