Categories: Dieta

Reduza a Barriga Com a Batata Doce!

Vocês costumam consumir batata doce? Não sei como é no restante do país, mas aqui na Bahia (pelo menos na minha casa) esse é um alimento comum no cardápio, principalmente no café da noite, cozida, sabe? Eu adoro e acho que sustenta um monte e não me deixa sentir fome facilmente. Mas, sempre achei que a batata doce, além de muito calórica, engordava horrores, só que a coisa ao que parece, é completamente diferente!

Uma pesquisa feita pelo College of Agriculture and Life Sciences, nos Estados Unidos, comprovou que mesmo sendo batata, e mesmo sendo doce, ela ajuda a emagrecer e, melhor, a secar a barriga!

A razão disso é que esse tubérculo possui uma baixo índice glicêmico (IG), o que, simplificando, significa que a digestão dele ocorre de forma mais lenta, o que garante uma maior sensação de saciedade, e isso leva, claro, a uma maior perda de peso pois demora-se mais para sentir fome e, consequentemente, para comer. Além disso, quando consumimos a batata doce a glicose, por causa do baixo índice glicêmico, é liberada de forma gradual, o que evita que ela seja estocada no corpo como gordura!

Vocês já notaram que os atletas e as pessoas que praticam bastante atividade física são vidradas na batata doce?  Eu ficava confusa quanto a isso, porque achava que toda batata engordava, e sendo doce pior ainda, mas eles estão certos e a coisa tem lógica!

É que a batata doce gera energia de forma equilibrada, o que faz com que o açúcar seja absorvido na medida certa, o que significa que o nosso organismo não secreta, nesses casos, doses altas de insulina, que o hormônio responsável por  colocar a glicose nas células. traduzindo: a pessoa ganha muita disposição pra se exercitar, e o certo é que o consumo ocorra cerca de uma hora antes da prática da atividade física.

Uma coisa interessante é que a batata doce é do bem até pra pacientes portadores de diabetes, já que a produção equilibrada de insulina faz com que o pâncreas, que é quem produz a insulina, não trabalhe feito doido, de modo que a pessoa acana não desenvolvendo resistência a insulina, que é um dos fatores relacionados com a diabetes tipo 2.

Pra completar, um estudo feito nos Estados Unidos descobriu que a batata doce de variação Beauregard possui um poder proteico igual ao de suplementos  que eram vendidos para controle da glicose de portadores de diabetes. Nesse momento essa variedade vem sendo distribuída para cultivo próprio, mas com certeza em pouco tempo ela já estará no mercado, o que é uma ótima opção não só para diabéticos, mas para todos nós.

Mas, nada de preparar a batata doce com óleo (não vale fritar!) e nem consumi-la com manteiga, viu? E nem precisa gente, porque ela é macia e docinha, ou seja, não precisa de “complementos” engordativos! No mais, aproveite pra consumir com a casca, que é fininha e muito rica em nutrientes. Juro que nem dá pra sentir o gosto, sabe? Sempre comi assim e nem sabia que fazia bem!

Beijos

Ju Lopes

 

Reduza a Barriga Com a Batata Doce!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

7 dias atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás