Categories: Maquiagem

Aprenda a preparar a pele perfeita na maquiagem

Não adianta fazer aquele esfumado lindo nos olhos com cílios longos ou um belo batom vermelho se a pele não estiver bem preparada. Afinal é nela que se inicia o processo de transformação conquistado por meio da maquiagem. Uma pele bem feita é a base para qualquer produção, seja ela básica para o dia ou para arrasar na noite com visual glow. Fazer este ritual de qualquer forma é o mesmo que não valorizar o seu tempo e seu rosto, pois não há como esconder a pele, já que ela é o plano de fundo do colorido que virá por cima.

Respeitar cada etapa desse processo garante a desejada pele de boneca, sem manchas, com aspecto saudável e com as dicas da maquiadora Camila Coelho vai ser fácil chegar a este resultado. Antes de começar utilize um tonificante para limpar e retirar todas as impurezas. Logo após, aplique uma pequena quantidade de hidratante específico para o rosto, principalmente se a pele for ressecada. Escolha um com textura leve para não causar oleosidade, associado a isso, aplique o primer, este item é indispensável para a durabilidade da maquiagem e para disfarçar poros dilatados, espalhe por todo o rosto.

Aprenda a preparar a pele perfeita na maquiagem

A escolha da base é um fator determinante para o sucesso da maquiagem, optar por uma que seja adequada para o seu rosto faz toda a diferença. Portanto, se sua pele é oleosa ou mista, invista em produtos com este efeito. É importante levar em consideração a idade da pele, para as maduras, escolha uma base com textura leve e fina, pois elas não marcam e ajudam a disfarçar rugas. Na hora de maquiar, se o objetivo é aparentar uma pele impecável durante toda a festa, prefira bases com alta cobertura, elas garantirão esse resultado. A dica para as mulheres que fazem muita bagunça ao passarem a sombra é preparar o olho antes dos produtos para o rosto, assim você evita os borrões depois de estar com a pele pronta.

Aplique a base com pincel duo fiber, aquele que tem duas cores, cerdas pretas com pontas brancas. Este é melhor para quem deseja um ar mais natural, pois seu formato facilita a aplicação. Esse pincel não é essencial, você pode usar outro que tiver em casa. Além do rosto, aplique próximo ao cabelo, às orelhas e no pescoço para evitar divisões de cores e as linhas criadas no momento da aplicação. Agora é a vez das sobrancelhas, que não podem ficar apagadas no rosto e para isso é só preenchê-las com sombra marrom natural ou um lápis, se preferir. Ressalte o formato com o lápis iluminador, faça um risco abaixo de toda a sobrancelha, esfume com pincel pequeno.

Cuidado ao espalhar o pó, ele pode estragar todo o visual, não passe mais de uma vez no mesmo local para não craquelar. O contorno não é muito utilizado em maquiagens caseiras, mas tenha certeza de que faz muita diferença, principalmente para disfarçar nariz largo ou grande, rosto redondo e queixo grande. Escolha um tom abaixo da sua pele na cor marrom ou bronzer para contornar o local desejado. Nas bochechas faça um traço na diagonal abaixo das maçãs, no nariz, passe nas laterais e na ponta se ele for grande, depois é só esfumar. Ilumine o centro do nariz com um corretivo misturando as cores, assim o efeito fica natural.

Aplique o corretivo ao redor da boca com o próprio dedo, também dê batidinhas abaixo dos olhos e espalhe com pincel duo fiber. Para dar cor às maças e aparentar o aspecto saudável, passe o blush de acordo com o formato do seu rosto. Depois é só dar um up no visual com o iluminador que contrasta com o blush e deixa um efeito super lindo. Não é preciso ter medo

porque é bem simples, passe acima da bochecha, no sentido do meio para o canto e espalhe com os dedos. Ao final desses passos, a pele estará perfeita e pronta para aguentar a noite toda.

Aprenda a preparar a pele perfeita na maquiagem
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

3 semanas atrás

Capacete De Led Para Queda De Cabelo: Funciona? Antes e Depois

Com o avanço da tecnologia a queda capilar não é mais um problema, já que existem inúmeros tratamentos para prevenir…

3 semanas atrás

Adoçantes Para Dieta: Melhores e Piores. Meus Preferidos.

Olá miossss, amores tudo bem? Eu que tô na [luta para emagrecer] e fazendo dieta com nutricionista, tenho aprendido muito…

3 semanas atrás