Aprenda a Consertar Sobrancelhas Finas Ou Falhadas!

Agora que já expliquei quais são os melhores formatos de sobrancelha para cada rosto e para cada olho, iremos para um “terreno” mais, digamos, trabalhoso.

O terreno em questão é quando você ou algum “profissional” destroem a sobrancelha, deixando muito fina, muito arqueada, muito arredondada ou qualquer coisa do tipo.

Aconteceu comigo e, confesso, quase morro, com exagero e tudo!

Meu Desastre

No meu caso, foram vários desastres consecutivos, porque desde que conheci a pinça entendi que não tinha nada demais tirar um pelinho aqui, outro ali, dar uma ajeitadinha lá, outra acolá. Não preciso dizer que ela ficava toda irregular cheia de falhas, né?

Só que, por sorte, eu só mexia no canto externo, e o canto interno continuava grossinho.

Até que, lá pelos 17 anos, resolvi que queria uma sobrancelha diva e fui procurar um salão pra deixar a bichinha certinha. Saí de lá, sem brincadeira, com um fiapo de girino no lugar de sobrancelha.

Como minhas bochechas são cheinhas e meu semblante é mais infantil, a coisa ficou MUITO discrepante, eu fiquei bem diferente, envelhecida mesmo. Desde esse dia viciei no lápis de sobrancelha e a sombra marrom virou minha melhor amiga, e só muito tempo depois que elas voltaram pro lugar, que foi quando eu comecei a usar uma fórmula para fazer os pelinhos crescerem, mas isso eu explico ao longo do post.

Ficou Falhada, O Que Fazer?

Se a sobrancelha ficou (ou é) falhada, você precisa conhecer o pincel chanfrado, a sombra marrom e o lápis de sobrancelha, que fazem milagres!

O melhor lápis de sobrancelha, pra mim, é o da Vult, que tem uma cor que fica boa em todo mundo, pois o marrom não é avermelhado e nem muito escuro, é um tom médio e levemente acinzentado. Lápis de sobrancelha com fundo avermelhado fica super artificial, pois a sobrancelha fica parecendo uma taturana.

Corrigir as falhas é fácil, basta ir fazendo aos poucos, pra não marcar demais.

Afinei Demais, e Agora?

Assim como para quem tem falhas, a sombra marrom e o lápis de sobrancelha são dois grandes aliados para quem afinou demais, pois dá pra preencher e engrossar com facilidade.

Pra quem não tem paciência pra fazer isso todo dia, a saída é investir na maquiagem definitiva.

Maquiagem definitiva não é uma opção? Procure um dermatologista de confiança e peça uma fórmula que estimule o crescimento dos fios.

Eu uso faz muito tempo e os resultados são visíveis em certa de dois meses, sendo que em seis meses, em média, a sobrancelha volta a ser mais grossinha.

São várias opções de ativos, e o mais utilizado é o minoxidil, também utilizado no tratamento da calvície, mas o que deu melhor resultado, pra mim, foram os fatores de crescimento, pois os fios que existiam ficaram mais grossos, e os fios que começaram a nascer, também vieram mais grossos, e não fininhos como acontecia antes.

Pra quem já está imaginando a “facada”, aviso que essa fórmula, que já disponibilizei aqui no Patricinha Esperta, não é cara e dura horrores.

Ou seja, não tem desculpa!

Beijos

Ju Lopes

Saiba Mais