Tratamentos contra a flacidez

A flacidez, seja muscular ou cutânea, é difícil de tratar e é indispensável que a pessoa esteja saudável, comendo adequadamente e fazendo exercícios físicos, pois nada funciona isoladamente.

Uma maneira simples e eficaz de evitar e combater a flacidez é escolher com cuidado os alimentos que ingerimos. Os carboidratos devem ser consumidos com moderação já que o consumo em excesso gera uma maior liberação de insulina, que será estocada no organismo como gordura.

Além disso, carboidratos com alto índice glicêmico são alimentos que aumentam o nível de radicais livres, o que interfere negativamente na produção de colágeno, que é o que dá firmeza a derme.

Por isso é importante consumir alimentos antioxidantes ricos em vitamina A, vitamina E, vitamina C e selênio, além de fibras, muita proteína e água em abundância.

Para a flacidez muscular o melhor tratamento é uma dieta rica em proteínas e exercícios físicos, de preferência musculação. Pode-se associar estimuladores eletrônicos como o Phydias e o Apollo, dentre outros.  Para a flacidez cutânea, que é mais superficial, existem muitos tratamentos disponíveis, dentre os quais o Accent, o Max 6 Contour e o Tonic.

Os tratamentos disponíveis são muitos, então vou listar os mais conhecidos para vocês.

O Accent Xl é um aparelho que associa radiofreqüência com um tipo de ultrassom provocando um grande aquecimento na área tratada que acelera a regeneração das fibras de colágeno (que garante a firmeza e a sustentação da pele), a quebra das células de gordura, a drenagem das toxinas e a melhora da circulação linfática e sanguínea. É um aparelho indicado tanto para flacidez quanto para celulite e gordura localizada.

O Phydias é um aparelho de eletroestimulação microcomputadorizado que possibilita trabalhar vários grupos musculares ao mesmo tempo e recupera as fibras musculares, delineando o corpo e dando sustentação à pele para tratar a flacidez. Para obter bons resultados é preciso fazer em média duas sessões semanais sendo que as mudanças são visíveis a partir da quarta sessão.

O Max 6 Contour é um aparelho de radiofreqüência tripolar que atinge as camadas superficiais e profundas da pele provocando uma retração da pele flácida,proporcionando imediatamente um aspecto mais firme, além de  estimular a formação de colágeno, estimular a circulação e eliminar o excesso de líquido as células. São indicadas cinco aplicações com intervalos de 15 dias entre cada uma.

O Tonic combina três equipamentos que estimulam a atividade dos fibroblastos na formação do colágeno. Ele reduz a flacidez corporal através da reestruturação do tecido conjuntivo, promovendo a contração da musculatura e tonificando os tecidos. A quantidade de sessões depende do grau da flacidez.

O Reaction reúne três níveis de radiofreqüência e um sistema de sucção que alcança todas as camadas cutâneas ao mesmo tempo. Essa combinação de tecnologias aquece a pele e contrai as fibras do tecido produzindo colágeno e fortalecendo a derme, o que o torna um dos melhores tratamentos para flacidez. São indicadas em média oito sessões com intervalos semanais.

O Apollo utiliza a radiofreqüência para gerar um aquecimento na derme que promove a regeneração do colágeno. É um procedimento que funciona em todos os casos de flacidez e, maravilha das maravilhas, é indolor. São necessárias, em média, oito sessões com intervalos semanais.

O InfraRed é um dos tratamentos mais usados para tratar a flacidez pois o infravermelho aquece profundamente a derme promovendo uma nova formação de colágeno que melhora significativamente a textura da pele. As sessões devem ser realizadas em intervalos mensais, sendo necessárias, em média, cinco sessões.

Para casos extremos a rotina de exercícios, a alimentação especial e os procedimentos estéticos não são o bastante e o problema só pode ser resolvido com intervenção cirúrgica, que irá retirar o excesso de pele e parte da gordura que está localizada abaixo da camada epitelial.

Para garantir os resultados deve-se fazer uso diário de um bom hidratante firmador com substâncias como a cafeína, o triac, a hialuronidase, o dmae, a vitamina C, o silício e o ácido glicólico.

O uso de hidratantes com essas substância, associado aos cuidados relacionados acima , são bastante eficientes no combate a flacidez. Então, vamos aproveitar que ainda faltam seis meses para o verão e começar a guerra contra a flacidez!

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Alimentos Antioxidantes
Adeus, flacidez! Acabe com a flacidez na barriga e pernas!
Tags: , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

5 respostas para “Tratamentos contra a flacidez”

  1. Carla disse:

    Kika! Qual tratamento tu recomenda? Tó louca pra fazer, diante de tantos estou na dúvida qual fazer, me indica?

  2. Celia Maria disse:

    Li com cuidado e gostei muito.Faço exercicios e como alimentos saudaveis. Bjos Celinha

  3. Teca disse:

    Ótimo post… super completo! Bjão

  4. mara disse:

    onde compro os cremes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.