O que é body balance?

aeróbico balance

Quando vamos para a academia temos a opção de fazer apenas musculação ou aliar o treino com exercícios aeróbicos para queimar gordura localizada, perder peso e tonificar o corpo. Além dos tradicionais body pump, body combat, crossfit, jump, spinning, kangoo jump e step, existe o body balance, que está ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo. Trata-se de uma aula de ginástica revitalizadora que combina o melhor do ioga, do pilates e do tai chi em apenas uma única atividade física, sendo ideal para quem busca soluções para o estresse do dia-a-dia, a preguiça e as dores corporais.

Ao chegar no local de treinamento de body balance, você deverá tirar os sapatos e as meias para que os pés tenham contato com o solo ou o colchonete. Trata-se de uma estratégia que energiza o seu corpo, te fazendo esquecer do que está acontecendo no mundo afora, longe da aula. Os movimentos e os alongamentos realizados durante uma aula de body balance não exercem força, sendo ideal para quem não gosta de musculação. Contudo, o resultado é então intenso que melhora o seu condicionamento físico, a sua flexibilidade, a sua força, a sua respiração e também a sua postura.

Além destes benefícios, o body balance promove a correção da postura, o controle da concentração, o controle da respiração, a harmonia, o equilíbrio, o relaxamento, o bom-humor, a concentração, a paciência, a calma, a melhoria da coordenação motora, a melhoria das articulações, a liberação da tensão, a liberação da preocupação e a tonificação dos músculos, deixando você bem zen após o fim do treinamento e fazendo você esquecer o estresse da rotina diária. O melhor de tudo é que a atividade aeróbica promove queima de calorias, então quem deseja perder gordura localizada não precisa ignorar o body balance de fato.

Quem deseja começar a fazer body balance não precisa ter alguma experiência prévia no assunto, basta conhecer do que se trata e ter em mente que é necessário formar disciplina para frequentar todos os encontros assumindo uma responsabilidade como qualquer outra na vida. Outro detalhe importante é que os movimentos e os alongamentos literalmente te esticam muito bem, então nos primeiros dias você poderá sentir as mesmas dores da musculação. Posteriormente, você vai apenas sair feliz da vida, é sério. Se você tiver algum problema de saúde vai precisar consultar um médico profissional para saber se pode fazer body balance.

As aulas da técnica de body balance são divididas em onze etapas que juntas totalizam 45 minutos de treino. Estas etapas são o aquecimento tai chi, a saudação ao sol, as posições em pé, o equilíbrio, a abertura do quadril,  as abdominais, as costas, as torções, as flexões, o relaxamento e a meditação. Quem se questiona sobre a necessidade de retirar os calçados e as meias, ocorre que os pés no chão relaxam e fortalecem a musculatura, favorecendo a energização. Durante e após o treino também, você se sentirá revigorada, tranquila, sem dores, com os músculos descontraídos e sem tensão.

Durante a movimentação das onze técnicas que envolvem o body balance, inspiradas na ioga, no pilates e no tai chi, o desligamento do mundo externo, do ambiente da academia e a concentração são obtidas através da meditação que é incentivada através da música alta. O volume e o estilo da música se alternam conforme o movimento ou o alongamento realizado em um determinado momento. Ações mais tranquilas pedem músicas mais calmas e baixas, enquanto os momentos requerem mais força e resistência pedem músicas mais agitadas ou altas. O clima promovido pela sensação de ouvir música é que dá todo o charme do body balance.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Treinamento suspenso para perder a barriga
Os benefícios do pilates para a saúde

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.