Categories: Maquiagem

Batons BBB: Bom, bonito e barato

Parece que vocês andam gostando das postagens com produtos baratinhos. Recentemente fiz três posts que contavam um pouco da minha rotina de beleza, falei sobre como escovo meu cabelos, como faço eles ficarem ondulados rapidamente e também contei sobre os produtos que usei para fazer uma make com produtos em conta.

Falei sobre a maioria deles, mas acabei me esquecendo dos batons. Mas rapidamente algumas leitoras me enviaram e-mails e mensagens no Facebook pedindo para revelar a cor do batom que usei na produção. Não foi minha intenção aguçar a curiosidade de vocês, mas agora conto tudo sobre o que vocês amaram e sobre mais dois batons baratinhos que são excelentes. Querida leitora Roberta de Oliveira Bandeira, esse post atende o seu pedido especial, obrigada :D!

Os batons estão posicionados da esquerda para direita, em ordem de apresentação

1- Batom Intense Mate Cor 132

Nunca tive muito sucesso com batons, usei alguns e desisti por que meus lábios são bastante pigmentados, por isso nada fixava. Porém fui obrigada a usar batom, trabalhei em uma empresa onde ele era item obrigatório, então não tive escolha e fui à procura de um baratinho que combinasse com tudo. Se a memória não me falha, paguei um preço amigo do peito, cerca de R$ 13.

Esse faz parte da linha digamos que, econômica, da marca O Boticário, mas nem por isso fica atrás dos mais caros. Como os batons de textura cremosa não têm a durabilidade que eu preciso, eu simplesmente amei esse. O acabamento é discreto ao tempo em que tem um glamour especial.

A cobertura é mate, aveludada e a fixação é maraaa, do jeito que nós gostamos. Com ele não é preciso passar várias vezes para chegar à tonalidade desejada, gostei por que é uma variação da cor de boca com um nude rosado, pois eu não gosto do nude total, fico parecendo um fantasma.

Outro ponto positivo que merece destaque é a versatilidade que ele oferece, quando você não sabe que cor de batom usar, aposte nele, é sucesso na certa. A cor curinga cai bem com qualquer tipo de maquiagem, já usei com olho preto, com esfumados coloridos, só com delineador ou acompanhado somente de máscara. A praticidade também a aparece aqui, na hora da correria esqueça o lápis de boca e as regrinhas do batom perfeito, já passei ele muitas vezes com o carro em movimento e ainda usando o retrovisor, ficou lindo de viver. Então, na dúvida, se jogue nele!

2- Intense Mate cor 330

Também da linha Intense da marca O Boticário, segue a mesma margem de preço dos demais. O destaque fica por conta do lindo tom de vermelho que ele colore os lábios, com a textura mate aveludada, ele cumpre bem o seu papel e não fica para trás quando assunto é um vermelho absoluto e poderoso.

Eu não me arriscava em um batom escuro nem se me pagassem, achava muito estranho, me olhava no espelho e enxergava uma outra pessoa, mas como o ser humano possui uma capacidade incrível de adaptação, eu me rendi aos encantos do tom poderoso e hoje adoro usar quando quero um toque especial na maquiagem.

Toda a linha contém FPS 15, que garante a proteção dos lábios, e também ingredientes que os mantêm naturalmente hidratados, com cobertura garantida. Quanto à hidratação, eu sempre uso um balm antes, alterno entre o lábios de seda da Mary Kay e a famosa manteiga de cacau que não sai da bolsa.

3- Soul – Kiss Me – Batom Hidratante Mega Red

Nunca tinha usado um produto da marca Eudora antes de ganhar dois batons de presente de uma amiga. Como eu não conhecia a reputação da marca e não tinha conhecimentos sobre críticas ou elogios, minha opinião foi totalmente isenta e eu realmente gostei do resultado.

Esse batom possui um tom de vermelho aberto, chegando perto das nuances da cor laranja escuro, ele é excelente para os dias em que você precisa dar um up no visual em segundos. A marca ressalta o potente poder de hidratação, e realmente ele faz jus à descrição e ao nome que carrega. Tem uma textura cremosa na medida certa, não escorre e não borra, consegue hidratar ao mesmo tempo em que se fixa nos lábios. A fórmula cremosa é rica em vitamina E, o que ajuda a hidratar e também a proteger os lábios.

Para quem não protege os lábios dos efeitos do sol, vale procurar um batom que contenha Fator de Proteção Solar, como esse que vem com FPS 10 na formulação. A durabilidade é boa e o preço é muito amigo do bolso, custa menos de R$ 12.

4- Batom Pink Melon

Já falei muitas vezes que sou completamente apaixonada pelos produtos da Mary Kay e não me canso de reafirmar essa admiração para vocês. Afinal, a gente só recomenda aquilo que usamos e aprovamos, o resto não entra na lista de indicações. Escrevendo esse post, percebi que de uns tempos pra cá, fui bastante presenteada com batons pelas minhas amigas, esse ganhei na época em que roubaram minhas maquiagens.

Aqui a história se repete, também não era adepta ao rosa, mas com os tempos e também pela falta de makes daquele momento, me rendi ao poder do rosa. Uma das características que me chamaram a atenção foi a textura cremosa e leve que conseguiu cobrir bem meu lábios cheios de vontade própria.

Adoro a cor viva e cheia de alegria que o rosa traz com ele, além disso, a alta durabilidade chama a atenção, mesmo após horas na boca, a textura continua intacta, sem borras e nem escorrer. A formulação é enriquecida com vitaminas C e E que ajudam a proteger os lábios contra a ação dos radicais livres e também dos efeitos dos fatores externos.

Tudo junto e misturado

Eu gosto de inovar nas cores misturando batons da mesma paleta de cores. Uso muito o Pink Melon para fazer o contorno dos lábios e o Intense cor 132 para preencher, fica lindo!

Esfoliação

Não há batom grifado que resista às peles mortas que se fixam nos lábios. Além de um resultado decadente, o batom não adere na boca como deveria. Consequência? Durabilidade e beleza = zero, por isso pratique a esfoliação quando for preciso.

Espero que tenham gostado das dicas, todas as considerações foram baseadas na minha experiência própria. Se quiserem mais dicas sobre maquiagem, cabelo ou assunto específico, enviem e-mail para: kemilly@mulhernetwork.com.br

Beijos amores,

Neny Bertini

Batons BBB: Bom, bonito e barato
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

7 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

1 semana atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás