Gestantes x Alimentação

Olá futuras mamães leitoras do Patricinha Esperta…

Durante a gestação, a futura mamãe deve mudar alguns hábitos que antes  eram exercidos sem nenhuma preocupação, não é mesmo?

E um dos hábitos que merece uma atenção especial nessa fase, são os hábitos alimentares.

Pois o crescimento saudadel e o desnvolvimento do feto, depende muito da alimentação da gestante.

E muitas vezes a gestante por não saber, não ingere os nutrientes necessários para o boa formação do seu bebê. Pois falta das vitaminas essencias durante a gestação pode fazer com que o bebê venha ao mundo com pouco peso, ou levar até casos mais graves onde pode ocorrer uma má formação do feto.

Por isso é sempre bom procurar um médico que acompanhe a mamãe durante toda a gestação, pois além dos alimentos que eu irei citar que são super importantes a mamãe também tenha que ingeir alguma vitamina extra.

Vamos a listinha do que é essencial a gestante ingerir durante a gravidez???

* Durante a gestação, a futura mamãe deve ingeir frutas que sejam fonte de vitamina C. Pois esse nutriente auxlia na formação dos ossos e do colágeno.

São elas: Laranja, acerola, kiwi, goiaba, caju…

*Os Carboidratos também são essencias nessa etapa da vida da mulher, é nessa fase que temos que ingerir sem medo pães, bolchas, massas, batata, arroz…Pois durante a gestação nosso corpo precisa de mais energia.

* O Ácido Fólico é uma das vitaminas que ajuda a construir o tubo neural do feto, devido a isso, consumir fígado, leite, folhas verde escuras, feijões e frutas cítricas são de extrema importância.

* As proteínas ajudam na formação dos tecidos do feto e da gestante.

Os alimentos ricos em proteínas são: Carnes, ovos, feijões, lentilhas…

* Ingerir  peixes, fígado, carnes, frutos do mar  é muito benéfico para a gestante.

Pois esses alimentos são ricos em zinco, que auxiliam no crescimento celular.

* Cuidado com a Vitamina A!

É importante sim ingerir essa vitamina durante a gestação, porém cuidado com o excesso principalmente nos primeiros meses da gestação, pois pode ser tóxica para o seu bebê.

Fontes de vitamina A: Cenoura, Mamão, Abóbora, Manga, Ovos, Carnes e Fígado.

A Vitamina B6 é uma forte aliada para diminuir a depressão durante a gravidez!

Ela pode ser encontrada em peixes, carnes, aves e o famoso fígado.

* O  Cálcio que é super importante durante toda a nossa vida, é ainda mais essencial para a gestante.

Pois auxilia na formação óssea do bebê e previne a hipertensão gestacional.

Então bora ingerir alimento ricos em cálcio?

Fontes de cálcio: Leite, queijos, iogurtes, folhas de cor verde escura.

* A Vitamina D pode ser adquirida pela ingestão de leite, carne e ovos, além da exposição ao sol.

Lembrando que o melhor horário para tomar sol é antes das 10:00 horas de manhã e depois das 16:00 horas da tarde.
Essa vitamina tem o poder de equilibrar o cálcio.

Bem meninas…é importante se alimentar bem, mas não fiquem sem o acompanhamento de um médico durante a gestação!

Tudo isso para o seu bebê nascer saudavel, forte e lindo!

Beijos!

Nessa Faust

Gestantes x Alimentação
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Amei o artigo! Estou na lista das futuras mamães. Bjss

  2. maria ester moraes disse:

    mesmo não sendo uma futura mamãe, as dicas foram boas!
    bjs

  3. Não sabia dos benefícos desses alimentos!

    Legal o site abordar esses assuntos!

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