Categories: Livros

Dica de livro – Quem me roubou de mim, Pe. Fábio de Melo

Oi Meninas!!

Eu não sou fã de literatura religiosa, por isso fiquei meio assiiiim quando vi o livro Quem me roubou de mim, do Padre Fábio de Melo. Mas ai deixei meu preconceito de lado e resolvi lê-lo, e logo no comecinho já fui me surpreendendo.

Não é um livro sobre religião e ele nem faz tantas referências à Igreja, e o próprio autor fala que a intenção não era escrever um livro religioso, mas ajudar as pessoas a compreender e perceber situações de seqüestro da subjetividade e do subconsciente. O objetivo é “abrir portas, romper cativeiros, acender luzes, propor liberdade”. Por isso, trata-se de um livro que eu classificaria mais como filosofia do que como auto-ajuda ou religioso.

O Padre expõe, com relatos de casos e várias histórias, a idéia de que somos seqüestrados de nós mesmos, de que muitas vezes nos relacionamos com pessoas que destroem nosso sentido e nossa percepção de quem somos, a ponto de sequer nos reconhecermos.

É quando nos sentimos perdidos, sem saber quem somos, como chegamos a determinada situação e por que nosso comportamento virou uma submissão a algo ou alguém que te arrancou de si, te deixou desnorteado e desgastado. O autor fala de vários tipos de seqüestros, incluindo o do corpo, até chegar ao seqüestro da subjetividade, do nosso próprio Eu.

É um livro que surpreende pela profundidade e pelas palavras simples, nos levando a refletir de verdade sobre nossas relações, pois podemos tanto ser seqüestrados como ser seqüestradores. Por isso, o livro nos ajuda a reconhecer quando nós mesmos estamos tirando de alguém o direito dela ser ela mesma, quando estamos aprisionando, limitando e destruindo as possibilidades de vida de alguém.

O autor fala também sobre a condição de vítima, quando em vez de lutar por nós, nos submetemos e aceitamos o papel de vítima, fazendo disso uma desculpa para não agir. Traz também os vários tipos de violência e os mitos em relação ao amor romântico que nutrimos, além de nos ajudar a superar os cativeiros, traumas, idealizações, decepções e assumirmos nossa liberdade e nossa própria vida.

É realmente um livro que vale a pena ler e que aborda muitas questões que fazem parte do dia-a-dia das relações e que nem sempre estamos dispostas a enfrentar.

Quem quiser, pode me pedir o livro por email que eu envio. Tenho ele em .doc e é GRATUITO, viu meninas!

Beijos!

Amanda (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Fantasias De Carnaval 2019: Looks Para Copiar

Fantasias De Carnaval 2019 O ano mal começou e muita gente já está pensando no carnaval, e não é por…

2 dias atrás

Looks Com Listrados Verão 2019: Tendências, Looks Para Copiar

Looks Com Listrados Verão 2019 Sempre temos novidades no universo da moda para alegrar e nos deixar cada vez mais…

1 semana atrás

Xô Cabelo Palha! Preparação-Verão!

Xô Cabelo Palha! Preparação-Verão! Essa expressão já vem bem a calhar com o calor que anda fazendo não é? O…

1 semana atrás

Definindo os cachos com dedoliss e fitagem

Definindo os cachos com dedoliss e fitagem Você sempre sonhou em ter aqueles cachos bem definidos, no volume certo? Fica…

2 semanas atrás

Saias Do Verão 2019: Tendências, Looks Para Copiar

Saias do verão 2019 A temporada mais quente do ano chegou e com ela a vontade de curtir dias na…

2 semanas atrás

Como exercitar a mente pra Ficar mais Inteligente?

É possível exercitar a mente? Pode parecer clichê, mas é a realidade da vida. De nada adianta corpo sarado, maquiagem…

2 semanas atrás