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VITAMINA C – Parte 1

Fontes de Vitamina C

As vitaminas são elementos nutritivos essenciais para o nosso corpo, e como nosso organismo não é capaz de sintetizá-las, precisamos ingeri-las, pois quando não incluídas em nossa alimentação provocam carência no organismo.

A Vitamina C é um poderoso antioxidante e combate a formação dos radicais livres. Ela ajuda as células dos ossos, dos vasos sangüíneos, dos dentes, das gengivas a permanecerem sadias.

A Vitamina C deve ser ingerida diariamente, porém não em excesso!

 

O consumo excessivo dessa vitamina pode causar formação de cálculos nos rins. A dose diária recomendada é de 75 mg.

 

Veja tabela abaixo:

FRUTAS                                                      QUANTIDADE DE VITAMINA C

Maça                                                                   Vitamina C: 9 mg
Abacate                                                             Vitamina C: 15.9 mg
Banana                                                              Vitamina C: 11 mg
Amora                                                               Vitamina C: 30 mg
Melão                                                                 Vitamina C: 29 mg
Uva                                                                     Vitamina C: 3.7 mg
Kiwi                                                                    Vitamina C: 147 mg
Limão                                                                Vitamina C: 4 mg
Lima                                                                   Vitamina C: 19 mg
Manga                                                                Vitamina C: 57.34 mg
Laranja                                                              Vitamina C: 70 mg
Pessêgo                                                             Vitamina C: 19 mg
Morango                                                           Vitamina C: 82 mg
Tomate                                                              Vitamina C: 25 mg
Melancia                                                           Vitamina C: 27 mg

 

A Vitamina C possui “mil e uma utilidades”, veja algumas:

→ Fortalece o sistema imunológico.

→ É excelente na prevenção de gripes e infecções.

→ Ajuda nosso organismo na obsorção do ferro.

→ Ajuda também a reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos.

→ Atua no organismo como um poderoso antioxidante.

→ É extremamente importante em tratamentos antialérgicos.

→ Atua no metabolismo de alguns aminoácidos.

Beijos.
Nessa Faust

VITAMINA C – Parte 1
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Tags: corposaúde
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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