PERFUME TAMBÉM É CULTURA: PAULISTANOS ELEGEM AS MELHORES FRAGRÂNCIAS DE 2011

Em setembro, os paulistanos poderão votar e eleger as melhores fragrâncias do ano, que concorrem à 19ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética, considerado o “Oscar da perfumaria na América Latina”.

As categorias eleitas pelo voto do consumidor serão os troféus: Escolha do Consumidor para Perfumaria Latina Feminina e Latina Masculina, Escolha do Consumidor para perfumaria Internacional Feminina e Masculina.

A votação acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, no Espaço Perfume e do dia 23 de setembro ao dia 2 de outubro no Conjunto Nacional na Av. Paulista, ambos em São Paulo, onde os consumidores terão a oportunidade de testar todos os produtos antes de dar sua opinião.

O Espaço Perfume está localizado numa unidade anexa à Faculdade Santa Marcelina ( FASM), uma das mais renomadas instituições de ensino superior de moda. Com 210m2, a mostra interativa, registra 5 mil anos da história do perfume e sua relação com a moda além de curiosidades. O Espaço Perfume tem o apoio do ministério da Cultura e a curadoria de Renata Ashcar, especialista em perfumaria e autora do livro Brasilessência: a cultura do Perfume.

Cultura e perfume
Com a finalidade de difundir o conhecimento da história e importância cultural do perfume, a organização do Prêmio Atualidade Cosmética, em parceria com o Espaço do Perfume, promoverá, nos mesmos dias da votação no Espaço do Perfume, um ciclo de workshops e palestras gratuitas, abertas ao público. As palestras, ministradas por perfumistas renomados, acontecerão no Auditório da Faculdade Santa Marcelina, e apresentarão, de forma objetiva, as famílias olfativas, além de explicar como se constrói um perfume. Esta parceria entre a organização do Prêmio e o Espaço do Perfume tem como principal objetivo, apresentar, culturalmente, a perfumaria para os consumidores do Brasil.

Sobre o Prêmio Atualidade Cosmética
O Prêmio Atualidade Cosmética nasceu da vontade de José Luiz de Paula Jr. de reconhecer o trabalho dos profissionais que começavam a trilhar o caminho para que o Brasil se transformasse em uma potência da indústria global da beleza. Além disso, foi uma forma de homenagear o empresário pioneiro na indústria nacional – Aparício Basílio da Silva –, então dono da Rastro Perfumaria, uma das mais inovadoras empresas do mercado brasileiro da beleza de todos os tempos, e seu maior incentivador. “A Rastro foi muito importante na minha carreira. Foi lá que descobri o que é, de fato, fazer perfumaria no Brasil. Foi minha escola e Aparício meu maior professor”, declara o empresário.

Em 2011, o Prêmio Atualidade Cosmética chega à sua 19ª edição. Atualmente são 21 categorias, 10 delas direcionadas para a escolha dos melhores perfumes nacionais e internacionais, sendo que em quatro delas, são os consumidores que escolhem diretamente o vencedor. Ainda na área de perfumaria, estão os dois troféus especiais, justamente o Aparício Basílio de Melhor Criação Perfumística Nacional, nas versões feminina e masculina. Os vencedores do Aparício Basílio são eleitos a partir da escolha da fragrância, sem a identificação da marca.

A premiação acontece no dia 7 de novembro, no Credicard Hall, em São Paulo.

www.cosmeticanews.com.br/premioatualidadecosmetica.com.br

Informações para imprensa:
Carla Bianchi Comunicação
Tels.: (11)4191-7140 / 4191-7141
Email: Luciana@carlabianchi.com.br


Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Leite de Colônia inova e apresenta novidades

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.