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Como não Sabotar a Dieta

Aprenda a Não Sabotar a Dieta

Como não Sabotar a Dieta

Todas nós já sabemos da grande dificuldade que é estar em dieta. Por vezes escapamos, e depois de sabotar a dieta, fica muito complicado voltar à rotina de uma dieta saudável. Para que isso não ocorra, apresentamos alguns truques que fazem toda a diferença para que você entenda porque não sabotar a dieta e assim, consiga se manter na linha durante essa fase.

Consciência Pesada

Para começar, é preciso ter a consciência de que se você gosta de comer, ao comprar pacotes grandes de alimentos, você irá consumi-lo todo depois de aberto. Por isso, uma boa escolha é optar por pacotinhos pequenos, assim, ao abrir um e consumi-lo, você terá um tempo até pensar em abrir o outro para comer.

Opte, portanto, por pacotes pequenos de bolachas ou de qualquer outro alimento que você está acostumada a comer.

Um dos crimes de uma dieta é o consumo de doces e guloseimas, principalmente para nós mulheres, que usamos a desculpa da TPM para “enterrar o pé” nos doces. Antes de comer sem pensar, aposte em uma maçã e algumas nozes. Esses alimentos podem ajudar a saciar a vontade louca por comer um doce.

Controle

A melhor forma de manter o controle e não sabotar a dieta, é não ter o pacote dos alimentos em mãos. Por exemplo, se a sua dieta permite que você coma alguns biscoitinhos ou qualquer outro alimento que venha em pacote, é provável que exista quantidade ideal permitida, por isso, prefira colocar os biscoitinhos em um pratinho para que você não coma além do permitido pela dieta.

Entrar em uma dieta saudável não é nada fácil, principalmente se você está acostumada a comer muita besteira. A dica é começar a misturar os dois, assim você irá se acostumar com o gosto das verduras, das frutas, das saladas e, com o tempo, irá perceber que nem consegue mais comer sem os alimentos saudáveis.

Perceberá que o seu corpo e o seu dia ficarão muito melhores e mais leves. Basta se acostumar e deixar de sabotar a dieta diariamente.

Evite isso: “Só Mais um!”

Se você fez um bolo para esperar uma pessoa especial e sobrou um pouco na geladeira, o ideal é que você guarde os pedaços em potes ou envoltos por papel alumínio. Assim você não enxergará toda a vez que abrir a geladeira, e não irá consumi-lo a cada minuto, justamente por não estar vendo a tentação.

Isso serve também para o caso de você comprar coisas gordurosas no mercado. Um pacote de bolacha recheada, ou uma lata de leite condensado, simplesmente porque não resistiu. Deixe tudo isso longe do seu olhar para não sabotar a dieta! Deixe no fundo da despensa, assim você acabará se esquecendo que está ali, e o consumo será muito menor.

Self-service: Como comer de maneira saudável fora de casa!

Fora de Casa

Se você vai sair para um happy hour, pode evitar sim, beber demais, tanto refrigerantes, quanto cerveja. Opte por copos que sejam altos e estreitos, deixando de lado aqueles que são largos. Assim você consumirá menos bebidas.

Quando você for comer em um restaurante, dê preferência por dividir com outra pessoa a entrada e a sobremesa, assim você evita comer demais sozinha. É importante que você deixe o seu estômago processar o que você já comeu antes de se servir novamente. Assim você evita comer além do necessário. Dez minutos é o tempo correto para que o estômago mande para o cérebro que já foi suficiente a quantidade de alimento.

Comer rápido e sem prestar atenção pode ser um problema. Porque você nem vai perceber o que está consumindo. Por isso, desligue a televisão, o computador, e tudo que possa desviar a sua atenção. Foque somente no seu prato e em controlar a quantidade de alimento que você come.

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Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

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