Dicas para Gestantes!

Olá Meninas, tudo tranquilo com vocês?

Hoje o Patricinha Esperta, vem dar algumas dicas para GRAVIDAS, e mesmo que você não esteje passando por essa linda fase, essas dicas sevem para você também, viu?

Pois a minha vontade é ser mãe, e acredito que grande parte de vocês também, neh meninas…

E mesmo que seje cedo, sempre é bom estar informada!

Na gravidez passamos por várias tranformações, é a barriga que vai crescendo e criando sua forma arredondada….

O quadril vai alargando, os seios vão ficando grandes e lindos, ganhamos alguns quilinhos extras e assim por diante…

E eu diria que é uma das melhores fases, pois ficamos mais cheinhas e não precisamos ter vergonha alguma do nosso corpo!

 

***DICAS BÁSICAS***

* Não passe a sua gravidez toda usando camisetas e outras roupas super largas!

* Opte sempre por adquirir roupas confortáveis, porém lembre-se que a fase da gravidez irá passar e nada de roupas gigantescas, para você poder usar apos essa fase.

* O jeans você poderá usar no inicio da gravidez, porém depois terá que deixá-lo guardados por alguns meses, nesse período opte por roupas de malha.

Pois elas irão se moldar ao seu corpo e provavelmente poderão ser usadas depois.

*** O QUE USAR NOS PÉS???***

* Opte por sapatos baixos, as famosas rasteirinhas irão deixar você confortável e super na moda.

Como na gravidez o pé incha, rasteirinha nova você terá que comprar amiga!

Pois calçado apertado nem pensar, ok?

Você irá ficar super desconfortável e isso poderá prejudicar a circulação sangüinea!

* Como o tamanho dos seios aumentam visivelmente, para dar maior sustentação, o ideal é adquirir soutien reforçado.

* Gosta de roupas estampadas?

Deixe para usar após esse período, troque as estampas pelas cores.

Pois da forma que a sua barriga for crescendo, as estampas podem dar a impressão de que você é bem maior, sem falar que as estampas podem esticar demais e ficarem “deformadas”, deixando um visual nada agradável.

* Gravidas com acessórios é tudo meninas!

Além de deixar você super fashion e linda, de um certo modo pode fazer você economizar!

Pois as roupas que você irá usar na reta final da gravidez, talvez você nunca mais a use!

Portanto não adquira muitas peças para a fase final, compre poucas e vá mudando o visual com os acessórios!

Use e abuse das mantas, lenços, bolerinhos, colares, brincos, pulseiras, bolsas…

Beijos!

Nessa Faust

Dicas para Gestantes!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

20 Comments
  1. Crislaine Job disse:

    Eu já passei por essa fase na minha vida! Atualmente meu querido filho tem 3 anos! Acreditem, é melhor fase da nossa vida e extremante única! A mulher fica linda!!! Mais cuidados com a saúde é essencial! Eu tomei todos os cuidados possíveis! Não tive problema com peso porque tenho 48 kg, meu medo foi as estrias, mais passei longe delas ! Ufa!
    Beijos!

  2. Eu tenho quase 30 anos e diferente de muitas mulheres não penso em ter filhos, pelo menos até agora… Será que existe alguém por aqui q pensa como eu? rs Pois toda mulher diz q quer ter filhos e eu não tenho vontade nenhuma… fico apavorada só de pensar em ter q cuidar de uma criança 24h e tb em como meu corpo ficaria depois uma gravidez :S

    1. Neusa Ribeiro disse:

      Então prepare-se para a solidão minha boneca, pois a idade chega, a gente envelhece e não tem ninguém pra ser nosso, ter nosso amor incondicional e nosso carinho, pense nisso.

      1. Neusa, solidão não depende de filhos pois os criamos para o mundo. Se vc estiver bem com você mesma e com as pessoas que gostam de vc ao seu lado, não haverá espaço para solidão. Aquela que acha q ter um filho é criá-lo p suprir essa solidão vai se decepcionar muito lá na frente…

    2. Mariana Moura disse:

      Eu concordo com vc plenamente, filho é pra quem gosta e pra quem quer de verdade, não é egoísmo. Claro que com o passar dos anos a sua idéia pode mudar, nesse caso sou a favor da adoção é um ato lindo de generosidade, até mesmo se for pra adotar um bichinho..e outra coisa ter um filho nao quer dizer que vc nao corre o risco de ficar só na velhice..abraços

  3. Grace…achei um pouco egoista da sua parte…rs
    Eu quero muito ter o meu logo, logo…penso em como ficará meu corpo, se vai voltar td ao normal dpois.Essa parte da neura, é por isso que temos que cuidar do nosso corpo e mente nesta fase.
    Sem contar, que é a fase em que a mulher fica linda, com mais brilho nos olhos, sei lá..mas acho lindo ver mulher grávida. Massssss…tenho outros objetivos quem vem antes, enquanto isso, eu fico fzndo trancinha na Lila (minha lhasa apso)kkkk
    Nessa Um bjo pra vc! Bela matéria!

    1. Obrigada Cintia!

      E concordo com você…é uma fase linda!
      Por enquando vou cuidando da Mell (minha poodle)…hehe

      Bjo!

    2. Pose ser que a minha “vontade” seja um pouco mais tardia… rs

  4. Adorei as dicas, pois olhe a coincidência, hj de manha minha melhor amiga me ligou dizendo que está gestante….vou super indicar o site pra ela…hehe bjs

    1. Olá Tatiana!

      Indique a ela simmm!

      Em breve terá mais dicas para as futuras mamães aqui no Patricinha!

      Bjinhux

  5. Realmente ser mãe é simplismente maravilhoso só quem passa pode saber da sessação…o segredo curtir cada mês.

  6. Ótima fase mesmo!

    Inesquecível e única (para mim)!

  7. Erika Louise Abreu disse:

    Ai que tudooo
    Adorei! Gente, obrigada pelas dicas…estou com 4 meses e mto feliz!
    E mesmo com de barrriguinha não deixei de ser uma patricinha vaidosa =D~
    Obrigada Nessa, sempre que puder poste mais informações

    1. Olá Erika!

      Parabéns!Que seu bebê tenha muita saúde!

      E pode deixar que farei mais artigos para gestante!

      Bjinhux

  8. Grace

    eu acho sinceramente que essa de ficar apavorada só de pensar em ter q cuidar de uma criança 24h é desculpa de quem não consegue cuidar nem de si mesma. Uma criança dá trabalho com certeza, mas não é só isso . Você também recebe muito carinho e apoio desde antes dela(a) sair da sua barriga, tem momentos e emoções que você nunca imaginaria que sentiria por outra pessoa. Já imaginou se seus pais pensassem como você ?!! APOSTO QUE NÃO

    1. Beatriz, eu moro sozinha a 5 anos pq gosto de ser independente, ter minha casa e pagar minhas contas. Isso era um sonho meu e hoje me sinto realizada. Namoro a 4 anos, mas acho q essa vontade não “bateu” por eu ter outros objetivos inclusive profissionais. Tudo pode acontecer… mesmo pq hoje em dia pode-se ter um filho em qualquer idade né.

  9. Concordo com a Grace, eu tenho 25 anos de idade e ñ tenho vontade nenhuma de ter uma criança, criança só dar trabalho!!! Quando eu tiver dinheiro para pagar uma babá por um longo período ai eu decido ter uma criança!! Quem sabe com uns 35 anos!!! Nem sempre as opiniões são iguais… Ja tive várias amigas que queriam ser mães, hoje estão ai brigando na justiça por uma merreca de pensão.Sou fã n° 1 deste blog e concordo com a grace.

    1. Ufa! Pelo menos 1 q pensa como eu! rsrsrs e outra, eu duvido que a maioria das q já tiveram um filho se olham no espelho e se sentem extremamente gostosas e com a mesma auto estima de antes, a não ser q tenham uma estética muito boa e tenham engravidado antes dos 16… fora isso só com muita plástica e haja dinheiro p bancar tantas coisas…

  10. Grace,

    Calma queridinha, não é só você. A gravidez, é uma fase linda da mulher, mas ela tem que estar preparada fisicamente e psicologicamente e financeiramente para isso. Tenho 27 anos, até penso em um dia ter filhos, mas definitivamente, agora não e espero que seja depois dos 35 anos; primeiro porque ainda quero realizar muitas coisas profissionalmente, aproveitar minha vida de solteira, minha liberdade e em segundo lugar eu penso da seguinte forma: eu não nasci em berço de ouro, tive que ir conquistando as coisas aos poucos, fiz faculdade e tem muitas coisas que ainda quero realizar, agora que eu tenho mais tempo e dinheiro para gastar comigo mesma (e estou feliz), não vou inventar de casar e ter filho agora. Algumas mulheres amadurecem muito cedo essa ideia de casar e ter filhos, outras precisam de um tempo maior. Para casar e ter filho precisa se programar muito, tudo tem seu tempo. Mas eu gosto de ver as dicas para grávidas, um dia precisarei delas.

  11. eu estou com 7 meses e nao uso roupas estampada, nao.so uso roupas de cores e eu tenho 40 anos. e a minha 1 gravidez.pq? eu quis agora.a minha saude,esta melhor do q as menininhas de hoje.bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.