Exercícios da moda!

pilates

Existem alguns exercícios que estão sendo muito procurados nas academias com a intenção de perda de peso, obviamente, mas como tudo tem sua época e moda, algumas técnicas estão em destaque no momento. Segue uma relação com alguns deles:

RX24

A modalidade da academia Runner conta com um conjunto de exercícios multiarticulares. Cada aula tem como base exercícios cardiorrespiratórios (sprints, corda e shuttle run), atividades para membros superiores (flexão de braço, remadas e exercícios de barra), para membros inferiores (agachamentos, afundo e saltos), além de treinamento para o fortalecimento do core (pranchas ventrais, laterais e abdominais com rotação).

POWER JUMP

Esta aula é realizada sobre um mini trampolim. Provoca poucos impactos sobre as articulações, já que estes são absorvidos pela cama elástica. Além do condicionamento vascular, o alto gasto calórico e melhoria na postura estão entre os benefícios da modalidade que acontece ao som de músicas mais agitadas, dançantes.

JIU-JITSU

Condicionamento, força, definição e redução de gordura são palavras-chave da aula de jiu-jitsu. Além da defesa pessoal e da perda calórica, os benefícios psicológicos também entram em jogo aqui, já que a autoconfiança e autoestima saem ganhando com as aulas.

HEROES CAMP

Essa modalidade envolve agachamento, TRX, saltos, flexões, corrida, pular corda e também carregar cordas pesadas .

MMA

A junção de diversas técnicas de lutas, como o judô, jiu-jítsu, muay thai, boxe, wrestling e karatê servem de base para a modalidade. Técnicas de imobilização e nocautes estão entre as atividades que têm como objetivo desenvolver a concentração, aumentar a resistência e força muscular, flexibilidade e defesa pessoal. Esta modalidade está no auge e a procura é grande.

PILATES

O método tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates e associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor.

Aumenta a resistência física e mental; alongamento e maior controle corporal; correção postural; aumento da flexibilidade, tônus e força muscular; alívio das tensões, estresse e dores crônicas; melhora da coordenação motora; maior mobilidade das articulações; estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue.

Geralmente os exercícios são de poucas repetições de movimento, evitando monotonia.

CIRCUITO DANÇANTE

Neste caso, traz coreografias de SH’BAM junto a exercícios do clássico circuito feminino de forma intercalada. Atividades cardiovasculares, fortalecimento muscular e aceleramento do metabolismo estão entre seus benefícios. Esta técnica é muito interessante.

EASY LINE

Funciona como um circuito no qual o aluno passa por aparelhos construídos com um moderno sistema de molas e ar comprimido. Cada um deles substitui dois aparelhos de musculação convencionais e trabalha músculos opositores, num exercício que emagrece e aumenta a resistência cardiorrespiratória.

Essas técnicas te permite fazer exercícios de uma forma menos maçante e mais agradável. Só basta saber com qual deles você mais se identifica . Esta época de verão é a melhor fase para entrar na academia, pois elas estão cheias e nos traz um maior incentivo. Além disso,é mais animador sair de casa para ir à academia quando estamos nas altas temperaturas de verão.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Keila Vettorazzo.

Exercícios da moda!
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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