Treinamento suspenso para perder a barriga

O que é carboxiterapia? suspenso

Muitas mulheres não gostam do peso e do impacto ocasionado pela musculação nas academias, optando por exercícios aeróbicos. Contudo, existe um treinamento suspenso funcional que utiliza apenas o peso do próprio corpo para queimar gordura e definir os músculos, sendo uma alternativa excelente para estas mulheres. O melhor de tudo é que muitas celebridades são adeptas do treinamento suspenso funcional para perder a barriga e tê-la tanquinho juntamente com uma boa alimentação. Por causa disto, tende a se tornar febre rapidamente. As atrizes Fernanda Souza, Juliana Paes e Nanda Costa são adeptas deste treinamento, bem como a apresentadora Sabrina Sato.

Por ser mais leve do que a musculação, mas oferecendo a mesma carga de trabalho, o treinamento suspenso funcional queima mais calorias do que o habitual, sendo que a média varia por cerca de 600 calorias em apenas 40 minutos de prática. Contudo, antes de se matricular em uma academia, faça uma consulta com um médico profissional e uma avaliação física com o próprio treinador da atividade. Desta forma, você vai saber se não há restrições de saúde que impedem você de realizar o treinamento. Assim, você evita a piora de problemas, além de não machucar ou sobrecarregar o corpo.

Por exigir muito do praticante em termos de força e resistência, é necessário já ter praticado alguma atividade física antes, menos que poucas vezes, para aguentar chegar até o final de uma aula de treinamento suspenso funcional, que dura em torno de uma hora, sendo dividida entre aquecimento e suspensão. Contudo, as mulheres mais teimosas podem começar treinando até aonde aguentam, mesmo que isso signifique apenas a metade da aula. Com o tempo, o corpo vai criando força e resistência necessária para prosseguir. Quem deseja resultados mais intensos pode fazer o treinamento suspenso funcional em conjunto com o de musculação.

Além de queimar calorias, definir os músculos, aumentar a força e aumentar a resistência, o treinamento suspenso funcional oferece inúmeros outros benefícios para a saúde, dos quais se destacam a coordenação motora, a concentração, o equilíbrio, a flexibilidade e a postura. Mas, a cereja do bolo para as mulheres é o fato de que a rapidez e a intensidade dos movimentos suspensos permitem uma ação bem forte na região abdominal. Aliando o treino à uma boa alimentação, o treinamento suspenso funcional promete deixar a sua barriga tanquinho, definida e negativa como você sempre sonhou. Mas, atente-se para a “boa alimentação”.

No quesito equipamento, o treinamento suspenso funcional conta com dois aparelhos, que são o CrossCore e o TRX Suspension Training. Existem outros, mas estes dois são os mais populares. Estes equipamentos são prendidos em qualquer lugar, seja um móvel ou uma árvore, então o exercício físico em questão não precisa ser praticado apenas nas academias. Durante o manuseio dos aparelhos de treinamento suspenso funcional, você terá diferentes movimentos e repetições para realizar, alternando o ângulo de inclinação do corpo, trabalhando todas as regiões, passando pelos ombros, braços, costas, abdômen, barriga, quadril, glúteos, coxas e pernas, sem contar como oxigena a mente.

O treinamento suspenso funcional foi desenvolvido por militares dos Estados Unidos na década de 90, pois os mesmos necessitavam realizar exercícios físicos intensos para aguentar suas respectivas cargas integrais de trabalho, mas em ambientes restritos ou até missões em locais inusitados, como, por exemplo, submarinos embaixo do mar. Quem mora em cidade que possui praia pode fugir do ambiente fechado e contratar um personal trainer para levá-la até as areias. É uma ótima alternativa para quem passa o dia todo dentro de um escritório e posteriormente deseja exercitar-se sem se sentir fechada dentro de um ambiente novamente. Dá muito mais vontade, empenho e produtividade.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Mitos e verdades sobre as abdominais
O que é body balance?

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.