Reconstrução para cabelos fracos e quebradiços


Olá meninas. Minha dica de hoje: Hidratação reconstrutora para cabelos com quebra e queda. Muitas leitoras me escrevem pedindo uma hidratação para cabelos fracos e quebradiços. A quebra dos fios ocorre por falta de hidratação. O nosso cabelo é formado por queratina, que é composta por 19 aminoácidos.
As quimicas como coloração, descoloração, progressivas, relaxamentos e alisamentos. Fazem os fios perder alguns desses aminoácidos que precisam ser repostos. Os fios quando não hidratados acabam tendo quebra e ficando “elasticos”. Por isso é importante hidratar e fazer a reconstrução dos fios.

Qual é o resultado da reconstrução?
A hidratação reconstrutora deixa o cabelo pesado e sem balanço pelo fato de ter o objetivo dar “corpo” aos fios. Como disse anteriormente, em sua formula contém produtos que devolvem textura aos fios. O ideal é usar em seguida uma máscara hidratante emoliente, que vai ajudar a dar leveza e movimento aos fios.

Benefícios:
-Devolve a textura aos fios.

-Reconstrutora capilar.
-A ampola de ceramidas atua como uma liga dando corpo aos fios.
-A ampola de óleo de abacate devolve aos cabelos hidratação e textura.
-A ampola de vitamina A da seda forma uma camada de proteção melhorando a textura dos cabelos.

SUPER HIDRATAÇÃO RECONSTRUTORA PARA CABELOS COM QUEBRA E QUEDA

Produtos:

  • 3 colher de sopa de manteiga de karité
  • 1 ampola óleo de acabate
  • 1 proteína A
  • 1 ampola de ceramidas

SEGUNDA OPÇÃO
Produtos:

  • 1 ampola de 5ml queratina liquida
  • 6 colheres de manteiga de karité
  • 1 ampola de proteína A

Passo a passo: Lave os cabelos com shampoo para ajudar a abrir a cuticula dos fios. Misture todos os produtos. Em seguida aplique a mistura mecha por mecha, espere 5 minutos e enxágue. Aplique uma máscara de hidratação de sua preferencia, espere 10 minutos e enxágue. Finalize com leave-in ou protetor térmico.

Quanto tempo devo esperar para fazer novamente?
Em cabelos quebradiços faça reconstrução em um período de quatro quinzenais e depois a cada trinta dias. Hidratação o correto é toda semana.
Atenção!
O excesso de Reconstrução faz tão mal quanto não reconstruir, pois o excesso de queratina e produtos que devolvem a textura, endurece os fios tornando o facilmente quebrável. Nunca faça reconstrução semanalmente.

Qual a diferença entre hidratação e reconstrução?
A reconstrução tem como objetivo “incorpar” os fios, devolver a textura. Já as máscaras de hidratação, contém emolientes hidrantes que ajudam a dar leveza, hidratação e maciez aos fios.

LEIA TAMBÉM: Resenha: Keracare Ritual SOS Reconstrução: Pra Salvar o Seu Cabelo.

Reconstrução para cabelos fracos e quebradiços
4.8 (95.56%) 9 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

237 Comments
  1. oie kika!!! Gstaria mt q vc falasse sobre hidratação de cabelos afros e o que vc acha da escova gradativa zene! Não aguento mais usar alisantes a base de tioglicolato, sinto q resseca e o volume não acaba! bjos

    1. Olá Kika,

      Eu era loira, fiquei intercalando entre luzes e tintura durante 8 anos, até que meu cabelo começou a pedir ajudaaaa, então escureci ele no tom mais próximo da raiz para poder cuidar melhor, já tem uns 4 meses que estou morena, mas quero voltar a fazer luzes, mas não vou mais usar tintura, meu cabelo é fino e está bem frágil e parecendo elástico nas pontas, o que você recomenda?
      Comprei manteiga de karité in natura, você acha que também dá certo para fazer a reconstrução? E seria isso mesmo o que eu devo fazer?.

      Grata e parabéns pelo Blog.

  2. Olá… já fiz essa hidratação duas vezes, só acrescentando vitam E, jaborandi e queratina e ela ainda continua um pouco com quebra, qdo eu passo a mão levemente no cabelo, sai alguns fios, isso é normal??? o que recomenda depois q eu fizer as luzes??? continuar com essa hidratação? Em vez de retocar a marroquina, eu farei a reconstrução capilar, é certo? Abraços

  3. En†ão Renatinha, seu cabelo precisa criar "corpo". Precisa de textura. Produtos repositores de massa. Ele precisa de reconstrução. A marroquina não vai dar esse corpo que seu cabelo precisa. Ela vai alisar não dar corpo aos fios. O correto mesmo é reconstrução capilar. Esses fios que estão caindo é porque seu cabelo ainda não esta recuperado.
    Mas é preciso lembrar que é normal cair de 60 a 100 fios por dia. Principalmente em cabelos com bastante volume.

    Faça recontrução para dar textura em um período 4 aplicações (quinzenais). Após esse periodo faça a cada 30 dias. Hidratação com B5, ampolas que não tem objetivo de devolver a textura o correto é toda semana.
    O excesso de Reconstrução faz tão mal quanto não reconstruir, pois o excesso de queratina endurece os fios tornando o facilmente quebrável. Nunca faça reconstrução semanalmente.

    O reconstrução devolve a textura aos cabelos, deixa o cabelo pesado e sem balanço pelo fato de ter o objetivo dar corpo aos fios. Como disse anteriormente, em sua formula contém produtos que devolvem textura aos fios. O ideal é usar em seguida uma máscara hidratante emoliente, que vai ajudar a dar leveza e movimento aos fios.

    Não faça mais com jaborandi, nem queratina. Troque por:
    3 colher de sopa de manteiga de karité
    1 ampola óleo de acabate
    1 proteína A
    1 ampola de ceramidas

    Passo a passo
    Sempre lave os fios com Shampoo. Em seguida aplicar a máscara reconstrutora essa que ensino, espere 5 minutos e enxague. Aplique uma máscara de hidratação, esperar 10 minutos e enxague. Finalize com leave-in ou protetor térmico.

    Quando você sentir seu cabelo mais forte, você pode fazer a marroquina. Mas no momento é preciso dar corpo aos fios.
    Beijos..

  4. Oi, obrigada pelo retorno. Tenho lido as matérias sobre fortalecer os cabelos, dar textura e tal… vi q em alguns vc indica uma vez por semana o tratamento, e em outros, a cada 15 dias até criar força e espaçar o tempo para uma vez por mês.
    Na primeira vez há 15 dias, usei manteiga de karite, vitam A e E, jaborandi e queratina, na semana passada, na segunda aplicação, usei manteiga de karite, vitam D, A e E, semente de uva e linhdo (ampolinhas de 2,8 ml) e hoje farei luzes e pretendo fazer a reconstrução com queratina, vou usar oq vc indicou acima. Espero q eu esteja fazendo corretamente.
    Ah, um detalhe, na primeira vez, ficou um pouco oleoso e pesado, ai na 2 vez passei uma mascara apos a reconstrução e o cabelo ficou mais leve e maleável, acho q acertei, rsrsrs… Vou continuar até ter textura para poder refazer a marroquina.
    Vi que podemos cuidar dos cabelos economizando.. porque já aconteceu de ir ao salão e o cabelo não ficava como eu queria aí sugeriam q eu voltasse para continuar o tratamento, na verdade os salões costumam usar produtos bons e me parecem q fica meia boca para podermos voltar e gastar mais dinheiro, rsrsrs…
    Outra dúvida, essas hidratações que você manipula tem o mesmo efeito que ampolas da kerastase ou de como a power dose?? Qual é a diferença? pergunto porque procuro economizar o máximo possível.
    Abração e mto obrigada pelas dicas…

  5. Oie Renatinha, você esta fazendo super certo.
    Algumas hidratações que indique é de fazer todo semana. Essa (hidratação reconstrutora) enquanto os cabelos estão fracos, faz a cada 15 dias, em 4 (quizenais) e depois a cada 30 dias. Hidratação todo semana. Como o seu tratamento e para devolver textura, fica pesado mesmo, porque o produto esta "encorpando" os fios. Olha vou ser bem sincera, as ampolas são ótimas, se você fizer a hidratação com ampolas tudo certinho. Nem precisa ficar comprando produtos caros, eu amo os produtos da kerastase e loreal. Mas no ponto de vista de hidratação, você consegue manipular sim com ampolas e ter ótimos resultados. Eu não gasto dinheiro em salão de cabelo, fa ço tudo em casa. A diferença e que em uma máscara de kerastase por exemplo: tem todo as vitaminas em sua máscara. Se você quiser ver foto do meu cabelo me add no orkut.

    Beijos..

  6. RESPOSTA PARA LUCIANA,
    Oi Lu, você ja pensou em Escova definitiva?
    Tem uma ótima para te recomendar. É a escova definitiva da wella Wellastrate alisante. O princípio ativo é o Tioglicolato de Amônia.
    Age bem suavemente, sem prejudicar os fios essa é uma das suas vantagens e da qualidade do fabricante. Um dos melhores do mercado.
    Você pode fazer em casa, mas tem que entender um pouco sobre a aplicação. Vem o passo a passo no kit.
    Alisa os cabelos, hidrata é muito bom. Vende em sites de revenda de cosméticos.
    Você encontra em um desses sites, procure no google pelo nome:
    Americanas
    • AslVip
    • Bazar Arrase!
    • Beleza de Mulher
    • Beleza na web
    • Beleza Store
    • Cabeleza
    • Cabelos Lindos
    • Cabelos Online
    • CazzaHair
    • Chic Mix
    • Cia do Cosmetico
    • Doce Beleza
    • Donna acessórios
    • Donna Perfumes
    • Elegance Cosméticos e Perfumes
    • Laffayette
    • Maira Perfumes
    • Mix Cosmeticos
    • Nissey Cosméticos
    • Onofre em Casa
    • Playshampoo
    • Sack's Perfumaria
    • Sakura Cosmeticos
    • Sensu's Cosmeticos
    • She's Beauty Shop
    • Shoptime
    • Strawberry (gringa)
    • Submarino
    • Via Perfumes
    • Época Cosméticos

    Tem também a marroquina que é ótima, é compativel com tinturas e permanentes. Leia esse artigo:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/01/escova-marroquina-da-inoar.html

    Vou sem bem sincera, não tem alisamento sem tioglicolato, todo tem quimica, uns mais outros menos. Mas todos tem. Essa definitiva da wella Wellastrate que recomendei é bom porque é bem fraco.

    Beiijos….

  7. Oi Kika…Eu comprei a reconstrução da Rishon, acho que chama tutanat…Eu cumpro os passos certos ou passo uma máscara depois? Porque vi que vc diz que a reconstrução deixa um aspecto pesado…O que eu faço?

  8. Oi SU, não é máscara que você tem que finalizar é um creme para deixar os fios mais maléaves. Tipo um condicionador.
    De uma lida nesse artigo, tipo esse da novex:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/novex-hair-power.html

    En†ão qualquer reconstrução deixa os fios pesados mesmo, porque a reconstrução tem a função de dar corpo aos fios.
    Sempre primeiro use o produto da reconstrução e depois finalize com um creme.
    Faça apenas a cada 15 dias em 4 quinzenas e depois a cada 30 dias.
    Hidratação faça todo semana.
    Beijos.

  9. OI KIKA TD BEM… PRESISO DE SUA AJUDA,MEU CABELO ESTA EXTREMAMENTE DANIFICADO,USO RELAXAMENTO A CADA 2 MESSES COM HIDROXIDO DE SODIO SÓ RETOQUE,MEU CABELO É CRESPO TODA SEMANA FAÇO ESCOVA EU MESMA FC MUITO BONITO,MAS QUANDO LAVO E DEIXO SECAR NATURALMENTE FC UM BAGAÇO SÓ,FC ARMADO BEM SECO PARECENDO PALHA AS VEZES QUERO USAR ELE NATURAL MAS NÃO DA PORQUE FC DESSE GEITO,COMPREI UMA PRANCHA QUE DESPENÇA A PRÉ ESCOVA É SÓ PASSAR NO CABELO SECO QUE FICA COMO SE ESTIVESSE ESCOVADO É MT BOA,O UNICO PROBLEMA É QUANDO NÃO QUERO PRANCHA MAS NÃO POSSO USAR ELE NATURAL QUANDO QUISER,PORQUE ELE FC UM HORROR Á TAMBEM ELE ESTA FRAGIL E QUEBRADIÇO,ME AJUDE COM UMA RECEITA POIS NÃO QUERO ABRIR MÃO DA MINHA CHAPINHA NEM DE USAR ELE AO NATURAL…TODA SEMANA FAÇO HIDRATAÇÃO NAS NÃO RESOLVE JÁ USEI VARIOS TIPOS DE MASCARA…AGRADEÇO DESDE JÁ BJSSS!

  10. Oie Franciele, seu cabelo esta fraco porque você deve estar usando os produtos errados e não abre mão da chapinha. Não tem cabelo que aguente chapinha e secador ao mesmo tempo.
    Você usa um sem enxague pelo menos?
    Você precisa fazer um hidratação profunda no seu cabelo com produtos de qualidade.
    Para começar compre a ampola da absolut repair B L'oréal custa 20 reais. As leitoras do blog tem desconto nas lojas da ASLvip.
    Compre 3 ampolas para fazer a hidratação todo semana.
    Como seu cabelo esta fragil você precisa de produtos de qualidade. Pricipalmente porque usa alisamento a base de sodio.
    A linha que recomendo para seu cabelo é a da Absolut repair B loreal. A linha completa. Máscara, shampoo e etc.

    Infelizmente não tem produtos bons baratos. Mas as ampolas vão ajudar bastante no sentido de hidratação. Você também precisa de um kit para seu tipo de cabelos. Os produtos para o dia a dia, use a linha da Dove cachos comportados. Você conhece? Tem shampoo, condicionador, sem enxague e etc. Essa é linha é muito boa. O sei tipo de cabelo precisa de usar produtos que deixam os fios emolientes essa linha é super indicada..

    Você precisa também fazer uma reconstrução para dar corpo aos fios.
    Seu cabelo esta fraco e quebradiço. Ele precisa também de textura.
    Faça essa reconstrução do artigo em 4 quinzenas. A hidratação com as ampolas da loreal todo semana. Para o dia a dia a linha da DOVE cachos comportados.
    Você precisa hidratar muito seu cabelo para ele não acabar quebrando viu.
    Um outra receitinha para você também é:
    03) Hidratação para cabelos secos – Bepantol solução
    1 tampa de bepantol solução
    3 colheres de sua máscara de hidratação
    Passo a passo: Misture tudo. Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos.

    Cuida dos fios da forma correta. Hidrate bastante. Você vai sentir a melhora no dia a dia.
    Beijos.

  11. OLÁ KIKA OBR,PELO SEU RETORNO NA RECEITA DA RECONSTRUÇÃO PEDE MANTEIGA DE KARITÉ,É UMA MASCARA DE KARITÉ OU ALGUM TIPO DE SOLUÇÃO???SE FOR QUAL POSSO USAR,OU POSSO USAR UMA DA MINHA PREFERENCIA DEPOIS DA RECONSTRUÇÃO POSSO USAR A HIDRATAÇÃO COM BEPANTOL SOLUÇÃO,E ONDE POSSO ENCONTRAR ??
    BJSSSSSS!

  12. É uma máscara de karité. Pode ser de qualquer marca. a. Vende em lojas de cosméticos. O bepantol você encontra na farmacia. Então no dia que você for fazer a reconstrução, você vao sentir seu cabelo "pesado" porque a reconstrução ela da corpo aos fios. Ele deixa os fios pesandos mesmo, isso é normal, por isso não pode fazer todo semana. Faça em 4 quinzenas e depois a cada 30 dias. A hidratação de bepantol faça todo semana.
    No dia da reconstrução, em seguida passe uma máscara de hidratação nos fios por 5 minutos para deixar os cabelos emolientes.
    Beijos.

  13. Olá Kika! Tudo bem?Então amiga eu fiz a primeira aplicação da reconstrução como na outra matéria tinha dito que faria e realmente o cabelo fica com um aspecto pesado mesmo mas, com um creme de hidratação ele fica bem maleavel, na verdade é uma que eu já usava tem um tempo é da novex repositor de massa, shampoo me indicaram o da helcla d-pantenol e uso o defrizante dele com queratina . Meu cabelo tem fios finos e longos até que ficam brilhosos mas não sei não…. será que estou fazendo certo usando esses produtos ? È a pressa rs Não seria hora de eu mudar de produto?

  14. Oie Elisangela, você deve sim fazer, mas não todo semana. Faça a cada 15 dias durante 4 quinzenas, e depois a cada 30 dias. Imagino que você deve ter sentido seu cabelo bem pesado até um pouco duro. Isso é normal porque a reconstrução serve para dar corpo aos fios. O que você debe fazer agora é hidratação todo semana. Para hidratar bem os fios. Você conhece a ampola de rapair B loreal? Ela é muito boa mesmo. Custa 20 reais. Você faz a ahidratação apenas com ela, não precisa msiturar com nada. Ela deixa os fios super hidratados, vale a pena. Tem a máscara de hidratação da absulut repair B, é maravilhosa da linha loreal deve custas 79,00 reais. Hidrata muiuto o cabelo.
    Infelizmente não tem produtos de qualidade com preço ótimo. Tem a ampola renew C serve para fazer cauterização molecular, você ja ouviu falar? Hidrata muito o cabelo.
    Essa linha da absulut repair eu recomendo muito. A mulherada usa muito e não ouvi reclamação a respeito da linha absolut repair B.
    Faça o teste com a ampola, se gostar compre a máscara.
    Você vai sentir toda diferença nos fios. Você não deve usar todo semana o repositor de massa da embelezze, porque ele deixa o cabelo pesado. Use apenas em 4 quinzenas e depois a cada 30 dias..

    Se você quiser um linha mais em conta, procure a linha da aqua flora. Muito boa também, as ampolas para hidratação.

    Beijos.

  15. Olá! estou adorando o blog e queria tirar uma dúvida.
    Meu cabelo está bem quebrado, quebrando e vou começar a fazer essa reconstrução. Vi também que vc fala de fazer uma hidratação no cabelo logo depois e pelo meu cabelo ser bem seco, gostaria de saber se posso fazer a receita de hidratação, que esta aqui no seu blog, para cabelos secos?

  16. Oie Emanuela, pode ser sim. Mas faça a reconstrução apenas em 4 quinzenais. Você vai sentir seu cabelo pesado, mas é normal porque o objetivo da reconstrução é dar "corpo" aos fios não hidratar. Agora hidratação faça todo semana. Você comentou que seu cabelo é seco, você ja experimentou a ampola repair B loréal? Ela é muito boa custa 20,00 reais tenho certeza que vai ser boa seu cabelo. Faça um teste de gostar, compre a máscara da absolut repair loreal que tem o mesmo efeito.
    Beijos.

  17. Oie Luana, shampoo normal! Cabelos quebradiços não podem de jeito nenhum o usar shampoo anti – residuos, o cabelo fica mais poroso ainda.
    Beijos.

  18. Kika, sinto meu cabelo pesado de tanto creme q passo,posso usar o shampoo anti-resíduo de vez enqdo, msm estando com o cabelo seco do reflexo?Ou devo esperar ele melhorar com as hidratações?

  19. Oie Luana, cabelos loiros e descoloridos não devem ser usados shampoo anti – residuos.
    Você ter que hidratar, o shampoo deixaria seu cabelo mais poroso ainda.
    Faça hidratações, eu recomendo a máscara da absolut repair loreal e a kerastase resistense eu uso, é muito boa para nos loiras.
    beijos.

  20. OI Kika!
    Fui comprar os produtos q vc endica p essa reconstruçao, entao comprei a manteiga de karite da novex, a queratina so que eu confunde PROTEINA COM VITAMINA, em vez da proteina comprei vitamina. tem algum problema?
    tem o mesmo resultado?
    bjux

  21. Olá Kika..
    Como ja tinha falado antes, eu pintei o cabelo de loiro 12.0 da koleston.. acabei nao gostando do resultado, e tambem meu cabelo esta muito estragado. Pontas triplass, elastico nas pontas tambem e ele esta mu