VITAMINA C – Parte 1

Fontes de Vitamina C

As vitaminas são elementos nutritivos essenciais para o nosso corpo, e como nosso organismo não é capaz de sintetizá-las, precisamos ingeri-las, pois quando não incluídas em nossa alimentação provocam carência no organismo.

A Vitamina C é um poderoso antioxidante e combate a formação dos radicais livres. Ela ajuda as células dos ossos, dos vasos sangüíneos, dos dentes, das gengivas a permanecerem sadias.

A Vitamina C deve ser ingerida diariamente, porém não em excesso!

 

O consumo excessivo dessa vitamina pode causar formação de cálculos nos rins. A dose diária recomendada é de 75 mg.

 

Veja tabela abaixo:

FRUTAS                                                      QUANTIDADE DE VITAMINA C

Maça                                                                   Vitamina C: 9 mg
Abacate                                                             Vitamina C: 15.9 mg
Banana                                                              Vitamina C: 11 mg
Amora                                                               Vitamina C: 30 mg
Melão                                                                 Vitamina C: 29 mg
Uva                                                                     Vitamina C: 3.7 mg
Kiwi                                                                    Vitamina C: 147 mg
Limão                                                                Vitamina C: 4 mg
Lima                                                                   Vitamina C: 19 mg
Manga                                                                Vitamina C: 57.34 mg
Laranja                                                              Vitamina C: 70 mg
Pessêgo                                                             Vitamina C: 19 mg
Morango                                                           Vitamina C: 82 mg
Tomate                                                              Vitamina C: 25 mg
Melancia                                                           Vitamina C: 27 mg

 

A Vitamina C possui “mil e uma utilidades”, veja algumas:

→ Fortalece o sistema imunológico.

→ É excelente na prevenção de gripes e infecções.

→ Ajuda nosso organismo na obsorção do ferro.

→ Ajuda também a reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos.

→ Atua no organismo como um poderoso antioxidante.

→ É extremamente importante em tratamentos antialérgicos.

→ Atua no metabolismo de alguns aminoácidos.

Beijos.
Nessa Faust

VITAMINA C – Parte 1
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Esses dias comi pela primeira vez kiwi, achava que era ruim pela aparencia, mas descobri que é uma delicia!!!!
    Ele tem gostinho demorango né, deduzi que deve ser por causa da vitamina C.
    Agora me dá vontade comer todo dia, ainda bem que você alertou que não pode!!!

    Visita: http://www.xicaradechacomleite.blogspot.com

  2. Liliane Mendes disse:

    Sempre que estou com gripe eu bebo muito suco de limão.. já me recupero logo, é muito bom mesmo!

  3. Oi kika esta é a primeira vez que publico um cometário,e amo muito o blog PATRICINHA ESPERTA,e sempre que estou disponivel corro logo para olhar o seu blog.É também quero acrescentar que vc não comentou da acerola, pois ela é riquissima em ácido ascórbico ou VITAMINA C, pois 1 copo(250 ml)tem em torno de 3.872mg de vitamina c. Então concluindo além de ser uma delicia o suco ela contem mais vitaminas que outra frutas. bjos:fabiana

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