Categorias Exercícios físicos

Como perder o medo de se matricular na academia?

05

Se matricular na academia não é uma tarefa simples. Primeiro: você não está muito afim de fazer aulas e aparelhos, mas sabe que precisa. Segundo: tem medo que todos os alunos fiquem de olho em você, por ser novata e estar com uns quilinhos a mais. Terceiro: é horrível chegar sozinha num ambiente cheio de gente que já se conhece e sabe fazer tudo sozinho. Mas vamos lá! É hora de escolher uma malha, colocar o tênis e dar tchau para esse medo todo. Você precisa cuidar da sua saúde e ninguém melhor que você sabe disso!

E tudo é uma questão de adaptação. Você precisa conversar com o treinador, trocar uma ideia com as meninas no banheiro, puxar assunto com um colega de aula ou com a professora da ginástica. Tire a primeira semana só para observar a ação dos outros e tente se sentir à vontade. Afinal, você está ali igual a todo mundo, malhando, pagando a mensalidade e ninguém tem nada a ver com isso! Não tenha vergonha de pedir ajuda ao professor toda vez que precisar tirar uma dúvida. Todos os seus colegas já passaram por isso ai! Mas, se ele não é seu personal trainer, não exagere e fique atenta. Ele está ali para atender você e todos os outros. Ninguém com exclusividade!

É bom saber que em certo momento você vai precisar dividir aparelhos com os outros. Então, é simples: uma série de exercícios você, uma série o colega do lado. É normal e nada mais justo quando a academia está nos horários de pico: meio dia, de manhã bem cedo ou depois das 18h. Outra atitude legal é ouvir a sua música no volume que só você escuta. Nada mais mal educado que levar o celular ou um aparelho e colocar a música a todo volume, atrapalhando quem está na esteira ao lado, não é?

E falando em celular, ele só serve para ouvir música. Ficar nas redes sociais ou atender ligações no meio da aula de jump ou entre um aparelho e outro é tão feio quanto falar no celular no meio do cinema com o filme passando na tela. Outra gafe que muitas pessoas cometem na academia e que você pode evitar é falar muito alto, mesmo com quem está do lado. A academia já tem barulho suficiente para as pessoas ficarem gritando, né? Então, controle-se!

No banheiro, mais situações que incomodam os outros: usar mais de um armário quando a academia está lotada pode prejudicar o seu convívio. O banho deve ser rapidinho, afinal, tem uma fila de mulheres esperando para ocupar o chuveiro e que também precisam trabalhar ou buscar o filho na escola. Se você vai tomar banho lá, leve poucos produtos e organize as roupas conforme a ordem de uso. Assim você evita ficar que suas peças fiquem bagunçadas e até que caiam no chão. Ah, e não se esqueça de um chinelo! É básico para a sua higiene. E também é válido levar sacolinhas de roupa para colocar as peças suadas. Isso facilita na organização.

Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

  • Cabelos

Hidratação com Leite de Coco e Limão

Hidratação com Leite de Coco e Limão   Cabelos lisos, encaracolados, coloridos, loiros, longos, curtos... São diversos os tipos e…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas Caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Cabelos

Umectação Capilar: O Que É? Como Fazer

O que é umectação capilar? O que é umectação capilar Diariamente, os cabelos sofrem, não apenas com os procedimentos químicos,…

  • Maquiagem

Como Aplicar Batom Vermelho – Boca Perfeita

Como aplicar batom vermelho 💄 Hoje o tutorial é para você mulher que quer saber como aplicar batom vermelho sem…

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…