Acerte na hora de hidratar as madeixas

Antigamente não tinham tantos produtos de linhas profissionais à venda como hoje, são tantas opções nas prateleiras que, muitas vezes, preferimos investir na compra de um produto de qualidade e fazer a hidratação em nossa casa do que pagar valores altos nos salões de beleza. Assim a gente economiza uma quantia boa e ainda pode repetir a dose váriaaaaas vezes, bom né?

shampooing-hair-xl
Acerte na hora de hidratar as madeixas

A ideia é realmente excelente, é bem possível que a hidratação caseira renda ótimos resultados. Entretanto, ao se arriscar sozinha em casa o resultado pode nem chegar perto do tratamento feito no salão, por isso é bom se informar direitinho quanto às maneiras corretas de utilizar o produto e também sobre a forma de realizar hidratações em casa.

Na maioria das vezes o problemas está entre o produto e o cabelo, entendeu? Isso mesmo, o problema está justamente em quem aplica, esse é o segredo do sucesso de qualquer tratamento capilar, para ajudar a conquistar todos os efeitos que o produto oferece, hoje vou contar os principais erros cometidos nessas horas:

Escolher o xampu errado
É bem aqui que se inicia tudo, o êxito do tratamento está diretamente ligado a primeira etapa, a limpeza do cabelo. Retirar todas as impurezas do couro cabeludo essencial, escolha um xampu adequado para o seu tipo de cabelo. Se você usa muitos finalizadores como leave-in, óleos ou mousses, vale muito a pena investir de vez em quando em um xampu antirresíduos para eliminar possíveis resquícios de produtos.

lavando-cabelo

Não enxaguar
Não vale esquecer de retirar o produto por completo, enxague bem tanto o xampu quanto o condicionador. Além do acúmulo nos fios, a máscara não vai penetrar bem na fibra capilar porque há impedimentos no caminho e o cabelo fica com aspecto pesado, sem brilho, lembre-se disso!

Deixar de ler as informações do rótulo
Cada cosmético vem com instruções de uso, será porquê? Com certeza não é somente com a intenção de enfeitar a embalagem. Gente, é superimportante obedecer as recomendações, é a receitinha que dá certo, houveram testes de tempo de atuação e formas de uso, por isso siga-as!

hidratar-os-cabelos-imagem-1

Exagerar na quantidade
Não pense que ao aplicar mais máscara a hidratação vai dar mais certo, nada disso! Muito pelo contrário, ao invés de potencializar o efeito, acontece que o fio não consegue absorver os ativos com a eficácia necessária e pode ficar oleoso e pesado.

Esquecer de massagear
O enluvamento é a peça chave desse tipo de tratamento, para quem não sabe, esse é o nome da técnica na qual você separa uma mecha e começa a deslizar as mãos em sequência. Essa é uma das regras de ouro, não basta aplicar a máscara e deixar agir, é preciso ativas os componentes e massagear para que se consiga o resultado desejado, caso contrário, pode esquecer o efeito salão…

945252_529794393745550_224342627_n

Não retirar corretamente
É bom prestar atenção para não estragar tudo ao final do procedimento. Se você aplicou a quantidade correta que é do tamanho de um amendoim para cabelos curtos, do tamanho de uma amêndoa para os médios e, por fim, de uma noz para os cabelos compridos, não esqueça de enxaguar corretamente. Não economize água nesse momento, enxágue bastante, até que todo produto tenha deixado seus fios.

E voilà, com o tempo esses passos se tornarão rotineiros e você fará tudo certinho como se estivesse ligado no piloto automático.

Beijos amorzinhas,

Neny Bertini

Acerte na hora de hidratar as madeixas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.