Categories: Maquiagem

Cinco pincéis de maquiagem que são indispensáveis

Na hora de aplicar maquiagem no seu rosto, é mais higiênico utilizar os pincéis de maquiagem para evitar que a pele facial e os cosméticos sejam contaminados com as bactérias, os fungos e a oleosidade, tal como ocorre com os dedos das mãos, que estimulam o funcionamento da glândula sebácea no organismo. Por outro lado, os pincéis de maquiagem harmonizam a produção do visual desejado e fazem com que os produtos não fiquem acumulados apenas em uma região e não craquelem logo após serem aplicados, tal como ocorre com as esponjas. Então, conheça cinco pincéis de maquiagem que são indispensáveis:

Pincéis para Blush: Depois da aplicação do primer, da base, do corretivo e do pó facial, a pele pode ficar com um aspecto matificado, que é desejado, mas também com um aspecto pálido, que é indesejado. Para solucionar o impasse e dar um ar de saúde para o rosto, existe o blush, que trata-se de uma pigmentação que deixa a pele corada. Como as mãos e as esponjas fazem o produto acumular na superfície da pele, o blush neste caso pode deixar as mulheres com visual de palhaço. Por causa disso, os pincéis para blush são os preferidos para a aplicação deste produto de maquiagem, pois harmonizam a cor escolhida na pele. Desta forma, o cosmético parece um corado natural da pele e não maquiagem.

Pincéis para Boca: Apesar dos batons claros serem fáceis de serem aplicados diretamente nos lábios, deixando a mulher pronta para sair sem ter que refazer a maquiagem, o mesmo não ocorre com os batons escuros, que tendem a borrar por causa da sua pigmentação e da sua consistência forte, manchando até mesmo o rosto e o dentes sem a mulher perceber. Para não ter que remover o cosmético em questão várias vezes para refazer a aplicação da maquiagem, o ideal é utilizar pincéis para boca, que permitem desenhar o contorno dos lábios corretamente para você não ter trabalho ao aplicar os batons escuros. Geralmente utiliza-se lápis, mas nem todas as mulheres gostam dos mesmos. Os pincéis para boca permitem fazer o contorno utilizando o batom.

Pincéis para Olhos: Na hora de aplicar sombras nos olhos, deve-se utilizar os diferentes pincéis para olhos, pois os mesmos são responsáveis pela pigmentação e pela harmonização das cores. Como existem vários truques para aumentar ou diminuir o olhar através das sombras, bem como criações artísticas na mistura das cores, todo o processo é feito com os pincéis para olhos, já que as mãos não produzem os mesmos resultados. Ao utilizar duas ou três tonalidades, por exemplo, para ninguém perceber onde começa uma e onde termina a outra, os pincéis para olhos servem como um harmonizador para a produção. Existem vários pincéis para várias finalidades, como, por exemplo, iluminar a região das sobrancelhas, marcar o côncavo, esfumar ou misturar cores e colorir inteiramente as pálpebras.

Pincéis para Pele: Para sair de casa com uma pele bonita, não basta usar apenas um dos produtos de maquiagem para o rosto. Deve-se aliar limpeza, primer, base, corretivo e pó facial. Para cada um destes produtos de maquiagem, existem pincéis para pele específicos. Ocorre que se você utilizar as mãos, vai incentivar a produção de sebo nas glândulas sebáceas, o que resultará em brilho e oleosidade. Já as esponjas, se não forem higienizadas constantemente, transferem bactérias para o seu rosto. Então, os pincéis para pele são os formatos mais higiênicos para a aplicação de produtos de maquiagem. Cada pincel aplica, espalha e harmoniza melhor cada tipo de cosmético, além de evitar que você passe bactérias de um recipiente para outro, estragando todos os produtos.

Pincéis para Sobrancelhas: A maioria das mulheres não possui as sobrancelhas perfeitas, necessitando corrigir as falhas diariamente com produtos específicos de maquiagem. Parte delas, para piorar, acabam usando a pinça de maneira errada, entortando as sobrancelhas ao tirarem pelos demais. Para ficar extremamente natural e não parecer uma pintura, esta correção com produtos de maquiagem precisa ser feita com pincéis para sobrancelhas, que possem cerdas finas, permitindo que o desenho simule o formato dos fios. Com os pincéis para sobrancelhas, pode-se tanto simular o formato dos fios quanto preencher o fundo das mesmas de modo que o olhar fique mais marcado. O ideal é que as mulheres com sobrancelhas ralas façam o preenchimento do fundo, enquanto as mulheres com sobrancelhas grossas apenas imitem o formato.

Cinco pincéis de maquiagem que são indispensáveis
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Cuidado facial
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

3 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

6 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

6 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

6 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

6 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

6 dias atrás