Categories: Maquiagem

Luz e Sombra: Aprenda a contornar o rosto

Luz e Sombra: Aprenda a contornar o rosto

Como contornar o rosto – Truques de maquiagem com luz e sombra.

Na hora de se produzir para sair da sua casa, existem truques de maquiagem que fazem você parecer literalmente outra pessoa. Certamente, de todos os truques de maquiagem que você aprendeu ao longo da sua vida, nenhum impressiona tanto quanto o jogo de luz e sombra. Mas, o que é o tal jogo de luz e sombra? Esta técnica consiste basicamente em contornar determinadas áreas do seu rosto com corretivo mais escuro e destacar outras áreas com iluminador mais claro. Saiba então o que é, como funciona o jogo de luz x sombra e aprenda como contornar o seu rosto:

Quem possui imperfeições no rosto, como, por exemplo, acnes, brilho, espinhas, linhas de expressão, manchas, oleosidade, olheiras e rugas, certamente não dispensa o uso de todos os produtos de maquiagens possíveis, mas com destaque para o aclamado corretivo, o grande camuflador destas imperfeições. Só que ainda assim as mulheres tentam pensar naquele jeitinho impossível de alongar o rosto, aumentar os olhos ou afinar o nariz. Impossível que nada! Para tudo isso, nada de photoshop ou cirurgia plástica, basta fazer o uso do jogo de luz e sombra. Não é incrível? Conheça as diferenças entre estas duas técnicas logo a seguir:

Depois de usar o corretivo para camuflar imperfeições do seu rosto, ficar mais bonita e melhorar a sua auto-estima, a técnica de sombra, que vem antes da luz, permite que você desenhe o formato do seu rosto de uma forma diferente do que ele é. Em termos gerais, isso significa que você pode alongar o formato do seu rosto, aumentar o tamanho dos seus olhos, afinar o tamanho do seu nariz, afinar as pálpebras dos seus olhos, afinar o seu rosto ou aumentar o tamanho do seu nariz através de um produto mais escuro, como um corretivo, pó ou sombra.

Ao depositar uma cor mais escura nas laterais do seu rosto, você diminui o formato do mesmo, então é possível que um rosto redondo aparente ser oval, por exemplo. Ao depositar esta mesma cor abaixo das maçãs das suas bochechas, você afina completamente o formato do seu rosto. O escurecimento das laterais do seu nariz, por sua vez, permite que o mesmo tenha uma aparência mais fina. Para fechar com chave de ouro, ao usar uma sombra mais clara nas pálpebras e uma mais escura no côncavo, você faz com que os seus olhos pareçam bem maiores e menos gordinhos.

Mas, se você possui tudo grande demais no seu rosto, ao clarear a região com um produto de cor mais clara, você provocará o efeito contrário. No entanto, a técnica de luz não está ligada a tal fato. A luz consiste em usar iluminador facial para destacar todos os pontos do seu rosto que estão em perfeita harmonia, nas áreas aonde não foram aplicados nem o corretivo e nem o jogo de sombra escura. A técnica de luz acaba ressaltando os pontos bonitos e aclamados do seu rosto, tirando rapidamente o foco de outras pessoas para as suas indesejadas imperfeições.

Ao ser aplicado no centro da testa, o iluminador chama a atenção para a testa e tira o foco das imperfeições localizadas no restante do rosto. Mas, nas laterais próximas aos seus cabelos, deve-se usar a sombra escura para a testa não ficar grande demais. Ao aplicar o iluminador no centro do nariz, você tira o foco das laterais com sombra. Para alongar o tamanho dos olhos e disfarçar as pálpebras gordinhas, por sua vez, o iluminador vai abaixo das sobrancelhas. Para definir o formato do rosto, use o produto também no queixo, nas mandíbulas, no buço somente abaixo do nariz e abaixo dos olhos.

Vídeo:  Como fazer seu rosto parecer mais magro

Vídeo – Contorno e maquiagem – O segredo do rosto de Kim Kardashian!

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Fantasias De Carnaval 2019: Looks Para Copiar

Fantasias De Carnaval 2019 O ano mal começou e muita gente já está pensando no carnaval, e não é por…

6 dias atrás

Receita para Caspa com Vinagre

Receita para Caspa com Vinagre De Maçã Você vai conhecer agora uma receita para caspa que vai te ajudar muito.…

1 semana atrás

Looks Com Listrados Verão 2019: Tendências, Looks Para Copiar

Looks Com Listrados Verão 2019 Sempre temos novidades no universo da moda para alegrar e nos deixar cada vez mais…

2 semanas atrás

Xô Cabelo Palha! Preparação-Verão!

Xô Cabelo Palha! Preparação-Verão! Essa expressão já vem bem a calhar com o calor que anda fazendo não é? O…

2 semanas atrás

Definindo os cachos com dedoliss e fitagem

Definindo os cachos com dedoliss e fitagem Você sempre sonhou em ter aqueles cachos bem definidos, no volume certo? Fica…

2 semanas atrás

Saias Do Verão 2019: Tendências, Looks Para Copiar

Saias do verão 2019 A temporada mais quente do ano chegou e com ela a vontade de curtir dias na…

2 semanas atrás