Receita para Estrias

Quando falei sobre cremes para estrias muitas meninas me perguntaram como era a tal da minha receitinha com bepantol e óleo de rosa mosqueta. Resolvi transformar a resposta em post porque acho que receitinha para combater as estrias é algo que todo mundo quer aprender, né?

Vocês vão precisar de:

-50 ml de Bepantol

-30 ml de óleo de rosa mosqueta

– 1 vasilha  que tenha tampa ( pode ser plástica ou de vidro).

Basta misturar todos os ingredientes no vasilhame, tampar e sacudir bastante para misturar. Quem não gosta da textura oleosa pode acrescentar um  creme hidratante nessa mistura. Eu escolho sempre hidratantes à base de uréia, que retém a umidade e é um hidratante potente.

Essa misturinha é excelente pois o bepantol, nosso velho conhecido, quando penetra na pele transforma-se em ácido pantotênico e regenera a pele rapidamente, e a rosa mosqueta   regenera, nutre e cicatriza a pele.

O óleo de rosa mosqueta  vem sendo muito utilizado  no combate as estrias pois é fonte  de vitamina C,  é rico em ácidos graxos insaturados  (importante como regenerador de tecidos) e contém ácidos transretinóicos, que é o que reduz as cicatrizes e manchas ( a estria é uma cicatriz).

Ressalto que o resultado é bem melhor quando usamos a misturinha em conjunto com o ácido retinóico ( Vitanol A), que deve ser receitado (sempre!!!) por um dermatologista. O Vitanol A é excelente no tratamento de estrias, mas é preciso ter cuidado com o uso, por isso a indicação e acompanhamento por um dermatologista é indispensável, então, por deus, nada de fazer a louca , correr na farmácia e subornar o farmacêutico para te vender Vitanol A, tá?????Juízo!

Muitas meninas falaram que não encontravam mais o bepantol líquido nas farmácias, então entrei em contato com a Art Vitta, que é a loja virtual da farmácia Bio Vitta, e pedi para a Luciana formular o bepantol e disponibilizar para venda na loja virtual especialmente para vocês. A Lu, aquela linda, prontamente colocou a nossa disposição o bepantol líquido, que está com o nome de dexapantenol ( que é o nome da substância). Portanto, todas vocês já podem fazer estoque de bepantol líquido, tá?

A Art Vitta é super segura e eu, mesmo  morando  na Bahia, só formulo na Art Vitta, que é em São Paulo. O frete fica super baratinho ( aqui pra Bahia pago 12 dinheiros) e a encomenda sempre chega bem embaladinha e super rápida. Quem quiser comprar basta clicar AQUI.

O óleo de rosa mosqueta deve ser comprado de uma marca  de qualidade pois existem muitos óleos que não servem pois  são misturados. Eu já usei muito o da Herbarium, que vem com 30 ml e custa 23 dinheiros, mas como na Art Vitta já vende o óleo de rosa mosqueta eu prefiro o de lá, até porque é mais barato ( 15 dinheiros por 30 ml).

Uso essa receitinha duas vezes por dia e os resultados são muito bons, inclusive nas estrias brancas!

Testem e me contem depois, tá?

Beijos

Ju Lopes

P.S: Promessa cumprida, viu Carlinha?rs

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Estrias X Musculação
Carboxiterapia ou o Dia em Que Descobri Que Sou Covarde!
Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

147 respostas para “Receita para Estrias”

  1. Taís disse:

    quero saber se mistura o líquido dos frascos de uma vez só,e assim faz o uso, ou toda vez que eu for passar no corpo tenho que fazer uma nova mistura? Obrigada, bjbj 😀

  2. paula disse:

    Agora existe um bepantol dema sera que posso usar ele pra fazer a mistura?

  3. Jeniffer disse:

    Olá! Gostaria de saber se posso fazer a esfoliação com hidratante e açúcar e depois passar o óleo de rosa mosqueta! Vlw

  4. Juliane disse:

    Oie… Começar te parabenizando pelo blog, achei e acho tudo muito interessante. Já fiz toda misturinha e estou usando, só acho um pouco “pesada” demais, estou adorando é super hidratante… Agora quanto ao Vitanol-A eu também estou usando, tanto no rosto em dias alternados, quanto nos braços onde tenho muitas manchas, mas eu gostaria de saber se eu posso descolorir mesmo usando o ácido???
    Bjinhos

  5. Suellen disse:

    Ju, adorei sua dica e já comprei o óleo da Epilê e o bepantol em pomada msm, misturei os 2 e tem 3 dias que passei, só que passei a noite. Esse ácido eu posso mandar formular sem ter receita? Quem receita isso, dermatologista? Eu marquei uma consulta com o derma pra segunda que vem, enquanto eu não tenho o ácido posso passar a mistura 2 vzs por dia? Será que vai aumentar a eficiência ou vai dar no msm??

    Ahhh… a minha misturinha não ficou proporcional a sua, já que o óleo só veio 10mL e a pomada acho que 40g, será que tem problema???

    Bjs e muito obrigado pela dica!

  6. Tamires disse:

    Linda, boa tarde!

    Nossa achei super interessante essa receita e já liguei para a farmácia de manipulação e consegui óleo de rosa mosqueta 80 ml por R$ 28,00, verifiquei e a atendente informou que é puro… Já o Bepantol ela vai me fornecer em solução para misturar (5%) em 100 Ml por R$ 23,00.

    A minha unica dúvida é essa receita posso colocar em quantos ML de creme?

    Beijos

  7. eliza disse:

    olá, para todoas eu tenho estrias desde 13 anos pois cresci muito rápdo em pouco tempo mais eu tenho muitas no bumbum eu usando essa mistura demora quanto tempo para eu ver o resultado?

  8. Joyce disse:

    Ju estou amamentando gostaria. De saber se poso usar pois tenho estrias vermelha no. Seio na barriga mas tem pobrema pasar no rosto sou de ms obrigado. .

  9. Thayane disse:

    Ju, me ensinaram um método em que só se usa o bepantol em creme, e depois tem que ficar durante alguns minutos passanto o pente fino no local pra potencializar o resultado. Você sabe me dizer qual dos dois métodos funciona melhor, pois minhas estrias são brancas e bem grossas, e mesmo fazendo o carboxo, não to obtendo o resuldado esperado.

  10. Naah disse:

    Olá ju, quero saber quanto tempo tenho que deixar a mistura na pele, devo usar de duas a três vezes ao dia de quanto em quanto tempo??

  11. Ana disse:

    Oi Ju.
    Você usa o Vitanol A em creme ou em gel?
    Estou adorando seu blog!!!

  12. josy disse:

    oi Ju, gostaria de saber quantas vezes na semana precisa passar e quanto tmpo dpois q vemos o resultado.

  13. Aline Oliveira disse:

    Olá, queria saber a quantidade de cada ingrediente para fazer a mistura… Como você faz?

  14. Mariana disse:

    Oi Ju, queria saber se posso usar o bepantol pomada, ou só liquido mesmo, e como fazer a mistura se puder usar pomada? outra coisa no caso de usar o liquido, misturo tudo de uma vez e guardo, ou misturo só a quatidade que for usando??
    bj

  15. Larissa disse:

    Oi, queria saber se eu não usar o Vitanol A vou ter resultados nas estrias brancas?

  16. Ellen disse:

    Perguntaram aí em cima, mas acho que não responderam (e tô com a mesma dúvida): se também quiser colocar o hidratante na misturinha, qual a quantidade que coloco?
    Btw, AMEI a dica!!!

  17. Nayara disse:

    Pode ser usado em gestante? Beijos

  18. Karla Davila disse:

    ola, queria saber em quanto tempo ver o resultado, e se eu posso ou nao usar todos os dias a receitinha do bepantol, e causa alergia.

  19. Julia Marques disse:

    Depois de quanto tempo aparece o resultado ?
    pode passa amamentando ?

    Obrigada

  20. Karla disse:

    oi, essa receitinha pode usar todos os dias?

  21. Karla disse:

    Essa mistura do bepantol com oleo mosquesta usa de manha ou a noite?

  22. Jaidelia disse:

    Depois da minha gravidez fiquei com estrias profundas e largas. o que faço? bepantol ajuda mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.