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Você conhece o treino CrossFit?

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Corpo alongado, músculos definidos, saúde em dia e perda de peso. Se esta é a sua lista de objetivos quando você vai à academia, você sabe que para ter tudo isso, é preciso fazer um treino que combine musculação, alongamento e aeróbico. Bom, agora não mais. Antes de você pensar “é impossível reunir todos estes benefícios num só exercício”, leia esta matéria. Apresentamos o CrossFit. Nunca ouviu falar? Pois bem: é uma atividade física que está ganhando espaço nas academias de todo o Brasil, sempre com mais e mais adeptos. O que ele faz? Bem, ele deixa seu corpo sarado, dá motivação, energia, relaxa a musculatura e ainda elimina as suas gordurinhas extras.

A gente jura: é verdade! O esporte é uma mistura de vários outros esportes e está cada vez mais sendo indicado para quem quer otimizar o tempo e, também, ter todos os benefícios que a natação, a musculação, a ioga e a aula de bike dão ao seu corpo. O CrossFit mistura caminhadas, corrida, atletismo, ginástica olímpica e também levantamento de peso, que substitui a musculação. Resultado: saúde, corpo enxuto e muita barriga sequinha por aí!

A novidade só é novidade aqui no Brasil. Isso porque nos Estados Unidos, a atividade física ganhou espaço já nos anos 90, quando muitos homens passaram a treinar o CrossFit para ganhar massa muscular e se preparar para forças armadas ou lutas em geral. Não deu outra: aqui no Brasil quem se interessou pelo esporte foram as mulheres, sempre em busca do corpo sarado e sem nenhuma celulite ou gordura localizada.

O treinamento nada mais é que um condicionamento físico inteiro e bem desenvolvido para que o corpo funcione numa boa, elimine as gorduras e o excesso de peso. São movimentos funcionais, que misturam a alta intensidade, que melhora a resistência do coração e aumenta a capacidade respiratória, e também trabalha a musculatura, que ganha força, agilidade, coordenação e flexibilidade. Com peso e muito aeróbico, o treino troca a gordura ruim do corpo pela boa.

Em uma hora de CrossFit é possível queimar as gordurinhas acumuladas e perder mais de 800 calorias por treino. É muita coisa! O treino nem é sempre o mesmo e passa longe de ser repetitivo. Um dia você trabalha força, no outro equilíbrio e no terceiro consegue queimar gordura e eliminar a retenção de líquido, que melhora o aspecto da pele e acaba com a celulite. O resultado você começa a perceber a partir da quarta aula. Por mês, fazendo a atividade física duas vezes por semana e mantendo uma alimentação equilibrada com frutas e verduras e proteínas magras, além de carboidratos integrais, é possível perder cerca de quatro quilos.

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A aula é puxada e você sua um monte. O que é um bom sinal, já que o suor elimina as toxinas do corpo e ajuda a combater, assim, a formação de radicais livres dentro do organismo, responsáveis pelo envelhecimento da pele e surgimento de rugas e manchas. Durante a aula, o metabolismo acelera e consegue continuar acelerado por cerca de duas horas depois do treino. Resultado: você continua queimando gorduras e emagrecendo depois das aulas.

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Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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