Categories: Maquiagem

Blush para todas!

Há quem diga que o produtinho que dá cor às maças é o preferido dos makes, e verdade seja dita, após base e pó, não há nada melhor para tirar a cara de fantasma do que o bom e velho rouge.

Além disso, agora ele recentemente ganhou uma função que não e nova, mas não era tão famosa assim: contornar o rosto, disfarçar os pontos fracos e evidenciar o que e tem de melhor.

Ele aparece em diversas texturas e cores, é até difícil escolher o nossos preferido, por isso hoje nós vamos te ajudar a optar pelo tom mais adequado ao seu tipo e tom de pele. Não existe uma regra rígida, e vocês sabem que sou contra esse tipo de tabu, mas há sim cores que favorecem o tom de pele de cada uma.

Aprenda mais com dicas de experts no assunto!

Pele Negra

O tom de pele mais escuro faz com que algumas tonalidades de blush sejam ineficientes, mulheres negras podem investir sem medo em cores vibrantes como ameixa, fúcsia, coral e bronzer.

Pele morena

Na paleta de cores os tons quentes são as melhores opções para destacar a maquiagem. Elas ficam muito bem com tonalidades amarronzadas, pêssego, coral e podem abusar do efeito bronzeado.

Pele oriental

As japonesas possuem característica marcantes que vão além dos olhos puxadinhos, a pele amarelada é comum à todas. A ideia aqui é colorir com cores vivas, fugindo da tonalidade alaranjada. As cores rosadas, tanto claro quanto escuro, cereja e a mistura destes com o bronzer sempre caem bem.

Pele clara

A regra básica aqui é não usar tons muito escuros, já que qualquer cor é facilmente evidenciada em peles brancas, corra do efeito “chinelada na cara”. As opções são muitas desde os tons rosados, passando pelo pêssego, coral e bronzer. Tons vibrantes, opacos ou queimados, todos são bem vindos.

Morenas e Loiras

Já quando a combinação é feita a partir da cor do cabelos, elas se adequam as mesmas dicas, a diversidade de cores é grande e elas estão livres para escolher. A democracia aqui se aplica porque esses tons de cabelos não influenciam consideravelmente na pele, a não ser que a loira escolha um tom platinado, sendo assim a maquiagem precisa ser feita com tons vibrantes para anular a palidez.

Ruivas

Já as poderosas ruivas sim, precisam levar em conta a cor do cabelo que refletem uma tonalidade rósea na pele. Justamente por isso é interessante correr um pouquinho do rosa e se jogar em tons de pêssego, coral e um bronzer de leve.

Pele oleosa

Você pode se perguntar porque estamos falando aqui somente sobre peles oleosas, a resposta é simples, as demais se adaptam bem ao diversos tipos de blush, enquanto esse tipo de pele exige mais atenção na hora de escolher o produto ideal. O brilho excessivo da pele pode se misturar ao blush causando um efeito over, por isso vale se dedicar bastante na preparação da pele. Os produtos matificantes são excelente para driblar a oleosidade, aposte em um bom primer e uma base para pele oleosa, depois fique tranquila para escolher seu blush.

Blush para todas!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás