Menu
in

Base com protetor solar funciona?

Um dos produtos que mais chama a atenção no universo feminino é a base com protetor solar. A base por si só já é uma aliada para deixar a pele uniforme e sem manchas, além de conseguir amenizar as cicatrizes de acnes e também pequenas manchas de sol. Mas quando o assunto é base com protetor solar junto, a dúvida é quase sempre a mesma: será que funciona mesmo? É que dá um certo medo quando você passa a base e lá diz que você não precisa de protetor, não é? Pois bem, o Thiago Alencar, maquiador Archy Make Up, deu todas as coordenadas para você não se assustar mais e usar o produto de forma correta e segura, sem deixar sua pele sem proteção e muito menos manchada. Assim como a base normal, ela vai conseguir eliminar olheiras, manchas e deixar a pele toda de um tom só.

De acordo com o especialista no assunto, o filtro solar é importantíssimo para proteger a pele e a saúde da pele, evitando o envelhecimento precoce, rugas e manchas. O filtro solar é composto por substâncias químicas que conseguem filtrar os raios do sol. Assim, eles evitam que esses raios entrem na sua pele, destruam células e criem manchas.

O filtro solar, geralmente, tem uma cor branca e quando misturado com a base, consegue bloquear parcialmente os riscos do sol e ajuda a impedir que luzes brancas em excesso prejudiquem a sua pele. A orientação do profissional é: a base precisa fazer o bloqueio total e para isso deve ser acima de 30 o fator de proteção. “Caso contrário, é preciso usar o protetor e a base. Por exemplo: quando for tomar sol direto, na praia”, afirma.

Quando a sua escolha for mesmo passar o protetor, a dica do maquiador é usar o produto como uma pré-maquiagem, que protege a pele do rosto não só do sol, mas também da própria maquiagem. O bom é sempre passar tanto o filtro solar e a base, lembrando que os fatores não acumulam, ok?

Depois do protetor aplicado na pele, você deve aplicar a base sempre em movimentos ascendentes e leves, sem forçar o produto para que não haja o acúmulo da base no seu rosto. “O mais indicado é aplicar a base sempre em movimentos circulares, com pincéis, esponjas ou com a ponta dos dedos. Se for as duas primeiras opções, sempre faça com um produto adequado para aplicar a base”, afirma o profissional.

Sempre que você tiver um desnível na pele, como uma acne ou uma cicatriz, deve preencher com a base, para que o resultado seja uma pele bem cuidada e uniforme. A melhor maneira de aplicar a base, de acordo com as dicas do maquiador, é sempre no tecido do queixo até a ponta do nariz, que começa uma cobertura bem suave. Depois vai da ponta do nariz, atingindo a testa. Completando assim toda a zona T do rosto. Depois disso, espalhe a base em toda a testa e depois nas bochechas. Só por último aplique no pescoço e na região das orelhas. Elas não podem ficar de fora! O produto que ele indica é a base com filtro solar da marca, que consegue dar uma cobertura completa no rosto.

Base com protetor solar funciona?
3.6 (72%) 5 Voto[s]

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comente