Quais os melhores exercícios para secar e fortalecer a barriga?

Acabar com a barriga e as sobras de gordura nas laterais pode ser mais fácil que você imagina. Por exemplo: levante os ombros, deixe a coluna reta e a barriga contraída. A postura muda, a barriguinha desaparece e você fica mais magra em minutos. A boa postura é meio caminho andado para não mostrar mais gordurinha do que você realmente tem. Sim, porque toda vez que a coluna estiver torta e seus ombros caídos, a barriga vai ficar em evidência. Além do mais, uma má postura causa problemas musculares, não fortalece o abdominal e deixa a região toda molenga. E você não quer isso, quer?

Então, a primeira dica para acabar com a barriga é cuidar da postura. E para manter as costas fortes, é preciso um trabalho de musculação e fortalecimento, para evitar a queda dos ombros para frente. Aulas de alongamento também servem como uma grande ajuda na hora de colocar o corpo no lugar. Duas vezes por semana, 40 minutos de alongamentos manterão sua coluna firme e, por incrível que pareça, vão ajudar a fortalecer os músculos das pernas e braços, deixando seu corpo mais definido. É importante fazer alongamento antes e depois de aulas aeróbicas, como corrida e ginástica.

pilates

Se você não gosta de academia, pode escolher a opção aula de ioga, que trabalha com a força do seu próprio corpo, deixando a barriga toda definida a as costas e músculos fortes. Em poucas aulas você já vai notar que a região abdominal estará diferente, com menos gordura e mais músculos. A ioga concentra toda a sua energia na respiração e na contração do abdômen  chamado centro de força. E aí é que está o grande segredo: são cerca de 50 minutos só fortalecendo a barriga.

O pilates é outro aliado na hora de secar a barriga e deixar tudo definido. Os exercícios com diferentes movimentos trabalham a região abdominal o tempo todo e ativam a concentração e o equilíbrio. Assim, ajuda, consequentemente, na postura e em deixar a barriga sarada. Para secar mais rápido, é indicado fazer exercícios aeróbicos intercalados com o pilates.

Falando nisso, conheça outras atividades que mais secam a barriga

Em primeiro lugar está a corrida. Ela consegue emagrecer e definir os músculos do abdômen, das pernas e também das costas. Antes de começar a correr, é preciso passar por uma avaliação de um professor de educação física e comprar um tênis apropriado, para não se machucar. Uma hora de corrida (pode até intercalar com caminhada) queima mais de 500 calorias e deve ser feita três vezes por semana para ter um bom resultado no espelho.

Aulas de bicicleta (conhecidas como RPM ou Spinning) também são grandes aliadas na queima da gordura e na conquista da barriga dos sonhos. O exercício ajuda muito no fortalecimento dos membros inferiores, ajuda na circulação sanguínea e também na definição dos músculos. Uma hora de aula de bike queima cerca de 800 calorias. Outra atividade indicada para secar a barriga é a natação, que é um esporte super completo: cuida dos braços, trabalha as pernas, fortalece o bumbum e queima caloria. A barriga vem como consequência: em dois meses você consegue notar a diminuição de gordura, principalmente na região dos culotes.

Quais os melhores exercícios para secar e fortalecer a barriga?
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Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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