Categories: Dieta

Suplementos Para Ganho de Massa Muscular

Antes de começar o post eu já aviso logo: cuidado com os suplementos…O ideal é que seja indicado por um profissional competente para não trazer males para a saúde, ok?

Vou listar os que são considerados os melhores suplementos para ganho de massa muscular e dar a característica geral de cada um, certo?

Segundo os marombeiros de plantão o suplemento básico do básico para ganhar massa muscular é o Whey Protein pois qualquer outro suplemento vai ser ineficaz se a dieta estiver pobre em proteínas, que é o que realmente proporciona um aumento considerável de massa.

O Whey Protein é uma proteína de rápida absorção e é indicada para ser tomada junto com o malto ou dextrose para potencializar o ganho de massa.

O óxido nítrico é um outro suplemento adicional muito usado por quem deseja ganhar massa muscular pois ele possui um  efeito hemodilatador que eleva a expansão das veias sanguíneas, fornecendo mais sangue para os músculos e gerando uma explosão muscular. Pode ser substituído pela creatina, que é mais barata e foi liberada para consumo novamente em julho desse ano.

A creatina é o suplemento mais famoso e mais vendido no mundo justamente por aumentar o ganho de massa muscular. Ela gera um aumento significativo de peso e de volume muscular devido a sua atuação nos níveis endógenos do organismo.

Para as meninas que possuem dificuldade de  ingerir alimentos, os suplementos hipercalóricos são os mais indicados pois ele elevam o peso e a massa muscular já que contém uma concentração alta de calorias

Assim como os suplementos hipercalóricos, os multivitamínicos também são bem indicados e não oferecem tantos riscos. Mas a ação deles é restrita i visa acelerar a recuperação muscular. Ocorre que  se a pessoa se alimentar de maneira correta, ingerindo todos os nutrientes necessários não há a necessidade de tomar esse tipo de suplemento.

A creatina é, relativamente, o suplemento mais barato, pois achei preços que variam de 39 à 110 dinheiros enquanto o Whey custa entre 150 e 200 dinheiros. O óxido nítrico tem um preço de varia de 95 a 250 dinheiros, Já os hipercalóricos apresentam a maior variação de preço, pois existem produtos de 26 dinheiros e produtos de 270 dinheiros.

Os mais em conta, mas que não compensam tanto,  são os multivitamínicos, que custam entre 24 e 60 dinheiros.

Obviamente existem milhares de suplementos com preços bem diferentes desses, mas pesquisei somente os que são comercializados pelas empresas que eu conheço.

Amanhã tem mais, tá?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Suplementos Para Ganho de Massa Muscular
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Suplementos
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

20 horas atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

20 horas atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

21 horas atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

21 horas atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

1 dia atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

1 dia atrás