Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29
A gente te ensina T-U-D-O para um make sem erro - Patricinha Esperta
Categories: Maquiagem

A gente te ensina T-U-D-O para um make sem erro


Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29

Nem só de bons produtos vive um make perfeito, não adianta ter as ferramentas corretas e não saber usá-las, não é mesmo? Então saia dessa vida de teoria, de prateleiras cheias e nada de prática, vem aprender com nosso super manual de maquiagem…

A gente te ensina T-U-D-O para um make sem erro

Na hora de se maquiar surgem algumas dúvidas que são simples, embora sejam cruciais para garantir o bom resultado da maquiagem. Saber para o que realmente servem os produtos que você tem e em qual momento utilizá-los, são alguns dos itens que você vai aprender aqui e começar a colocar em prática em casa, combinado?  Está mais que na hora de subir mais um degrau no mundo beauty sem medo de ser feliz, sem medo de errar e sem dúvidas! Então vamos lá aprender o caminho das pedras com quem entende: eles, os tops maquiadores.

Como fazer uma bocão vermelho perfeito?

As cores escuras, em geral, necessitam de um pouco mais dedicação e atenção, isso porque o risco de ocorrerem erros é bem maior do que uma clarinha. Na correria, então, a coisa piora e muito. Portanto se você não tem habilidade suficiente para se jogar num batom vermelhão, escolha um dia mais tranquilo para fazer isso. Invista na dica unânime à todos os maquiadores, passe lápis de contorno nos lábios, um que seja da mesma cor do batom, assim ele não escorre e fixa melhor. Sabia que já inventaram lápis que combinam com qualquer cor? Eles são transparentes e evitam que o batom escorra. Começar per “v” é uma dica válida, aposte no pincel chanfrado para contornar e pronto. Se você borrar, limpe com cotonete e corretivo.

Aumentar os lábios é possível?

Mas é claro que sim, é por isso que amamos os recursos de make, eles sempre nos surpreendem. E graças aos segredos de experts revelados, agora nós também podemos fazer. Batom e gloss na mão e vamos ter lábios carnudos já já! Comece pelo contorno com lápis apropriado, depois aplique o batom de se sua escolha com menor intensidade no centro dos lábios. Basta aplicar o gloss por cima do batom, concentrado mais na parte central. Também vale apostar em uma cor mais clara nessa área.

Não sabe como usar o blush em textura cremosa? Aprenda!

Muita gente ama porque ele consegue criar um visual muito natural, parece que você nasceu daquele jeito, com o ar saudável. Também é super discreto e dispensa aplicadores especiais, o seu dedo é a ferramenta principal. O legal é que ele tem outras utilidades além de blush, serve de gloss e sombra nas horas de aperto, bom né! A durabilidade é maior nas versões cremosas, assim como nos outros itens de make, o segredo para a maquiagem durar a festa toda é aplicar o blush em pó em cima do cremosos. Com ressalva ás peles oleosas, cai bem com todo mundo.

É preciso ter mais de um tom de base?

Todos os dias a nossa pele recebe a incidência dos raios solares, se o ficarmos expostas um pouquinho mais, as chances da cor de pele mudar é muito grande, então vale muito a pena. Além disso, muitas mulheres têm o rosto e o pescoço de cores distintas, o que leva à necessidade desse investimento em outra tonalidade. Em alguns casos essa diferença é muito significativa, se for o seu caso, tente manter um equilibro entre os dois tons para que os dois não se destoem tanto. Testar próximo ao maxilar é uma boa ideia.

É impressão ou o corretivo ressalta as marcas de expressão?

Realmente ele pode evidenciar as rugas, mas nós temos a solução: creme hidratante nessas áreas, principalmente na região dos olhos. Quando há falta de hidratação, a tendência é craquelar ou acumular produto nas linhas, por isso é bom saber que peles maduras pedem versões mais liquidas, nada de texturas pesadas. Melhor ainda é corrigir as imperfeições e tratar a cútis ao mesmo tempo, existem diversos produtos com tratamentos antirrugas que fazem as duas funções com propriedade. Não exagerar na quantidade é a regra de ouro.

Ahh são tantas versões de blush… Qual escolher?

Seja livre, escolha a que você gosta mais, a que acha mais bonita na sua pele ou a que mais vai combinar com o seu make, é você quem manda menina. Mas, cada um oferece um acabamento diferente, então decida o efeito que você quer. Como o iluminador virou por star, o blush perolado acompanhou esse caminho e assumiu a preferência. Porém o mate também tem seu lugar ao sol, sendo muito utilizado aqui no Brasil, principalmente para fins de correção da face. Você pode improvisar e usar um sob o outro, como o perolado por cima do mate, só não recomendamos carregar no brilho sabe? Por mais que a ditatura da beleza tenha caído, há regrinhas que, quando seguidas, nos livram do erro.

Como afinar o nariz com maquiagem?

A maquiadora sênior da MAC, Fabiana Gomes, nos incita a usar a mente para imaginar o centro do nariz iluminado e as laterais com uma linha de cada lado, entendeu? É simples, crie uma linha em cada lateral. Para isso você pode usar sombra, pó ou corretivo e aplicar com ajuda de um pincel. O importante é que o item escolhido seja mais escuro que o tom de sua pele, dois níveis abaixo. Depois é só esfumar bem para eliminar as listras e iluminar a ponta do nariz. E viva o efeito plástica que o make bem utilizado oferece!

Quer ficar bem na pose, afine o rosto!

Ainda na mesma vibe de criar ilusões óticas, que tal diminuir as bochechas, afinas o rosto, esconder a papada? Esse efeito é conquistado por meio de uma jogo de luzes e sombras que conseguem tanto ressaltar quanto esconder o que a gente quiser, ah a gente adora isso! O esquema é escurecer o que se quer esconder para diminuir e clarear os outros pontos para chegar no resultado de desejo.

Pode usar o mesmo produto que utilizou no disfarce do nariz, base ou corretivo com textura cremosa, de tom mais escuro que o natural. Aplique no nariz, nas laterais da testa, próximo ao cabelo; perto das orelhas e no maxilar. Se você tiver um blush em tom de marrom, use-o nas bochechas, logo abaixo do ossinho, seguindo das têmpora para o canto da boca. Sabe quem usa muito e arrasa o efeito? A linda Adele, agora a gente também pooode…

Não consegue sair da mesmice nas sombras?

Escolha duas cores que se completem, que combinem no primeiro olhar. Quem não é muito de praticar a ousadia pode se jogar nos quartetos, ele já vem prontos, não é preciso quebrar a cabeça com indecisões. Comece aplicando o tom clarinho na área interna da pálpebra, trazendo para o meio. Depois deposite o mais escuro no canto externo.

Se você já saiu do básico há tempos, vá além na escolha de uma terceira sombra, dá para criar efeitos lindos. A dica é mesclar as cores, esfumar para eliminar as linhas de divisão, assim o make fica com cara de profissional. A regra é ousar, associar cores que você nunca tinha imaginado que pudesse dar certo e assim inovar nas composições. Além disso, o demaquilante é nosso melhor amigo, ele limpa toda a bagunça e apaga o que a gente não gostou.

O iluminador é a estrela da vez, você sabe usar?

Sabe porque você tenta reproduzir o make que viu na revista em você mesma e não fica a mesma coisa? Isso acontece por que elas se utilizam de recursos que a gente deixa de lado, por isso invista logo em um bom iluminador e arrase com pele de diva. Ele é um dos grandes diferencias das maquiagens de muitas famosas por aí, escolha a sua versão preferida ou todas elas: líquida, cremosa, com brilho ou mate. O creme ganhou espaço na prateleira dos maquiadores por conta da facilidade que ele oferece. É bom ressaltar que ele serve para ressaltar e criar volume no seu rosto, aplique na parte superior de onde o blush foi aplicado, no ossinho das maças, o centro do nariz, abaixo das sobrancelhas, acima do “v” dos lábios para realçar a boca, e na ponta do nariz, o que garante uma certa afinação.

E o primer, realmente faz efeito?

Totalmente essencial, ele consegue criar um efeito de preenchimento que forma meio que uma película em cima da pele, deixando-a lisa, tampando os poros e disfarçando imperfeições. O produto deve ser aplicado com o rosto limpo, após o hidratante e antes da base, assim ele assume a responsabilidade de encobrir as linhas de expressão. Sua fórmula contem silicone, ele é o elemento surpresa que garante o toque aveludado e ainda faz o make durar mais.

O pó é um elemento indispensável?

Ele é dispensável, depende do seu tipo de pele e do efeito que você deseja criar. Se for uma maquiagem para o dia e sua pele não for oleosa, você pode não usar ou passar uma camada fina para tirar o brilho. Mas se o make for para uma festa que dure horas, eu indico usar sim o pó, isso porque ele ajuda a fixar melhor a maquiagem e prepara a pele pra receber os produtos seguintes como sombra, blush e demais.

Cílios postiços é para todas, vem você também!

O fator que define se eles vão ficar bem ou não em você é a qualidade. Não dá para escolher aleatoriamente, sem analisar a marca e o formato, por exemplo. As versões mais em conta, às vezes não oferecem a elasticidade necessária e por isso causam desconforto por conta da rigidez excessiva. Além disso, os menos flexíveis são mais difíceis de colar, portanto opte pela qualidade, pague um pouco mais caro pelo seu conforto. Aplicar é fácil, espalhe uma pequena quantidade por toda a extensão da base dos cílios postiços, espere até secar um pouco e então posicione rente aos cílios.

Seu esfumado não dura muito tempo? Acabe com isso!

É chato demorar um certo tempo pra fazer um smoky eye e ver ele ir embora em poucas horas, né! O segredo da durabilidade está na base, aposte em uma sombra cremosa antes da compacta. Na falta dela, utilize o bom e velho lápis preto como base, funciona muito bem. Para evitar o braço próximo a linha dos cílios, passe o lápis rente à eles e quando a outra sombra vier por cima, o efeito será mais evidente.

Muito em dúvida quanto ao delineador adequado? A gente ajuda!

O seu nível de habilidade é quem vai definir a versão mais indicada pra você. Dentre todos, para mim o mais difícil é a versão liquida, esse é mais antigo, foi o percursor do produto. Já o em gel, precisa de um pincel chanfrado para aplicar com precisão e firmeza, é excelente para o delineado gatinho e seca muitíssimo rápido. Se a habilidade não é sua companheira nessa tarefa, vá de caneta sem dúvida, ele é ideal para iniciantes. O formato, a espessura e controle de saída do produto ajudam e muito a conseguir o traço perfeito.

Está mais que na hora de perder o medo do curvex!

Nem sempre é o só o medo de machucar os olhos que impera nessa situação, não saber manusear o equipamento e a ordem correta para usá-lo também impedem de experimentar o tal. A maneira correta é utilizar a ferramenta antes de aplicar a máscara de cílios, caso contrário os fios podem se quebrar. Algumas blogueira dão a dica de esquentar o curvex com secador, mas para isso é preciso ter muito cuidado, até porque não conseguimos ter muita noção da temperatura.

Se decidir se aventurar com o secador, 2 segundos de jato quente já são o suficiente. Curve os cílios posicionando-o entre o item e aperte de duas a três vezes para que a curvatura seja obtida com perfeição. Feito isso, aplique a máscara de cílios. Na hora do desespero vale tudo, até colher pode se transformar em uma espécie se curvex artesanal.

Descubra como conseguir o cílios dos sonhos apenas com a máscara

É difícil conseguir um efeito cílios postiços sem que eles grudem ou empelotem, por isso livre-se das máscaras de cílios antigas que além de secas se tornam muita grossas, prejudicando ainda mais o efeito. Então compre uma boa máscara de acordo com aquilo que você deseja, seja volume, alongamento ou os dois. Comece retirando todo o excesso, se atente a esse detalhe, só depois comece a puxar os cílios desde a raiz. Faça isso sem movimentos mirabolantes, em linha reta, curvando-os para cima. Após a secagem, repita o procedimento novamente. Se ficarem alguns vestígios, penteie com uma escovinha própria sem produto nenhum e voilà!

Quer uma sobrancelha à lá Cara Delevingne?

Isso fácil fácil, hoje não mais segredos para possuir sobrancelhas cheia e bem delineadas. Com ajuda de uma sombra marrom ou de lápis específicos para preencher as falhas das sobrancelhas não é preciso mais apelar para tratamentos profundos. Os melhores tons ficam por conta dos marrons com fundo acinzentado, caem bem com quase todas as mulheres. Aplique primeiro nas falhas, preencha as lacunas com o auxílios de um pincel chanfrado, imite o desenho dos fios para que fiquem mais naturais. Não escolha tons muito escuros como marrons profundos e preto, isso pesa e decai o visual total.

É possível aumentar ou diminuir o tamanho dos olhos na maquiagem?

Claro, como eu disse ela faz mágicas incríveis, às vezes é até difícil de acreditar. É o caso das mulheres japonesas, nada contra, acho os traços lindos, mas vejo alguns tutoriais de maquiagem ensinando recursos par aumentar o olho e me impressiono com a diferença. Não é preciso pensar muito para descobrir que o maior objetivo da maquiagem é ressaltar o que temos de melhor e disfarçar o que não nos agrada tanto.

Aqui o jogo de luz e sombra também funciona bem, olhos pequenos pedem iluminação, principalmente no canto interno. Cores em tonalidades rosadas, beges, nude, pérola e dourado são ótimas opções, o lápis bege na linha d’água também ajuda na ampliação do olhar. Já os olhos grandes, como o meu, podem recorrer ao efeito dos tons escuros, preto, marrom, grafite e uva são boas pedidas. O delineador e o lápis preto se encarregam de fechar ainda mais o olhar e garantir um charme a mais.

Depois de super aula e das várias dicas de profissionais de beleza, você pode começar a se arriscar um pouco mais de frente ao espelho. Treine e brinque com as cores, descubra as melhores formas do seu rosto, esconda o que não gosta e mostre para todos seus pontos fortes, inove outras versões de você mesma. Se erra, use o demaquilante como borracha e comece do zero, afinal, neste caso, é errando que se aprende. Enquanto a prática é quem leva à perfeição, seja ousada!

A gente te ensina T-U-D-O para um make sem erro
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Creme Para Hidratar Cabelos Cacheados

DICAS PARA ESCOLHER OS MELHORES CREMES PARA HIDRATAR OS CABELOS CACHEADOS Ter cachos bem definidos e hidratados vai depender dos…

5 dias atrás

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

1 semana atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

3 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29