Hidratação Capilar Profunda

 

hidratação para cabelos secos

Dica da leitora: Priscila Bissotto

Você não tem dinheiro para hidratar os fios no salão e está com os cabelos muito ressecados e danificados? Aprenda a fazer uma hidratação profunda boa e barata.

Você vai precisar:

1.1/2 abacate pequeno bem amassadinho.
2. 1 gema de ovo sem a pelicula, (para nao deixar mau cheiro nos cabelos).
3. 1 colher de chá de óleo de amêndoas.
4. 1 ampola de vitamina A.
5. 1 colher de chá de azeite de oliva.
6. 10 gotinhas de Bepantol líquido.
7. 1 colher de chá de óleo capilar de coco.
8. 4 colheres de creme de hidrataçao de sua preferência, precisa ser bem concentrado, eu endico o da Novex Óleo de argan.

Depoimento da leitora Priscila: "Sempre faço luzes e tenho progressiva, isso acaba com os cabelos. O que salva meus fios é essa hidratação".

 

Passo a Passo:

1. Misture todos os ingredientes.

2. Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos e enxágue. Eu indico o shampoo da Sempre Bela – Embelleze, porque não deixa os cabelos ressecados. Para quem tem progressiva, o indicado é usar um shampoo reconstrutor.

3. Aplique a mistura sobre os cabelos mecha por mecha. Massageie bem cada mecha, umas 30 vezes cada mecha, faz toda diferença no resultado da hidratação.

4. Após a massagem, envolva os cabelos com uma touca térmica laminada e deixe agir 30 minutos. Após os 30min, retire a touca e deixe os cabelos esfriarem, por mais uns 5 min. Depois enxágue bem os cabelos.

5. Deixe seus cabelos secar naturalmente ou seque conforme o habitual.

Resultado: Cabelos hidratados, macios e com um brilho divino.

 

Hidratação Capilar Profunda
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

46 Comments
  1. Gente BEPANTOL eh uma benção para nossos cabelos! disso td mundo sabe!! o problema eh q a BAYER parou de fabricar essa substancia milagrosa!! entaum a receitinha deve ser mto boa… pena q pelo menos aqui em sp mta gent naum vai poder fazer pq naum tem mais… a menos q seja por manipulação ou quem ainda tem em casa…

    1. Andréa Duarte disse:

      Débora, quem falou isso a vc? Pelo menos o site do Bepantol continua on.. tem certeza? Bjus

  2. O item 4 ficou meio confuso de entender. Após os 30min, retire a toalha e deixe os cabelos esfriarem, por mais uns 5 min. Que toalha e essa. Não é a toca laminada.

    1. Olá Silvanna. A leitora Priscila usa touca térmica e por cima da touca, coloca uma toalha morna úmida, isso ajuda a esquentar mais rápido a touca térmica. Eu retirei esse detalhe da resenha, pois já estava muito grande, acabei esquecendo de apagar a palavra toalha. Obrigada por avisar. Bjs.

  3. Infelizmente, o Bepantol líquido está fora do mercado há uns tempos e não se achamais em todo o lugar. Tem algum substituto pra ele?

  4. Gente, só vamos arrumar aquele acento ali, pq é óleo de CÔCO, não de COCÔ, né? Eu, pelo menos, não desejo passar bosta no meu cabelo.

    1. Olá Viviane, agora que vi, as duas formas de escrever estão erradas. O correto é coco, pois não se acentuam as paroxítonas terminadas em “o”. Mudando de assunto, o Bepantol líquido não vende mais mesmo? Eu vi na Drogaria SP o pomada, eu lembro que eu até achei estranho, pois estava no balcão de pagamento, junto com as barras de cereais, em geral sempre tem as duas opções líquido e pomada. Bjs.

      1. Kika, liguei ontem para a Bayer à procura do Bepantol líquido e a atendente me informou que está em falta em todo o país, mas não vai parar de ser fabricado. Em uma drogaria que fui aqui no RJ, com filiais em SP, o funcionário me disse que a matéria-prima do Bepantol líquido está muito cara, então o fabricante está aguardando uma baixa no mercado para voltar a produzir. O fato é que realmente só há nas farmácias as sobras, mas novas remessas não têm data. Bj.

  5. não entendi direito pra que tipo de cabelo serve esta hidratação
    o meu cabelo é alisado já fiz progressiva e definitiva tbem, posso
    hidrata-lo com esta receita?

    1. Olá Deboray. A hidratação é indicada para cabelos quimicamente tratados.. cabelos com luzes, progressiva, colorações, entre outras químicas. A hidratação não tem nenhuma incompatibilidade com cabelos com química.
      Os produtos usados são ricos em nutrientes benéficos aos fios, um poderoso hidratante natural é o Azeite de Oliva, que tem poder antioxidante. O abacate por exemplo, é ótimo para dar textura aos fios porosos, escrevi sobre isso aqui no blog. Você pode sim fazer essa hidratação. Seus cabelos agradecem :). Bjs.

  6. Kika vou até tentar essa hdratação para ver se da um jeito aqui no meu “poisééé´”…só vou tirar o ovo….kkkk..tenho nojinho de ovo acredita..estranho né..

    bjokas da Rafa!!!

  7. Oi Kika!
    Tenho o cabelo loiro… Eu usava mega hair há mais ou menos um mês atrás..
    Tenho feito hidratações no meu cabelo frequentemente.. Mas não dá um resultado realmente considerável. Semana passada fiz uma hidratação no salão, e vi que usaram somente a Ampola Semi Di Lino da Alfaparf, a Azulzinha.. E gostei do resultado. Até comprei pela belezanaweb, tô só aguardando chegar!
    Queria que vc me indicasse um creme de hidratação que possa resolver meu problema, meu cabelo está ressecado, poroso e com pontas duplas. Vi que vc já indicou produtos para isso, mas só vejo produtos caríssimos.. Sejá que os mais baratinhos realmente não funcionam?
    Por favor, me responde..
    Grata…

  8. Oi Kika!
    Eu preciso fazer essa receita, mas onde eu moro ñ consigo axar o oleo de coco.
    O que é que faço, uso outro tipo de oleo ou poço fazer sem o oleo de coco mesmo?
    Beijos

    1. Olá Karine, não tem problema se você não usar o óleo de coco, pois na hidratação já tem o Azeite, Vitamina A, Abacate, óleo de amêndoas que são bem hidratantes. Bjs.

  9. ola kika, o bepantol em pomada vende sim, o que saiu de linha foi o LIQUIDO. Liguei na Bayer e eles não tem previsão de qnd vão voltar a produzi-lo! na drogaria SP naum tem o liquido, pq jah fiz a mulher pesquisar ate no estoque geral e NADA!! o que é uma pena… meu cabelo se dava super bem com ele!! Mandei fazer por manipulação a formula: D PANTENOL LIPOSSOMADO 5% loção capilar… precisou de receita, mais minha dermatologista deu numa boa!! Fica a dica!!

  10. OPS, ERREI… ela escreveu DEXPANTENOL na receita… e me disse q essa eh a formula do BEPANTOL

  11. o valor da manipulação de 50ml ficou R$17,00 um pouco mais caro que o bepantol… mais valeu a pena!!

  12. nossa que bacana essa hidratação deve ser.
    To louca pra fazer no meu cabelo que é muito seco e quebradiço. 😉

  13. acabei d fazer ela… depois d secar o cabelo todinho… n aguentei a inhaca do ovo… tive q ir lavar d nnovo hehehehe

    olha q eu tirei a pele da gema aff… ovo eh triste.

    quanto ao bepantol, usei a pomada, derreti ele em 8 segundos no microondas e funcionou!!

    ^^

  14. andreza benezar disse:

    Oi kika, mana já andei em mais de 25 drograrias atras desse bepantol e não tem em lugar nenhum. Posso substituir pela pomada?

  15. oi meninas quero saber de vcs se estahidraçao tambem é ba para cableos chacheads e sem quimica??/

  16. Adorei a dica , vou fazer hoje mesmo , meus cabelos agradecem 🙂

  17. Fiz ontem a hidratação… fiz tudo direitinho e o tipo dos meus cabelos é quimicamente tratados,progressiva e luzes…
    Nossa ficou uma porcaria, ultra ressecado mais ressecado do que estava…. e o mal cheiro do ovo nem se fala… horrível essa receita a pior hidratação que ja fiz em minha vida….não hidratou nada e ainda tive que lavar o cabelo novamente….

  18. Gostaria de saber se em Itapevi ou na região de Osasco, tem Bepantol???por favor me comunique estarei no aguarde! Syllvana

  19. olá gostaria de saber quanto eu uso de bepantol em pomada o liquido é 10 gts e a pomada. por favor mande rpta bjosss.