Categories: Maquiagem

Batom: Conheça as cores que vão colorir sua boca no inverno!

Neste inverno, os lábios das top models esbanjaram charme nas passarelas com cores para lá de vibrantes. Tons arrojados prometem vir com tudo, as texturas que aparecem tanto matificadas como aveludadas, prometem arrancar suspiros por onde passam. Sem que seja preciso muito esforço, a sensualidade feminina é aflorada com os tons evidentes que compõem o look sofisticado da estação. Essa pegada já virou mania no mundo das celebridades. Agora é sua vez de adaptar a supertendência de acordo com o seu estilo e colocar um pouco mais de cor à boca.

Dark Lipstick Batom Vinho

As cores que vão pegar você

A paleta de cores está bastante democrática, há opções para os diversos estilos, gostos e momentos diferentes. As tonalidades começam pelo rosa queimado, passando pelo rosa vibrante, fúcsia, o clássico vermelho carmim, em meio ao marrom, o vinho, chegando aos tons mais ousados como o roxo e berinjela.

Batom com textura matte

Nova textura matte

Quem traz a novidade é a textura matte, que mesmo sendo sequinha, aparece com componentes hidratantes ideais para a época fria e seca que se aproxima. Nada melhor que um produto apropriado para época, por isso na hora de escolher o seu, prefira os que contêm hidratantes na composição

Novas cores MAC – Inspiração da era disco

Inspiração da era disco

Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C. do Brasil, afirma que esse inverno recebe uma lembrança de duas décadas: os anos 60 e 90. As produções continuam contemporâneas e modernas, mas vêm acompanhadas das aspirações passadas que tornam essa maquiagem menos obvia. E sim mais feminina, dando uma pitada de mistério que gera uma sensualidade na medida certa.

O batom rosa está aí, veio para ficar e garante marcar presença na nécessaire feminina.

Se jogue no rosa

A cor dominou os principais desfiles de moda e traz essa tendência não só para as roupas, mas também para os lábios. Quem não se arrisca na produção de um look total rosa, pode investir na cor que consegue alegrar qualquer visual facilmente. O batom rosa está aí, veio para ficar e garante marcar presença na nécessaire feminina.

Uma ótima forma de exemplificar o lugar especial que ele conquistou entre as cores lábias favoritas, é o fato da novela Salve Jorge, da Rede Globo, ter terminado há mais de um mês e, mesmo assim, o batom de Lívia Marine continua sendo o item mais pedido dentre os cosméticos da TV. Para quem ainda não sabe, o batom rosa-pink estilo chic usado por Claudia Raia é a cor Girl About Town, da M.A.C.

Isso prova que ele não fez sucesso só nas passarelas, conquistou o público feminino, desde fashionistas da moda de rua, blogueiras, celebridades e, talvez, você também! A variedade de intensidades o torna ainda mais democrático, isso faz com que ele seja uma boa pedida pra quem não quer se arriscar no bocão vermelho, que é um clássico, mas algumas não são tão receptivas à ele.

A família de cores Pink agrada desde as mulheres mais discretas, adeptas do estilo básico, até as mais ousadas que arriscam tudo nos lábios fúcsia. Inclua mais alegria e espontaneidade nos momentos que te permitem ser mais livre nas escolhas, invista no poder do rosa (não é vanish) para descontrair o look. Já nas ocasiões que exigem certa sofisticação, aposte suas fichas nas tonalidades mais escuras.

Batom Vermelho: O clássico que nunca sai de moda

O clássico que nunca sai de moda

Ah o vermelho…ele até dispensa comentários. Não há quem resista à cor do amor, da paixão. Sai e entra estação e ele continua ali firme e forte. Quando a intenção é ser sensual, é ele mesmo que você deve usar. Quem já usou sabe bem os efeitos que ele causa e não só nos homens, mas a sensação é que nós também nos sentimos um tanto quanto poderosas.

Eu mesma, confesso que demorei a me render aos encantos do batom vermelho. Mas quando isso aconteceu, foi definitivo, não o larguei mais. O segredo é começar, escolha uma ocasião para ousar. A boa notícia é que todos aqueles tabus que nos impediam de usá-lo de dia ou com um esfumado preto nos olhos, não existem mais. Agora é você decide, quando, como e onde usar o batom vermelho.

Batom Revival

Revival

Diretamente dos anos 90 para a nossa realidade, a tonalidade marrom volta a cair no gosto da mulherada. Os tons terrossos estão em alta tanto na boca quanto nos olhos. Ele aparece em várias nuances desde as mais claras como o cappuccino, às médias em tons achocolatados, até o marrom escuro para as que desejam dar mais evidencia aos lábios. Na hora de escolher o seu favorito, o ideal é contrastar com a sua cor de pele, as cores que se aproximam dela irão apagar o visual, podendo comprometê-lo. O marrom chega com mais uma novidade, além das tradicionais texturas, ele surpreende com o efeito glam criado pelo batom com textura metalizada.

Batom: Vinho na boca

Vinho na boca

Esse promete reinar no outono/inverno, na verdade, a concorrência está acirrada com uma opção mais bonita que a outra. Como a gente não precisa escolher entre eles, vamos usar todos! O batom vinho abalou as estruturas de desfiles grifados como da marca Louis Vuitton que coloriu a boca de suas modelos com a cor poderosa.

Há quem diga que ele veio para disputar com o tradicional vermelho, mas acredito não será preciso disputar um lugar com um clássico, ele tem talento suficiente para conquistar um espaço só dele. Vinho, bordô,burgundy são algumas variações da cor. A It-cor é aposta certa para o inverno. Na roupa o vinho aparece em todos os estilos, em tecidos diferentes e também nos mais diversos acessórios. A trend burgundy é um mix entre o vinho e marrom que resultam no sucesso de um tom neutro cheio de estilo e ao mesmo tempo ousado.

As celebridades e fashionistas internacionais se jogaram nessa trend desfilando o look bordô vindo das passarelas. Jeniffer Lopes, Cara Delavingne, Rihanaa e Kate Moss são totalmente adeptas a essa moda. O tom combina muito bem com a estação mais fria do ano e dá um charme especial às produções que tendem a ser mais sóbrias nesse período.

Batom combinando com esmalte

Ciclo da moda

A cada estação os itens se renovam na nécessaire feminina, é claro que os produtos tradicionais continuam o mesmo, o que geralmente é modificado são as cores, a textura e as combinações. A moda está sempre em constante modificação, uma coleção mal acaba de ser lançada e logo aparece outra para concorrer.

Mesmo em meio a tantas tendências novas, não é tão é difícil adivinhar o que pode vir por aí. A moda é cíclica, a escolha do que vai estar em alta na próxima estação, quase sempre, é contrária a que estamos usando hoje. Por exemplo, se o nude é a pedida do verão, no outono as cores escuras vão comandar!

Batom: Conheça as cores que vão colorir sua boca no inverno!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Batom
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

2 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás