Categories: Dieta

Relato De Uma Ex Obesa

Meninas,  lembram que falei que traria relatos de quem já fez a redução de estômago? Pois vim cumprir a palavra!

O relato de hoje é da Isa (Meu Eu Vermelho), uma das minhas grandes amigas, que fez a redução dois anos atrás e está linda, magra e super saudável!

Confiram:

Olá meninas…

Atendendo a pedidos do MEU-EU-LOIRA, , venho falar um pouco sobre minha trajetória (e verdadeira luta) contra o excesso de peso!

Desde os meus 17 anos venho lutando contra o excesso de peso… Já utilizei vários remédios, sem comentar nas mais diversas dietas que vocês possam imaginar (lua, limão, sopa…), mas o resultado era apenas um: emagrecia (sem saúde), mas logo voltava (às vezes até mais que antes do regime) ao peso, além de desenvolver problemas horríveis de estômago.

Nunca fui de comer apenas coisinhas saudáveis, pelo contrário, sempre fui “muito boa de boca”, como se costuma falar… Meu pai sempre dizia “filho meu não tem frescura na mesa dos outros. Como o que tiver”. E desta forma fomos criados, sem frescuras pra comer. Obviamente não o culpo por ter sido gorda, era safadeza mesmo.

Sempre fui de praticar esportes na época do colégio. Era muito ativa, mas  não era suficiente. Não era algo correto, já que consumia muitas calorias e o desgaste físico era abaixo do recomendável para queimar tudo aquilo… O que acontecia? Acúmulo de gordura.

Com 19 anos, após a morte do meu pai, passei a morar em Salvador  SOZINHA! Então já imaginam né? Nada de horário, nada de comidas saudáveis… Até que decidir procurar um cirurgião plástico e me aventurar numa lipo (pensando eu que iria resolver meu problema).

Busquei um profissional conhecido de minhas tias e ele disse “emagreça o máximo que puder, pois seu resultado será melhor”. E assim fiz! Tranquei a boa e praticamente vivia de luz (kkkkkkkkkkkk). Conseguir perder 18kg. Quando retornei, ele me disse “no seu caso ficou excesso de pele, teremos de fazer uma abdominoplastia“. E assim fiz!

Fiquei com um corpo lindo… Cheio de curvas e melhor, SEM AS GORDURAS LOCALIZADAS! Me sentia a verdadeira “rainha do Nilo”. O mundo era pequeno demais pra mim.

 Tempos depois, voltei a engordar e não entendi o porquê. Foi quando uma conhecida perguntou porque eu não procurava uma terapeuta ou uma psicóloga… E assim fiz.

Através da terapia vim “me tocar” que meu caso era psicológico. Sim, psicológico! Eu tinha compulsão alimentar. Comecei a me tratar (sem medicamento algum) e me livrei deste mal…

Foi quando uma amiga muito próxima, que sofria do mesmo transtorno, estava para fazer redução de estômago. A acompanhei durante toda a sua caminhada. Ia às reuniões de final de mês, nas consultas, nos exames, justamente por me identificar com seu quadro. Quando vi sua luta e seu sucesso, quis isto para mim! Fui ao mesmo médico dela (que hoje é meu guru para qualquer assunto) e comecei meu processo. Meninas, lhes digo: FOI A MELHOR COISA QUE FIZ ATÉ HOJE!

Claro que, se não tivesse me terapeutizado, nada disto seria possível, como muitos casos (inclusive dentro da minha família) de pessoas que voltaram a engordar, até mais que antes de operar.

A redução de estômago é apenas um começo. Se sua mente não estiver boa, não funciona. Também tem a questão do profissional, do organismo da pessoa, mas em meu caso, se minha mente não fosse ajudada… Certeza de que teria engordado em menos de 2 anos.

A redução tem seu lado bom e ruim… No começo, as vitaminas baixam demais, as unhas ficam fracas, os cabelos caem… Mas a recompensa vem a galope! Sair de um manequim 48 pro 40, não tem preço!

Qualidade de vida? Virei rata de academia. Malho todos os dias, exceto domingo, quando caminho na praia. Minha alimentação é toda baseada na nutrição esportiva e tomo  suplementos alimentares (por conta da academia e da musculação). Final de semana, como de tudo… Bebo quase tudo alcoólico, até porque sou filha de Deus não é? kkkkkk

Em síntese, é esta minha trajetória. Espero ter conseguido dirimir algumas dúvidas. Quaisquer coisas podem perguntar.

 Beijos , Isa

Isoca do meu coração, obrigada! Que você continue magra, linda e saudável!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Relato De Uma Ex Obesa
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

3 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás